Ir para o conteúdo

Solucionar problemas durante a instalação dos drivers integrados ao Microsoft Windows XP

  • ImprimirImprimir

Objetivo

O Microsoft Windows XP tem drivers de impressão e digitalização integrados de muitos multifuncionais HP. O Windows Plug and Play detecta automaticamente um multifuncional HP e instala o driver integrado, caso haja algum disponível para o equipamento. Há situações em que o Plug and Play não detecta um multifuncional e não instala o driver. Este documento fornece soluções para problemas que você pode encontrar ao tentar instalar ou usar os drivers integrados do Windows XP. Para obter informações sobre esses drivers, clique nos links abaixo:
O problema mais comum é que o multifuncional HP e o computador não conseguem se comunicar. Isso ocorre quando o Plug and Play não conclui o processo de instalação. Este documento ajuda os clientes HP a resolver os seguintes problemas:
  • Nenhuma mensagem de Novo hardware encontrado
  • Problemas de comunicação entre o multifuncional HP e o computador
  • Mensagem O Windows não conseguiu adicionar a impressora
  • O Windows XP não consegue localizar os drivers
  • Nenhum ícone de driver de impressora é exibido na janela Impressoras
  • O multifuncional jamais imprimiu ou digitalizou um documento no Windows XP
  • Nenhuma entrada DOT4 é listada no Gerenciador de Dispositivos

Solução

As seguintes instruções resolvem o problema de uma instalação incompleta iniciada pelo Plug and Play. Estas etapas são técnicas por natureza e exigem um bom conhecimento funcional do Windows XP. Consulte a seção Outros problemas conhecidos do Windows XP que podem afetar a funcionalidade sobre problemas conhecidos no Windows XP.
ADVERTÊNCIA:Essas etapas são muito técnicas. Se você excluir os itens errados, o computador talvez não funcione corretamente.

O que fazer caso você tenha instalado o driver do CD original

Você não deve instalar o software do CD original presente na caixa do multifuncional. Esse software não funcionará no Windows XP. Se você tentou instalar o software que acompanha o multifuncional, remova o software HP usando Adicionar ou Remover Programas no Painel de Controle do Windows. Se você não conseguir remover o software com êxito, consulte a seção Drivers incorretos foram carregados abaixo para remover o software manualmente.

Configuração de um ponto de restauração no Windows XP

Antes de instalar um novo software ou hardware no Windows XP, crie um Ponto de Restauração do Sistema . Um Ponto de Restauração do Sistema registra tudo o que o Windows precisa saber para redefinir o computador exatamente como estava quando você criou o Ponto de Restauração do Sistema. O benefício da configuração de um Ponto de Restauração do Sistema é que você pode restaurar um estado anterior do computador se algo der errado ao instalar o hardware ou o software. O Windows XP cria automaticamente um novo ponto de restauração quando você reinicia o computador, a menos que esse recurso esteja desabilitado. É muito importante que você saiba como definir um Ponto de Restauração do Sistema manualmente antes de fazer alguma alteração que talvez queira reverter.
  1. Clique em Iniciar , Painel de Controle e Desempenho e Manutenção , e selecione Restauração do Sistema na caixa Veja Também, à direita.
  2. Use o assistente para criar um novo ponto de restauração.

