Ir para o conteúdo

Solucionar problemas de Recuperação do sistema da HP (Windows 7)

  • ImprimirImprimir
Este documento se refere aos computadores HP com Windows 7.
Executar uma recuperação total do sistema demora algum tempo (de duas a quatro horas, dependendo da plataforma ) e envolve a transferência de uma grande quantidade de dados. Com tantos dados a serem movidos, às vezes ocorrem problemas. Use este documento para resolver problemas de recuperação no Windows 7.
Cuidado:A recuperação do sistema apaga completamente todos os arquivos, programas e trabalhos salvos na unidade de disco rígido. Sempre faça backup das informações importantes antes de tentar uma recuperação.
Cuidado: Se outras unidades de disco rígido tiverem sido conectadas ao computador, como por exemplo uma HP Media Drive, desconecte os cabos de dados e de alimentação da parte de trás da unidade extra antes de executar a recuperação do sistema. Isso impede a possível perda de dados na outra unidade.
Clique nos títulos expansíveis (+) para exibir as informações.

Solucionar problemas de uma recuperação iniciada pelo disco rígido

Use as próximas seções para solucionar problemas de uma recuperação iniciada pelo BIOS ou pela ferramenta Gerenciador de recuperação.
Se os problemas do sistema impedirem o acesso à área de trabalho do Windows ou a qualquer outro programa, inicie o processo de recuperação ligando o computador e pressionando F11 repetidamente na primeira tela com o logotipo.
O software de recuperação pode tentar fazer backup dos dados antes que sejam apagados. Nesse ponto, os dados podem estar perdidos; entretanto, é possível tentar fazer backup seguindo estas instruções:
  1. Conecte uma unidade de disco rígido externa. Salve o backup dos dados na unidade de disco rígido externa primeiro.
  2. Reinicie o computador. Pressione repetidamente a tecla F11 na inicialização. Uma caixa de diálogo será exibida solicitando que seja feito o backup dos dados.
Se o computador ainda estiver funcionando e for possível acessar os programas e os arquivos, use o Gerenciador de recuperação para automatizar a recuperação do sistema. Caso não saiba se é necessário executar a recuperação completa do sistema, use o Gerenciador de recuperação para fazer um diagnóstico.
  1. Desligue o computador.
  2. Desconecte todos os cabos e dispositivos , tais como a unidade de mídia pessoal, as unidades USB, a impressora e o aparelho de fax. Remova a mídia das unidades e qualquer hardware interno que tenha sido adicionado recentemente. Não desconecte o monitor, o teclado, o mouse, nem o cabo de alimentação .
  3. Ligue o computador.
  4. Clique em Iniciar ( ) e digite gerenciador de recuperação no campo Pesquisa.
  5. Se uma mensagem do Controle de Conta de Usuário for exibida, clique em Sim ou digite a senha do seu login, o que for solicitado. Para melhores resultados, a HP recomenda que você desative temporariamente o Controle de Conta de Usuário do Windows .
    Uma janela do Gerenciador de recuperação é aberta.
  6. Em Preciso de ajuda imediatamente , clique em Recuperação de sistema .
  7. O Recovery Manager solicitará a restauração do computador ao estado de fábrica original. Clique em Sim e em Avançar .
    Figura 1: Tela de confirmação do Gerenciador de recuperação
    Tela de confirmação do Gerenciador de recuperação
  8. O computador reiniciará e abrirá o Gerenciador de recuperação. Siga as instruções exibidas na tela para restaurar o computador à condição original de fábrica.
    Figura 2: Gerenciador de recuperação após a reinicialização
    Gerenciador de recuperação após a reinicialização
Se o primeiro método fracassar, a causa mais provável é que a partição de recuperação tenha sido corrompida. A melhor opção nesse caso é usar os discos de recuperação para reinstalar o sistema operacional; isso também recriará a partição de recuperação.
A mensagem de erro abaixo é exibida durante o uso do Gerenciador de recuperação:
Nenhuma partição de sistema encontrada
Os computadores HP e Compaq fornecidos com Windows 7 têm o software de recuperação em uma partição de recuperação na unidade de disco rígido. Caso você tenha usado um software de particionamento de discos para modificar ou apagar a partição de recuperação, não será possível executar a recuperação a partir dessa partição.
Nesse caso, execute a recuperação usando discos de recuperação. Caso tenha criado o seu próprio conjunto de discos quando o computador ainda estava funcionando, use-os. Para adquirir discos de recuperação, consulte Computadores HP - Procurando por discos de recuperação? . .

