Ir para o conteúdo

Configurar um leitor de impressão digital

  • ImprimirImprimir

Identificar o leitor de impressão digital

Um leitor de impressão digital propicia uma proteção adicional ao computador. O VeriSoft Access Manager, da Bioscrypt, usa o leitor de impressão digital para identificar o usuário e controlar o acesso ao Windows e a outros sistemas de segurança. Em vez de digitar uma ID de usuário e senha, pode-se passar o dedo pelo sensor para fazer logon ou iniciar aplicativos comumente utilizados. O Verisoft Access Manager pode administrar todas as contas de segurança e os nomes e senhas de usuários necessários por meio do reconhecimento da impressão digital.
Nos notebooks HP, o leitor de impressão digital é um pequeno sensor metálico localizado perto do teclado ou da tela. Passando o dedo no sensor metálico perpendicularmente, pode-se fazer logon no computador, acessar uma rede ou abrir um programa.
Antes de usar o leitor de impressão digital, é preciso configurá-lo registrando cada impressão digital por meio do Access Manager.

Configurar o leitor de impressão digital

Para configurar o leitor de impressão digital e fazê-lo reconhecer um usuário, este precisa ter uma conta de logon no computador e a conta precisa ter uma senha. Vários usuários podem ser registrados no leitor de impressão digital se cada um tiver sua própria conta de usuário.
  1. No Windows, clique duas vezes no ícone do VeriSoft Access Manager na área de notificação da barra de tarefas para abrir a janela My Identity (Minha identidade).
    Uma alternativa é clicar em Iniciar > Todos os programas > Verisoft > My Identity .
  2. Clique em Log On para abrir o assistente VeriSoft Logon Wizard. Clique em Next (Avançar) para começar.
  3. Forneça a senha do usuário do Windows no campo Password (Senha) da página Introduce Yourself (Apresente-se) e clique em Next (Avançar).
    Uma vez no Windows, clique em Finish (Concluir) para fechar o assistente.
  4. Clique em Register Fingerprints (Registrar impressões digitais) na janela My Identity para abrir o assistente VeriSoft Logon Wizard. Clique em Next (Avançar) para começar.
  5. Escolha um dedo como mostrado na figura da mão e, lentamente, pressione-o no sensor. Um dos quadrados embaixo da figura da mão mudará de cor quando a leitura for aceita. Uma mensagem aparecerá se a leitura não for aceita.
  6. Pressione o mesmo dedo no sensor novamente até que todos os quatro quadrados mudem de cor e, depois, clique em Next (Avançar) para registrar a impressão digital.
    Se precisar recomeçar durante o processo de registro da impressão digital, clique com o botão direito do mouse sobre o dedo destacado na tela e, em seguida, clique em Start Over (Recomeçar).
  7. Caso seja solicitado registrar uma segunda impressão digital, clique em um dedo diferente na figura da mão e repita as etapas 5 e 6.
  8. Depois de usar o assistente para registrar pelo menos dois dedos, clique em Finish (Concluir).
  9. Para configurar o leitor de impressão digital para um usuário do Windows diferente, faça logon no Windows como esse usuário e repita as etapas 1 a 8.
Registrada a impressão digital, você pode sair do Windows e, depois, usar os dedos cujas impressões digitais foram registradas para entrar no sistema.

Usar o leitor de impressão digital antes registrar os dedos

Se um usuário colocar o dedo no leitor de impressão digital antes de configurá-lo, o Access Manager abrirá a janela do assistente de logon e solicitará pede as informações do usuário. Será necessário digitar nome e senha do usuário.

Links de suporte relacionados

Fóruns de suporte HP

Encontre soluções e colabore com outras pessoas no Fórum dos usuários HP
HP PortugalHP PortugalHP PortugalHP no YouTube