Solução 1: Corrigir o problema que causou a falha no Plug and Play

Verificação de arquivos de driver faltando

Se os drivers integrados do Windows XP tiverem sido movidos, excluídos ou jamais instalados, você verá uma mensagem de erro sobre arquivos de driver ausentes. Por padrão, o Windows XP carrega os arquivos cab de driver na unidade de disco rígido do computador. Um arquivo CAB, também chamado de arquivo gabinete, é um único arquivo que armazena arquivos compactados. Quando você instala um programa, o Windows descompacta os arquivos em um gabinete e os copia para o diretório apropriado. O instalador ou o fabricante do sistema pode substituir esse processo quando você instalar um driver no Windows XP. Os arquivos CAB dos drivers integrados de multifuncional estão localizados na pasta C:\Windows\Driver Cache\i386\driver.cab . Se a pasta Windows não contiver as pastas Driver Cache e i386, você não conseguirá instalar os drivers. Os arquivos de driver podem ter sido excluídos por acidente. Se houve falha no Plug and Play, talvez você precise concluir as etapas na seção "Etapa 3: Redefinir o Windows Plug and Play " abaixo para redefinir o Windows Plug and Play, de forma que ele possa localizar os drivers necessários à conclusão de uma instalação. Conclua as etapas abaixo para usar o Assistente para adicionar novo hardware e o CD do Windows XP para instalar o driver:
Se os drivers integrados do Windows XP tiverem sido movidos, excluídos ou jamais instalados, você verá uma mensagem de erro sobre arquivos de driver ausentes. Por padrão, o Windows XP carrega os arquivos cab de driver na unidade de disco rígido do computador. Um arquivo cab, também chamado de arquivo gabinete, é um único arquivo que armazena arquivos compactados. Quando você instala um programa, o Windows descompacta os arquivos em um gabinete e os copia para o diretório apropriado. O instalador ou o fabricante do sistema pode substituir esse processo quando você instalar um driver no Windows XP. Os arquivos cab dos drivers integrados de multifuncional estão localizados na pasta C:\Windows\Driver Cache\i386\driver.cab. Se a pasta Windows não contiver as pastas Driver Cache e i386, você não conseguirá instalar os drivers. Os arquivos de driver podem ter sido excluídos por acidente. Se houve falha no Plug and Play, você talvez precise clicar aqui e completar as etapas para redefinir o Windows Plug and Play. Conclua as etapas abaixo para usar o Assistente para adicionar novo hardware e o CD do Windows XP para instalar o driver:
  1. Quando o Assistente para Adicionar Novo Hardware solicitar o driver, insira o CD do Windows XP no computador. Se você não tiver um CD do Windows XP, talvez consiga localizar o software em uma partição oculta do disco rígido. Para obter assistência, entre em contato com o fabricante do computador ou o fornecedor de quem você o comprou.
  2. Cancele ou feche a tela de instalação do Windows XP se ela for exibida.
  3. Direcione o Assistente para Adicionar Novo Hardware para procurar o driver na pasta i386 do CD.
Se o Windows não conseguir localizar os arquivos do CD, talvez você precise executar a instalação do Windows XP novamente para repará-la.

Verificação de direitos administrativos

A pessoa que executa as etapas acima deve ter direitos administrativos no computador. Para determinar se você tem direitos administrativos, clique em Iniciar, Painel de Controle e clique duas vezes em Contas de Usuário . O nome de usuário terá "Administrador do computador" ou "Conta limitada" abaixo dele. Apenas administradores podem alterar o nível de acesso de uma conta.

Verificar o modo da porta paralela ao usar um cabo paralelo

O Plug and Play não funcionará corretamente se houver um problema que impeça o multifuncional de se comunicar com o computador. Esse será o problema mais comum que você encontrará ao instalar o driver integrado ao Windows XP. Você deve verificar se o modo da Porta está definido como ECP no BIOS do PC. As entradas de porta paralela no Gerenciador de Dispositivos se notabilizaram por estarem erradas no Windows 2000. Clique aqui para obter instruções sobre como definir a porta paralela como ECP (bbu08011).

Configurar as propriedades da porta paralela

O Plug and Play talvez não detecte o multifuncional se você não concluir a seguinte etapa:
  1. Clique em Iniciar e clique com o botão direito em Meu Computador . Clique em Propriedades .
  2. Clique na guia Hardware .
  3. Clique no botão Gerenciador de Dispositivos , no meio da guia Hardware .
  4. Clique duas vezes em Portas , na lista, e clique duas vezes na referência de porta paralela para abrir a tela Propriedades da Porta.
  5. Clique na guia Configurações de porta .
  6. Habilite a seção Usar qualquer interrupção atribuída à porta e marque Habilitar detecção do Plug and Play herdado . Veja a Figura 1.
    Figura 1: A guia Configurações da porta
  7. Clique em OK para salvar as alterações e sair.