Solucionar problemas de uma recuperação iniciada pelo CD ou DVD

Use as próximas seções para solucionar problemas de uma recuperação iniciada por CD ou DVD.
A recuperação também pode ser iniciada pelos discos de recuperação, caso não seja possível acessar a área de trabalho. Se você já tiver criado os discos no sistema atual usando o aplicativo Criação de discos de recuperação, certifique-se de executar a recuperação a partir da mesma unidade usada para criar os discos.
Em alguns locais, os discos de recuperação podem ser adquiridos da HP. Para obter mais informações, consulte Computadores HP - Procurando por discos de recuperação? . .
Aguarde antes de concluir que o processo de recuperação travou. A recuperação do sistema pode demorar de duas a quatro horas, especialmente ao usar os discos de recuperação do Suporte HP.
Se tiver certeza de que o computador parou de responder após o programa de recuperação ter sido iniciado, faça o seguinte:
  1. Saia do processo de recuperação travado pressionando o botão Liga/Desliga do computador por aproximadamente cinco segundos até que ele desligue.
  2. Antes de tentar a recuperação novamente, desconecte unidades de mídia pessoais, impressoras, scanners, câmeras, cartões de memória de câmeras e outros dispositivos que não vieram originalmente com o computador.
  3. Se estiver usando os discos de recuperação, esteja ciente disto:
    • Se você tiver criado os discos de recuperação usando o programa Criação de discos de recuperação, certifique-se de executar a recuperação a partir da mesma unidade usada para criar os discos.
    • Limpe os discos com um pano macio, limpo, sem fiapos e umedecido com água destilada. Limpe do centro do disco para a borda externa. Também é possível usar kits de limpeza de discos ou kits de restauração de discos adquiridos em lojas de computadores. Esses kits produzem resultados melhores que pano e água.
    • Use kits de limpeza de unidades de CD/DVD para limpar a lente de leitura a laser da unidade de CD ou DVD.
  4. Tente executar novamente a recuperação completa do sistema após esse procedimento.
  5. Caso você tente a recuperação pelo menos mais duas vezes e o processo continue falhando no mesmo ponto, substitua os discos de recuperação ou envie o computador para a assistência técnica para substituir a imagem no disco rígido ou um componente defeituoso.
Se a unidade não conseguir ler os discos de recuperação e nenhum erro for exibido, o disco pode estar arranhado, sujo ou com defeito. Além disso, pode ser necessário atualizar o firmware da unidade para que ela reconheça mídias em disco mais recentes.
  • Ligue o computador e pressione imediatamente a tecla Escape várias vezes, cerca de uma vez por segundo, até que a tela Select Boot Device (escolher dispositivo de inicialização) ou o Boot Menu (menu de inicialização) sejam exibidos.
    Se aparecer a tela Boot Option Menu (menu de opções de inicialização), use a seta para cima ou para baixo para selecionar a unidade de CD/DVD e pressione Enter .
    Se o Startup Menu (menu iniciar) aparecer, pressione F9 , para abrir o Boot Menu. Use a seta para cima ou a seta para baixo para selecionar a unidade de CD/DVD listada em Legacy Boot Sources (fontes de inicialização legadas). Pressione Enter .
    Figura 3: Startup Menu (menu de inicialização - Desktops
     Menu Startup (Inicialização) com menu Boot selecionado
    Figura 4: Boot Option Menu (menu de opções de inicialização) - Notebooks
    Boot Option Menu (menu de opções de inicialização) - Notebooks
  • Limpe ou repare o disco e tente usá-lo novamente para ver se a unidade o reconhecerá. Se o disco estiver arranhado, use um produto químico de restauração de discos para repará-lo (disponível na maioria das lojas de produtos eletrônicos domésticos). Insira o disco de recuperação novamente, após limpá-lo ou repará-lo, e reinicie o computador.
