Ir para o conteúdo

Conectar o Notebook a uma TV

  • ImprimirImprimir
Este documento se aplica aos notebooks HP com Windows Vista.

Informações sobre conectar um computador a uma TV

Conectar o notebook à TV permite assistir à programas de TV no momento em que são transmitidos ou a programas gravados, salvos no disco rígido, em um aparelho de TV.
Infelizmente, como há muitos fabricantes e tecnologias diferentes, pode ser difícil configurar ou solucionar um problema nesse tipo de conexão. Neste documento, sugerimos que você comece por conectar o equipamento em uma configuração muito simples, para verificar se os componentes de áudio e vídeo funcionam adequadamente. Depois, você poderá tentar configurações mais sofisticadas.
Por exemplo, você pode conectar o computador para que ele haja como um monitor de TV extra. Ou você deseja usar o sintonizador do computador para controlar a TV. Ou você deseja usar o sintonizador do computador para controlar o set-top box. Tente estas configurações, organizadas desde a mais simples até a mais complexa.

Conectar o notebook a uma TV sem usar um set-top box

Antes de conectar o notebook a uma TV, teste se o sintonizador de TV do computador está funcionando corretamente. Consulte Configurar o Sintonizador HP ExpressCard TV para assistir à TV , para mais detalhes.
O jeito mais básico de configurar o computador e a TV é conectar o sintonizador de TV do computador diretamente, via cabo ou uma antena, sem enviar o sinal pelo set-top box. Os canais de TV a cabo básicos (sinal analógico) podem ser recebidos sem um set-top box. Um set-top box é necessário com serviços de TV via satélite ou pay-per-view e outros canais premium (sinal digital).
O objetivo desta configuração, que dispensa o set-top box, é verificar se os componentes funcionam corretamente. Assim que a conexão do sintonizador de TV estiver configurada para exibir as imagens da TV, você poderá usar uma configuração mais complexa para conseguir o máximo de resolução e desempenho de seus componentes de áudio/vídeo.
Nota:O sintonizador de TV HP ExpressCard deve ser inserido no slot para express card e todos os cabos adequados devem ser conectados antes de se conectar o computador à TV.
As peças necessárias são identificadas nas próximas etapas.
Figura 1: Componentes necessários quando não se usa um set-top box
Ilustração dos componentes necessários ao se conectar o computador à TV sem se usar um set-top box
Para se usar a placa sintonizadora de TV para exibir um vídeo tanto no notebook quanto em um aparelho de TV, sem usar um set-box (sintonizador de cabo ou sintonizador de satélite), conecte o equipamento desta forma.
  1. Verifique se a placa do sintonizador de TV analógico HP ExpressCard (1) está instalada no computador e consegue exibir a imagem do vídeo no computador, antes de conectá-lo a um aparelho de TV.
  2. Verifique se a fonte de vídeo do cabo ou do serviço de satélite está conectada à placa sintonizadora de TV através do conector do adaptador do cabo coaxial (2a) e um cabo coaxial (2b).
  3. Verifique os tipos de conectores disponíveis nas portas do computador e da TV e escolha qual usar.
    • cabo de S-Video (3a)
    • Áudio/Vídeo composto (3b)
  4. Conecte o cabo de áudio/vídeo composto - ou o conector do cabo s-video (4a) - da porta do computador (4b) à entrada de vídeo na TV (4c).
  5. Use o controle remoto (5) da placa sintonizadora de TV para mudar os canais para exibição no computador e na TV.
Esta configuração do equipamento verifica o funcionamento dos componentes para exibir uma imagem de um cabo ou receptor de satélite. Ela também pode exibir uma imagem de um videocassete ou DVD, usando uma conexão de cabo coaxial do dispositivo reprodutor de vídeo à placa sintonizadora de TV.
Nota:Como há muitas variações nos componentes desse tipo de sistema, consulte a documentação do fabricante do áudio/vídeo, para ver outras configurações.