Definir as configurações do modo de economia de energia do hub raiz USB

Por padrão, o Windows XP tenta economizar energia, desabilitando a alimentação do hub raiz USB quando ele não é usado. Outro problema no Windows XP é que o computador não se desliga corretamente após a conexão de um dispositivo USB. Uma configuração de gerenciamento de energia nas propriedades do hub raiz USB causa esse problema. Siga as etapas abaixo para corrigir o problema:
  1. Clique em Iniciar e clique com o botão direito em Meu computador .
  2. Clique em Propriedades e na guia Hardware
  3. Clique no botão Gerenciador de dispositivos .
  4. Clique duas vezes na raiz Controladores USB para expandi-la.
  5. Clique com o botão direito do mouse em USB Root Hub e em Propriedades .
  6. Clique na guia Gerenciamento de energia .
  7. Remova a marca de verificação da caixa O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia .
  8. Clique em OK e feche o Gerenciador de Dispositivos.

Se o Plug and Play não instalar o software de um multifuncional com uma porta USB

Se o Plug and Play do Windows não instalar corretamente o driver do multifuncional HP com a porta USB, o multifuncional e o computador não poderão se comunicar. Clique aqui para ver as instruções para solucionar problemas de instalação de multifuncionais conectados via USB no Microsoft Windows (bbu01858).

Solução 2: Verificar se houve falha no Plug and Play

  1. Clique em Iniciar , clique com o botão direito em Meu computador e clique em Propriedades .
  2. Clique na guia Hardware e em Gerenciador de Dispositivos . Se você não vir duas entradas IEEE 1284.4 e uma entrada de dispositivo para imagens, houve falha no Plug and Play, caso alguma dessas entradas esteja ausente. Clique no sinal de adição (+) ao lado de uma entrada exibida.
    Figura 2: As entradas do multifuncional devem estar no Gerenciador de Dispositivos
    1- impressoras compatíveis com IEEE 1284.4
    2- dispositivos IEEE 1284.4
    3- dispositivos para imagens
  3. Procure em “Outros Dispositivos” ou em “Dispositivos do Sistema” em busca de entradas com um ponto de interrogação ou de exclamação ao lado delas. . Um ponto de interrogação ou de exclamação indica falha no Plug and Play. Clique no sinal de mais (+) próximo à seção Dispositivos do Sistema para procurar dispositivos desconhecidos, se necessário.
Figura 3: Entrada com um ponto de interrogação em "Outros Dispositivos"

Solução 3: Redefinir Windows Plug and Play

Conclua todas as instruções na seção Corrigir o problema que causou a falha no Plug and Play para corrigir todos os problemas que impeçam o multifuncional de se comunicar com o computador e, em seguida, conclua as instruções abaixo para instalar os mini drivers do multifuncional. Certifique-se de que o multifuncional HP esteja ligado e pronto para uso. Se estiver faltando uma entrada listada em uma etapa, ignore-a e conclua a etapa seguinte.