  • Atualize o firmware da unidade. Isso é especialmente recomendado se os discos tiverem sido enviados pelo Suporte técnico HP pelo correio. O firmware de uma unidade de DVD (o driver) pode não ser capaz de reconhecer a mídia do disco de recuperação gerada por um processo de criação de DVDs mais recente. Baixe e instale todas as atualizações de firmware da unidade de DVD disponíveis da HP que correspondam ao tipo de unidade de DVD instalada no computador. Para obter mais informações sobre como localizar e atualizar o firmware do computador HP ou Compaq, consulte o artigo de suporte HP Obter softwares e drivers .
Em alguns casos, os discos podem estar danificados a ponto de não poderem ser reparados, como quando deixados sob o sol. Se isso ocorrer, execute a recuperação a partir da unidade de disco rígido ou substitua os discos.
O primeiro disco de recuperação foi inserido e concluído com êxito, mas a inserção do próximo disco faz com que seja exibida uma janela que solicita que o mesmo disco seja inserido novamente. Por exemplo, o Disco 1 foi concluído e a mensagem solicitando a inserção do Disco 2 foi exibida. Depois da inserção do Disco 2, a mensagem é exibida novamente solicitando a inserção do Disco 2.
Se isso acontecer, verifique se o disco que foi inserindo é o correto. Se for, insira o disco novamente. Há casos em que é necessário inserir o disco muitas vezes até o software de recuperação reconhecer que o disco correto está na unidade. Continue reinserindo o disco até a mensagem parar e o processo de recuperação prosseguir.
Em casos raros, as etiquetas do conjunto de discos podem estar erradas. Insira um próximo disco diferente que ainda não tenha sido usado até a mensagem parar e o processo de recuperação continuar.
Se o processo de recuperação parar de responder durante a utilização dos discos:
  • Limpe-os com limpa-discos ou polidor e tente novamente.
  • Verifique a integridade dos dados nos discos. É possível usar o Diagnóstico de Hardware HP para fazer o teste de dados na unidade de CD/DVD. Opcionalmente, copie todos os arquivos do disco para um diretório em uma unidade de disco rígido (usando qualquer computador). Se aparecer um erro ou se o processo de transferência de arquivos parar de responder, os dados no disco estarão corrompidos e os discos deverão ser substituídos.
  • Se você tiver trocado um disco rígido padrão que não seja de formato avançado por um com Formato Avançado ( ), a recuperação do sistema pode não reconhecer a unidade ou partição – dependendo do tipo e do tamanho do disco rígido de formato avançado e de quando os discos de recuperação tiverem sido criados (antes do terceiro trimestre de 2010). Quando isso acontecer, alterar a configuração do modo SATA (AHCI, IDE, RAID) na configuração do BIOS para uma configuração alternativa pode funcionar. Se o problema persistir, poderá ser necessário remover a unidade de formato avançado como a unidade principal e trocá-la por um disco rígido padrão com setores de 512 B (em vez de setores de 4 KB de formato avançado).
  • Em determinados casos, quando a unidade de disco rígido tiver sido substituída ou o BIOS tiver sido atualizado, não será possível fazer a recuperação do sistema. Se isso acontecer, Fale com a HP , pois o computador pode precisar de assistência técnica ou de substituição da unidade de disco rígido.
A mensagem de erro abaixo ocorre durante a recuperação do computador com discos de recuperação:
Não é possível extrair o arquivo
Essa mensagem de erro geralmente é causada por um disco de recuperação sujo ou arranhado. Certifique-se de que os discos de recuperação estejam limpos e sem arranhões antes de tentar uma recuperação.
O erro a seguir pode ocorrer quando se usa discos de recuperação feitos para outro computador. Além disso, em ocasiões raras, esse erro pode ocorrer quando os dados na unidade de disco rígido não tiverem sido configurados corretamente na fábrica:
