Ir para o conteúdo

Resolver problemas de vídeo

  • ImprimirImprimir
Este documento se aplica aos notebooks HP e Compaq.
Problemas nos chipsets de vídeo podem causar situações como:
  • Travamentos recorrentes do sistema durante jogos em 3D.
  • Pequenos pontos coloridos espalhados na área de trabalho do Windows.
  • Incapacidade de executar determinados jogos em 3D.
  • Incapacidade de abrir o Windows normalmente.
  • Incapacidade de reproduzir vídeos on-line, ou uma imagem verde sendo exibidos durante a tentativa de reproduzir vídeos on-line.
Se o problema de vídeo puder ser observado quando o computador iniciar no ambiente de configuração do BIOS, entre em contato com o suporte técnico HP para obter mais assistência.
Se as imagens estiverem corretas até o computador entrar na área de trabalho do Windows, provavelmente o problema pode ser resolvido com a atualização ou a reinstalação do driver de vídeo mais recente.
Drivers problemáticos podem causar problemas de vídeo em jogos e programas de processamento de imagens. Entretanto, a maioria dos problemas de vídeo pode ser resolvida com a instalação das atualizações mais recentes do driver de vídeo e do BIOS. Siga as etapas abaixo para instalar as atualizações mais recentes.

Instalar os drivers mais recentes do chipset de vídeo

A atualização para o driver de vídeo mais recente pode corrigir uma ampla variedade de problemas de vídeo e de compatibilidade entre softwares. Ela também pode aprimorar o desempenho de vídeos e jogos. Siga as etapas abaixo para instalar os drivers de vídeo mais recentes.
  1. Conecte o notebook ao adaptador CA e a uma tomada que esteja funcionando.
  2. Acesse a página de drivers e downloads para seu modelo de notebook.
  3. Selecione o sistema operacional na lista suspensa e expanda a seção Driver - Gráficos.
  4. Se o driver de vídeo disponível for uma versão posterior à versão instalada, baixe e instale o driver de vídeo mais recente para o seu notebook.
    Nota: Se seu notebook estiver equipado com um processador de vídeo (GPU) separado, não deixe de instalar os drivers mais recentes para ambos os processadores. Também certifique-se de que eles estejam no mesmo nível de versão.Se apenas a versão original dos drivers estiver listada e não houver atualizações, reinstale os drivers originais.

Instalar o BIOS mais recente do notebook

A instalação da versão mais recente do BIOS do notebook também pode resolver problemas de vídeo. Ela também pode aprimorar o desempenho de vídeos e jogos. Siga as etapas abaixo para instalar o BIOS mais recente.
  1. Conecte o notebook ao adaptador CA e a uma tomada que esteja funcionando.
  2. Acesse a página de drivers e downloads para seu modelo de notebook.
  3. Selecione o sistema operacional na lista suspensa e expanda a seção BIOS.
  4. Se o BIOS disponível for uma versão posterior à versão instalada, baixe e instale o BIOS mais recente para o seu notebook.
Reinicie o notebook após atualizar os drivers do adaptador gráfico.

Instalar a versão mais recente do seu navegador de Internet

Muitos problemas podem ocorrer ao usar uma versão desatualizada de um navegador de Internet, incluindo incapacidade de reproduzir vídeos on-line. Para atualizar seu navegador, use um mecanismo de pesquisa para localizar a versão mais recente e siga as instruções exibidas na tela de download.

Instalar a versão mais recente do Adobe Flash Player

O Flash Player é um navegador plug-in que permite que vídeos em Flash sejam reproduzidos. Versões desatualizadas podem não reproduzir vídeos. Para atualizar Flash, acesse Adobe.com. Digite atualizar Flash na ferramenta de pesquisa no canto superior esquerdo da tela, depois siga as instruções exibidas na tela de download.

Desativar a aceleração de vídeo em Flash Player

Se o seu navegador e o Flash Player estão totalmente atualizados, desativar a aceleração de vídeo em Flash Player pode resolver seu problema de vídeo. Siga as etapas abaixo para desativar a aceleração de vídeo.
  1. Clique com botão direito em um vídeo para abrir o menu Flash e clique em Configurações.
    Figura 1: Configurações do Flash Player
    Configurações do Flash Player
    A aba de exibição da janela Configurações é aberta.
  2. Clique na caixa de seleção ao lado de Ativar aceleração de hardware, depois clique em fechar para fechar a janela e salvar as suas alterações.
    Figura 2: Ativar a aceleração de hardware
    Ativar a aceleração de hardware
    A aceleração de hardware agora está desativada.

Use reprodutores de vídeo HTML5

Se o problema de reprodução de vídeo persistir depois de desativar a aceleração vídeo em Flash Player, use um reprodutor de vídeo HTML5 em vez do Flash Player. O HTML5 permite que a reprodução de vídeo seja integrada diretamente a maioria dos navegadores da Web. Alguns sites da Web, como Youtube, terá a opção de mostrar apenas vídeos HTML5 nos seus resultados da pesquisa.

Links de suporte relacionados

Fóruns de suporte HP

Encontre soluções e colabore com outras pessoas no Fórum dos usuários HP
HP PortugalHP PortugalHP PortugalHP no YouTube