Redefinir o Plug and Play de todos os multifuncionais com uma porta USB

O multifuncional HP deve estar ligado e pronto para uso enquanto você conclui as seguintes instruções:
  1. Antes de concluir as instruções 2 a 8, desconecte o cabo paralelo do multifuncional. Nenhuma das entradas no Gerenciador de Dispositivos deve desaparecer. Se alguma entrada desaparecer do Gerenciador de Dispositivos, reconecte o multifuncional e execute apenas as etapas 1 e 5.
  2. Realce qualquer entrada de multifuncional ou de dispositivo desconhecido em Outros Dispositivos (se houver), clique em Ação e clique em Desinstalar . Clique em Sim quando a confirmação de remoção for solicitada.
  3. Se você vir o multifuncional HP na seção Dispositivos para imagens, realce o multifuncional listado em Dispositivos para imagens , clique em Ação e em Desinstalar . Clique em Sim quando a confirmação de remoção for solicitada.
  4. Se você vir o multifuncional HP na seção Impressoras Compatíveis IEEE 1284.4, realce a entrada Impressoras Compatíveis IEEE 1284.4 , clique em Ação e em Desinstalar . Clique em Sim quando a confirmação de remoção for solicitada.
  5. Se você vir o multifuncional HP na seção Dispositivos IEEE 1284.4, realce o multifuncional listado, clique em Ação e em Desinstalar . Clique em Sim quando a confirmação de remoção for solicitada.
  6. Deixe o Gerenciador de Dispositivos aberto e retorne à tela Impressoras e Outros Elementos de Hardware . Clique em Exibir impressoras e aparelhos de fax instalados para abrir a pasta Impressoras.
  7. Exclua todos os ícones pertencentes ao multifuncional HP. Retorne à tela Gerenciador de Dispositivos quando você tiver excluído todos os ícones do multifuncional HP.
  8. Reconecte o cabo paralelo ao multifuncional. O Plug and Play deve tentar instalar os drivers.

Se a Restauração do Sistema causar falha no Plug and Play do Windows XP

O recurso Restauração do Sistema do Windows integrado ao Windows Me e ao XP pode causar problemas no Plug and Play. Conclua as seguintes instruções para desativar a Restauração do Sistema temporariamente no Windows XP:
  1. Remova o software do multifuncional, caso ele esteja instalado.
  2. Feche todos os programas abertos e reinicie o computador.
  3. Clique em Iniciar .
  4. Clique com o botão direito do mouse em Meu Computador .
  5. Clique em Propriedades .
  6. Clique na guia Restauração do sistema .
  7. Marque a caixa de seleção Desativar Restauração do Sistema .
  8. Clique em Aplicar ou em OK .
  9. Depois de instalar o software e o Plug and Play terminar, reinicie o computador.
  10. Repita as etapas de 3 a 9 para ativar a Restauração do Sistema.

Se você não conseguir digitalizar com os drivers integrados

Os drivers integrados ao Windows XP devem digitalizar corretamente. Se tiver instalado um driver integrado e não conseguir digitalizar, você talvez tenha um dos problemas abaixo. Tente digitalizar depois de executar cada etapa abaixo para ver se o problema foi resolvido:

Etapa 1: Reiniciar o computador

Feche todos os programas e reinicie o computador. Uma tarefa solicitada pelo Windows pode ter sido interrompida ou os recursos do sistema podem ter sido reduzidos devido a tarefas em execução. A reinicialização do computador atualizará todas as tarefas do Windows e aumentará a disponibilidade dos recursos do sistema.

Etapa 2: Verificar se o cabo da impressora está conectado e se o multifuncional está ligado

Verifique se o cabo da impressora está conectado corretamente. Se o cabo da impressora estiver conectado a uma porta USB do teclado, mude o cabo para uma das portas USB principais do PC. As portas USB de alguns teclados não fornecem alimentação suficiente para um dispositivo como o multifuncional.

Etapa 3: Se o software original não tiver sido removido ou se os drivers errados foram instalados

Se você não tiver removido os drivers originais antes de atualizar para o Windows XP ou tiver instalado os drivers originais depois de atualizar para o Windows XP, conclua as instruções listadas na seção "Drivers incorretos foram carregados: Como remover os drivers do CD original ".