O software de recuperação não reconhece os discos de recuperação
Para corrigir esse erro, adquira os discos de recuperação corretos da HP. Para adquirir discos de recuperação, consulte Computadores HP - Procurando por discos de recuperação? . .
Nota:Se esse erro ocorrer com um conjunto de discos de recuperação criados no mesmo computador ou com discos enviados pela HP, fale com a HP para receber um conjunto de reposição.
A seguinte mensagem de erro é exibida quando você tenta fazer uma recuperação usando os discos que criou:
Erro 1012
Para resolver esse erro, feche o Recovery Manager e atualize o firmware da unidade de CD ou DVD.
  1. Baixe e instale todas as atualizações de firmware da unidade de CD ou DVD disponíveis na HP que correspondam ao tipo de unidade instalada no computador. Para obter mais informações sobre como localizar e atualizar o firmware do computador HP ou Compaq, consulte o artigo de suporte HP Obter softwares e drivers .
  2. Após instalar a atualização do firmware, reinicie o processo de recuperação.
Um desses erros é exibido durante a tentativa de usar os discos de recuperação:
  • Os discos de recuperação do sistema não são compatíveis com esse computador. Não é possível restaurar o sistema com esses discos.
  • Estes não são os discos de recuperação corretos.
Esse erro pode ocorrer devido a estas condições:
  • Usar os discos de memória incorretos, como aqueles criados ou encomendados para outro computador.
  • Os dados de configuração na placa-mãe ou na unidade de disco rígido não foram configurados corretamente na fábrica quando o computador foi produzido.
  • A placa-mãe do computador foi substituída por uma diferente. Nesse caso, é necessário instalar um novo sistema operacional ou trocar a placa-mãe por outra do tipo original.
Se esse erro for exibido ao usar discos encomendados da HP ou enviados pelo suporte HP, siga as instruções abaixo para verificar se os discos de recuperação que possui estão corretos (conforme enviados pela HP):
  1. Obtenha o número da versão do software do seu computador:
    • Se o seu computador ainda conseguir abrir o Windows, pressione CTRL + ALT + S e verifique o número da versão do software na janela Informações de Suporte HP.
    • Se o computador não conseguir abrir o Windows, procure o número da versão do software em uma etiqueta na parte de baixo do gabinete do computador.
  2. Compare o número da versão do software com o número da versão nos discos de recuperação e faça o seguinte:
    • Se o número da versão do software for o mesmo dos discos de recuperação e ainda assim ela falhar com esse erro, o computador precisará ser enviado à Assistência Técnica HP para que possa ser recuperado.
    • Se o número da versão do software não for o mesmo dos discos de recuperação, obtenha os discos de recuperação corretos . Certifique-se de que os números no disco de recuperação sejam diferentes daqueles da versão do software antes de encomendar novos discos.
Se você tiver trocado um disco rígido padrão que não seja de formato avançado por um com Formato Avançado ( ), a recuperação do sistema pode não reconhecer a unidade ou partição – dependendo do tipo e do tamanho do disco rígido de formato avançado e de quando os discos de recuperação tiverem sido criados (antes do terceiro trimestre de 2010). Esta mensagem será exibida:
A Instalação do Windows não pôde configurar o Windows para ser executado no hardware do computador
Quando isso acontecer, alterar a configuração do modo SATA (AHCI, IDE, RAID) na configuração do BIOS para uma configuração alternativa pode funcionar. Consulte um dos documentos a seguir para mais informações sobre como alterar as configurações do BIOS.
Se o problema persistir, poderá ser necessário remover a unidade de formato avançado como a unidade principal e trocá-la por um disco rígido padrão com setores de 512 B (em vez de setores de 4 KB de formato avançado).