Conectar o notebook a uma TV usando um set-top box

Para se usar a placa sintonizadora de TV para exibir um vídeo tanto no notebook quanto em um aparelho de TV, usando um set-box (sintonizador de cabo ou sintonizador de satélite), conecte o equipamento desta forma. Nesta configuração, o cabo de origem de vídeo é conectado ao set-top box e deste à placa sintonizadora de TV. Essa configuração permite que o computador controle a seleção de canais do set-top box.
As peças necessárias são identificadas nas próximas etapas.
Figura 2: Componentes necessários quando se usa um set-top box
Ilustração dos componentes necessários ao se conectar o computador à TV usando-se um set-top box.
  1. Verifique se a placa sintonizadora de TV analógica HP ExpressCard (1) está inserida no slot para express card.
  2. Conecte o cabo coaxial de origem de vídeo à entrada no set-top box (2).
  3. Conecte o cabo coaxial da saída do set-top box à entrada na placa sintonizadora de TV (3). Pressione o conector de entrada na placa sintonizadora de TV até que ele se encaixe no lugar.
  4. Verifique os tipos de conectores disponíveis nas portas do set-top box e da TV e escolha qual usar.
    • cabo de S-Video (4a)
    • Cabo de Áudio/Vídeo composto (4b)
    • Cabo coaxial (4c)
  5. Conecte o cabo de áudio/vídeo apropriado do set-top box à entrada na TV (5).
Nessa configuração, a imagem pode ser exibida tanto no computador quanto na TV. A mudança de canais deve ser feita no set-top box.
Para configurar o sistema para usar o controle remoto do computador para controlar o set-top box, consulte a seção Controlar o set-top box com o controle remoto do computador deste documento.

Usar o transmissor IFR para controlar o set-top box com o controle remoto do computador

Ao se conectar uma TV a um computador com uma placa sintonizadora de TV, o controle remoto do computador pode ser usado para controlar o set-top box (sintonizador de cabo ou receptor de satélite). O transmissor IFR não está disponível em todos os modelos com um sintonizador de TV.
Usando-se a configuração a seguir, o controle remoto do computador irá enviar o sinal de controle através do sensor do controle remoto HP para o sensor de IR no set-top box. Assim que o emissor de IR do computador estiver conectado, o controle remoto do set-top box não irá mais controlar a seleção de canais.
As peças necessárias são identificadas nas próximas etapas.
Figura 3: Componentes necessários para se controlar um set-top box com um transmissor IFR
Ilustração dos componentes necessários para se controlar um set-top box usando o controle remoto do sintonizador de TV do computador.
  1. Insira o conector USB (1) do Sensor Remoto HP a uma porta USB no computador.
  2. Insira o miniplugue (2) do cabo emissor de IR à porta 1, na parte de trás do Sensor Remoto HP.
  3. Conecte a outra extremidade do cabo emissor de IR (3) à tampa do sensor IR no set-top box.
    • Remova a proteção de papel do emissor de IR para expor a fita adesiva.
    • Pressione o lado adesivo do emissor de IR contra as lentes de infravermelho (IR) na frente do set-top box.
    • Remova a película protetora da frente do sensor remoto, se necessário.
    • Para ajudar a localizar a lente do IR, ilumine a frente do set-top box com uma lanterna. A lente do IR geralmente é uma pequena janela vermelho-escuro.
  4. Agora, tanto o vídeo da TV quanto o do computador podem ser controlados com o controle remoto do sintonizador de TV do computador.

Dicas para se conseguir a melhor qualidade de áudio e vídeo

Para se conseguir a melhor qualidade de áudio e vídeo, determine que tipos de portas de saída de vídeo estão disponíveis no computador e na TV. Depois disso, siga estas diretrizes para verificar que tipo de conexão oferecerá a melhor qualidade de áudio e vídeo.
As conexões a seguir estão listadas da maior para a menor qualidade. Alguns computadores mais novos vêm equipados com conectores HDMI ou DVI. Esses conectores oferecem qualidade superior de vídeo e/ou áudio.
QualidadeVídeoÁudio
MelhorHDMIincluído
BoaDVIconexão separada necessária
BoaVGAconexão separada necessária
BoaCompostoincluído
BoaS-Vídeoconexão separada necessária
Pode haver adaptadores disponíveis para diferentes tipos de conexões de vídeo/áudio. Consulte a documentação do fabricante, para detalhes.

Links de suporte relacionados

Fóruns de suporte HP

Encontre soluções e colabore com outras pessoas no Fórum dos usuários HP
HP PortugalHP PortugalHP PortugalHP no YouTube