Etapa 4: Verifique se o computador está infectado por um vírus

Se o multifuncional imprimir, mas não puder digitalizar corretamente e não exibir os sintomas dos problemas de comunicação, talvez o computador esteja infectado por vírus. Alguns vírus tentam desabilitar o software antivírus e assim desabilitam a digitalização do multifuncional. Estes são os sintomas de um problema causado por vírus:
  • O software de digitalização funciona após a instalação do software do multifuncional até o computador ser reinicializado.
  • No Gerenciador de Dispositivos, a abertura das Propriedades da entrada do Dispositivo para imagens revelará o status de "código 19" ou "código 28".
  • Ocorre o erro O scanner não pode ser inicializado. Embora possa haver outras razões, um vírus causa esse erro.
Com o multifuncional ligado e conectado, conclua estas instruções para ver se é esse o problema:
  1. Clique em Iniciar , clique com o botão direito do mouse em Meu Computador e selecione Propriedades .
  2. Selecione a guia Hardware e clique em Gerenciador de Dispositivos .
  3. Localize a entrada do Dispositivo para imagens e clique no sinal de adição (+) ao lado dela. Talvez haja um ponto de exclamação ao lado dela.
  4. Clique com o botão direito na entrada do multifuncional em Dispositivos para imagens e clique em Propriedades .
  5. A janela Propriedades será aberta. Verifique a seção Status do Dispositivo.

Etapa 5: Talvez haja um problema na comunicação

O multifuncional e o computador não conseguem se comunicar. Revise as informações na Etapa 1 e na Etapa 2 para verificar se o sistema do computador está configurado corretamente. Deve haver uma entrada no Gerenciador de Dispositivos para Dispositivo para imagens (veja a Figura 1 ). Se você não vir essa entrada, mas vir IEEE1284.4, conclua as instruções na Etapa 3 .

Etapa 6: Verificar se outro software de imagem é compatível com o Windows XP

Se você estiver digitalizando uma imagem em um software que talvez não seja compatível com o Windows XP ou esteja configurado incorretamente para o Windows XP, digitalize com os drivers do multifuncional integrados ao Windows XP. Se você conseguir digitalizar a imagem com os drivers integrados ao Windows XP, o problema está nas configurações do aplicativo, ou ele não é compatível com o Windows XP.

Digitalização usando os drivers integrados ao Windows XP

O driver de digitalização integrado ao Windows XP é um driver de digitalização compatível com TWAIN e deve funcionar com qualquer software que seja capaz de digitalizar, que utilize TWAIN, e que seja compatível com Windows XP. O Windows XP também contém seu próprio software de digitalização. Conclua as seguintes etapas para digitalizar usando o software integrado ao Windows XP:
  1. Clique em Iniciar e em Minhas imagens .
  2. Clique em Obter imagens da câmera ou do scanner no lado esquerdo da seção Tarefas de Imagens. Se essa opção não estiver disponível, verifique se o multifuncional está pronto.
  3. Você verá uma tela de boas-vindas ao Assistente de Scanner e Câmera. Clique em Avançar para iniciar o software de digitalização.
  4. Se houver mais de uma origem de imagem disponível, selecione a origem da imagem e clique em Avançar .
  5. Revise as opções nas próximas duas telas, faça as alterações conforme necessário e clique em Avançar . O software deve digitalizar a imagem e colocá-la na pasta Minhas Imagens.
Se você conseguir digitalizar com êxito com os drivers integrados ao Windows XP, mas não em um aplicativo, é provável que o aplicativo não seja compatível com o Windows XP.

Digitalizar texto a ser editado

Você poderá digitalizar e, em seguida, editar texto se usar um programa OCR (reconhecimento óptico de caracteres). Não há nenhum programa OCR integrado ao Windows XP. O software que acompanha originalmente o multifuncional talvez tenha um programa OCR que você pode usar para digitalizar texto. A HP licenciou software OCR de outras empresas para uso com determinados multifuncionais no(s) sistema(s) operacional(is) Windows para o(s) qual(is) o software foi originalmente lançado. A HP não pode fornecer o software OCR como um download ou fornecer atualizações para ele porque a HP não detém o software. Use os links abaixo para visitar os sites dos programas OCR:

Remover os drivers originais

O CD-ROM original que acompanha o multifuncional não dá suporte ao Windows XP. Se você instalou o software acidentalmente depois de atualizar para o Windows XP, conclua as seguintes instruções para remover o software:
  1. Desconecte o multifuncional do computador.
  2. Clique em Iniciar e em Painel de Controle .
  3. Clique em Adicionar ou Remover Programas .
  4. Selecione o software HP na lista de programas e clique em Remover .
  5. Siga as instruções exibidas na tela para desinstalar o software.

