Ir para o conteúdo

Remover programas indesejados, não utilizados ou demonstrações

  • ImprimirImprimir
Este documento se refere aos notebooks HP com Windows Vista.

Melhorar o desempenho do computador removendo programas para aumentar o espaço em disco

Em um disco rígido, há uma quantidade limitada de espaço e, por isso, guardar cópias desnecessárias ou obsoletas de programas não usados pode causar problemas de desempenho. Dentre as coisas que desperdiçam espaço, estão programas que vieram instalados no computador e programas baixados ou instalados depois. Além disso, alguns programas podem ter sido baixados em plano secundário enquanto outros programas estavam sendo baixados ou instalados. Periodicamente, deve-se rever os programas instalados no computador e remover aqueles que não são mais usados para evitar desordem. Esteja ciente de que, se você usar programas freeware e shareware, a remoção de um programa indesejado pode afetar outros programas sendo usados.
As empresas de software oferecem cópias de demonstração de programas que expiram após alguns dias. O seu computador HP é entregue com vários programas de terceiros para experimentar, tais como o Microsoft Office e o Norton Internet Security, que podem ser experimentados gratuitamente. Se você decidir comprar a cópia integral de um programa qualquer, remova a cópia de demonstração totalmente antes de instalar a versão completa, para evitar conflitos. Faça backup dos arquivos de dados e configure um ponto de restauração do Windows com a Restauração de Sistema do Windows antes de remover qualquer software. Veja os Links relacionados para mais informações.

Remover software

Siga as etapas abaixo para desinstalar o software que você não utiliza, e que não pretende utilizar.
  1. Clique em Iniciar > Painel de controle > Desinstalar um programa para abrir a janela Programas e Recursos.
  2. Localize e selecione o programa a ser removido da lista, depois selecione Desinstalar na barra de menus.
  3. Se solicitado, permita que a ação de desinstalação tenha prosseguimento.
    Alguns programas abrirão uma janela de desinstalação própria. Siga as solicitações para remover completamente o aplicativo.
  4. Ao desinstalar um programa indesejado, faça uma das seguintes ações:
    • Selecione o programa seguinte que deseja remover.
    • Feche o Painel de controle e reinicie o computador antes de remover qualquer outro programa indesejado.
Caso você remova um programa que tenha sido originalmente instalado pela HP e depois opte por restaurá-lo, use o HP Recovery Manager para reinstalar o programa original.

Links de suporte relacionados

Fóruns de suporte HP

Encontre soluções e colabore com outras pessoas no Fórum dos usuários HP
HP PortugalHP PortugalHP PortugalHP no YouTube