Se você não conseguir remover o software com êxito

Se você não conseguir remover o software com êxito seguindo as instruções acima, remova o software e use a Restauração do Sistema para restaurar o computador ao estado em que estava antes do software do multifuncional ter sido instalado. Conclua as seguintes instruções para usar a Restauração do Sistema:
  1. Desconecte o multifuncional do computador. Clique com o botão direito em Iniciar e clique em Explorar .
  2. Localize e clique na pasta Arquivos de Programa no disco rígido.
  3. Localize e clique no software do multifuncional HP. Ele pode estar em uma pasta chamada Hewlett -Packard .
  4. Pressione a tecla DELETE do teclado e confirme que o Windows deve remover o software. Depois que o Windows remover o software, feche o Windows Explorer.
  5. Clique em Iniciar , Todos os Programas , Acessórios , Ferramentas do sistema e em Restauração do Sistema .
  6. Selecione Restaurar o computador para um ponto anterior e clique em Avançar .
  7. No calendário, selecione a data em negrito imediatamente anterior à data na qual você instalou o software do multifuncional.
  8. Você deve ver um ponto de restauração no lado direito da janela. O ponto de restauração deve incluir uma marca de data e hora. Selecione o ponto de restauração com a marca de data e hora mais recente e clique em Avançar .
  9. Revise as informações sobre o ponto de restauração e clique em Avançar se você selecionou o ponto de restauração correto.
  10. Clique em Concluir quando a restauração do sistema for concluída. Reinicie o computador se ele não o fizer automaticamente.

Se você atualizou para o Windows XP sem remover o software do multifuncional HP original ou instalou o software do multifuncional HP original no Windows XP

Os drivers que originalmente acompanham multifuncionais HP não funcionam corretamente no Windows XP. Algumas versões anteriores do software do multifuncional não exibirão uma mensagem de erro quando inseridas em um computador no qual o Windows XP esteja em execução, sendo exibidas como se o software tivesse sido instalado com sucesso. Quando você conectar o multifuncional ao computador, o Plug and Play do Windows o detectará, e parecerá que o equipamento foi instalado corretamente. Se você não remover o software multifuncional existente antes de atualizar para Windows XP, você terá os mesmos problemas. Os sintomas são os seguintes:
  • Parecerá que o software foi instalado corretamente, mas você não verá o Assistente de Configuração de Fax em equipamentos capazes de enviar e receber fax.
  • Os trabalhos de impressão enviados à impressora serão impressos.
  • O software HP poderá ser iniciado quando você clicar no ícone do multifuncional na área de trabalho, mas você talvez veja uma mensagem de erro equipamentodesconectado se tentar usar algum dos recursos no software ou verificar o status nele.
  • Você não conseguirá digitalizar a partir do software HP, mas sim a partir de um outro programa ou da pasta Scanners e câmeras do Windows XP.
O Plug and play no Windows XP instala os drivers de impressão e digitalização internos do Windows XP, ao invés de utilizar os drivers do software multifuncional. Isso ocorre porque o equipamento imprimirá e digitalizará sob algumas condições, mas não utilizará o software HP para oferecer todas as funções que deveriam estar disponíveis com o multifuncional.

Identificação da versão do driver HP

  • Se você não removeu o software do multifuncional antes de atualizar o computador para o Windows XP, a versão do software estará errada.
  • No CD que acompanha o multifuncional, você deve ver as versões do Windows compatíveis com o software. Se o Windows XP não estiver listado no CD, isso indica que o software não é compatível com esse sistema operacional.
  • HP Officejet série G: O CD do software terá um pequeno V. x.xx (em que x.xx são números) impresso na parte inferior. Se este número de versão for 2.50 ou inferior, esse software não funcionará com o Windows XP.
  • HP Officejet série G: Clique em Ajuda e em Sobre o Software HP na tela Diretivo para revelar um número de versão codificado. Se o código for A.09.50.12 ou inferior, o software não será compatível com o Windows XP.

Remover o software

  1. Clique em Iniciar , Painel deControle e em AdicionarouRemoverProgramas .
  2. Clique na entrada do software multifuncional na lista de programas instalados.
  3. Clique em Remover .
  4. Depois de remover o software e antes de reinicializar o computador, desconecte o cabo de comunicação do computador.
  5. Clique em Iniciar , Desligar o computador e em Reiniciar para reiniciar o computador.
  6. Clique aqui para exibir a página inicial de suporte do Windows XP para o multifuncional HP (bpu02282; em inglês) e selecione o multifuncional correto na lista de equipamentos. Você verá um documento que explica como instalar o equipamento no Windows XP.

Se o multifuncional deixar de imprimir no Windows XP e você vir uma mensagem de desconexão

Por padrão, o Windows XP tenta economizar energia desabilitando o USB quando você não estiver usando o multifuncional. Outro sintoma dos problemas é que o computador não desliga corretamente após a conexão de um dispositivo USB. Uma configuração de gerenciamento de energia nas propriedades do hub raiz USB causa esse problema. Siga as etapas abaixo para corrigir o problema:
  1. Clique em Iniciar e clique com o botão direito em Meu computador .
  2. Clique em Propriedades e na guia Hardware
  3. Clique no botão Gerenciador de dispositivos .
  4. Clique duas vezes na raiz Controladores USB para expandi-la.
  5. Clique com o botão direito do mouse em USB Root Hub e em Propriedades .
  6. Clique na guia Gerenciamento de energia .
  7. Remova a marca de verificação da caixa O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia .
  8. Clique em OK e feche o Gerenciador de Dispositivos.
Informações relacionadas

Se você não conseguir imprimir depois de instalar o multifuncional no Windows XP

Se o computador veio com o Windows XP já instalado, talvez você tenha um driver de captura que desabilita impressoras adicionadas. Se instalar uma impressora e defini-la como a impressora padrão, o driver de captura removerá a configuração padrão. Essa alteração pode ocorrer após o funcionamento da impressora no Windows XP ou logo após a instalação da impressora. Siga as etapas abaixo para corrigir o problema:
  1. Clique em Iniciar e em Impressoraseaparelhos de fax .
  2. Clique com o botão direito no ícone de impressão do multifuncional e selecione Definir como padrão no menu.
Às vezes, o Windows XP carregará mais de uma cópia dos drivers de multifuncional. Isso pode fazer com que o multifuncional não imprima ou que talvez imprima caracteres misturados. Conclua as seguintes instruções caso haja mais de um ícone do mesmo multifuncional na pasta Impressoras e Aparelhos de Fax:
  1. Clique em Iniciar e em Impressoras e Aparelhos de Fax .
  2. Clique duas vezes no ícone do Multifuncional .
  3. Clique em Impressora e em CancelarTodos osDocumentos .
  4. Clique em Iniciar , Desligar computador e em Desativar para desligar o computador
  5. Desconecte o cabo de comunicação do multifuncional.
  6. Clique em Iniciar , Desligar o computador e em Reiniciar para reiniciar o computador.
  7. Clique em Iniciar e em Impressoras e Aparelhos de Fax .
  8. Realce e exclua ambas as cópias dos drivers do multifuncional.
  9. Clique em Iniciar , Desligar o computador e em Reiniciar para reiniciar o computador.
  10. Verifique se o multifuncional está ligado e pronto para uso. Reconecte o cabo de comunicação ao multifuncional. O Windows deve detectar o multifuncional e reinstalar o driver.

Fóruns de suporte HP

Encontre soluções e colabore com outras pessoas no Fórum dos usuários HP
HP BrasilHP BrasilHP BrasilCanal HP