Solucionar problemas com recuperação iniciada a partir da unidade USB

Use as seções abaixo para solucionar problemas de uma recuperação iniciada por uma unidade USB.
  1. Ligue o computador e insira a unidade flash em uma porta USB.
  2. Desligue o computador mantendo pressionado o botão Liga/Desliga.
  3. Desconecte todos os dispositivos e cabos , como unidades de mídia pessoal, impressoras e faxes. Remova a mídia das unidades internas e o hardware que tenha sido adicionado recentemente. Não desconecte o monitor, o teclado, o mouse, a unidade de recuperação flash USB ou o cabo de alimentação .
  4. Ligue o computador e pressione repetidamente a tecla F11 , cerca de uma vez por segundo, até que o Gerenciador de recuperação seja exibido.
    Figura 5: Boas-vindas do Gerenciador de recuperação
    Boas-vindas do Gerenciador de recuperação
  5. Uma janela poderá ser exibida e perguntar se o Gerenciador de recuperação deve ser executado a partir do disco rígido ou da mídia de recuperação. Se essa janela for exibida, selecione a unidade flash USB e clique em Avançar .
  6. Clique em Recuperação do Sistema em Preciso de ajuda imediatamente . Na próxima tela, selecione Sim para confirmar que deseja restaurar o computador à condição original de fábrica e clique em Avançar para continuar.
    Figura 6: Verificação da restauração do computador
    Verificação da restauração do computador
  7. Siga as instruções para restaurar o computador à condição original de fábrica.
Para usar uma unidade flash USB para executar uma recuperação, selecione a unidade no Boot Menu (menu de inicialização).
Ligue o computador e pressione imediatamente a tecla Escape várias vezes, cerca de uma vez por segundo, até que a tela Select Boot Device (escolher dispositivo de inicialização) ou o Boot Menu (menu de inicialização) sejam exibidos.
Se aparecer a tela Boot Option Menu (menu de opções de inicialização), use a seta para cima ou para baixo para selecionar a unidade USB e pressione Enter .
Se o Startup Menu (menu iniciar) aparecer, pressione F9 , para abrir o Boot Menu. Use a seta para cima ou para baixo para selecionar a unidade USB, listada em Legacy Boot Sources (fontes de inicialização legadas). Pressione Enter .
Figura 7: Startup Menu (menu de inicialização - Desktops
 Menu de inicialização
Figura 8: Boot Option Menu (menu de opções de inicialização) - Notebooks
Boot Option Menu (menu de opções de inicialização) - Notebooks
O erro a seguir pode ocorrer durante uma recuperação de sistema em que a opção de backup em uma unidade de disco rígido externa tenha sido selecionada. O Gerenciador de recuperação para de responder e exibe:
Erro 1002
Para corrigir o erro, siga as instruções abaixo:
  1. Após a mensagem de erro ser exibida, desligue o computador.
  2. Desconecte a unidade de disco rígido externa.
    O backup ainda pode ser usado.
  3. Para prosseguir com a recuperação do sistema, reinicie o computador.
  4. Ligue o computador e pressione imediatamente a tecla F11repetidamente , cerca de uma vez por segundo, até que o Gerenciador de recuperação seja exibido.
    Figura 9: Gerenciador de recuperação
    Gerenciador de recuperação
  5. Em Preciso de ajuda imediatamente, clique em Recuperação de sistema .
  6. Selecione Recuperar sem fazer backup dos arquivos e clique em Avançar .
  7. Siga as instruções para executar a recuperação do sistema.
    Depois que a recuperação do sistema tiver sido concluída, restaure os arquivos armazenados na unidade de disco rígido externa.

Problemas ao criar mídia de recuperação da HP

Use as seções abaixo para solucionar problemas de uma recuperação iniciada por uma unidade USB.

Outros erros ocorrem durante o processo de recuperação

Se a unidade de disco rígido tiver áreas danificadas, erros poderão ocorrer durante a recuperação. Se ainda for possível usar o Windows, execute as Ferramentas de diagnóstico de hardware para diagnosticar o problema.
Seguir as instruções desta seção pode ajudar a resolver os seguintes erros:
  • Erro 0x1002: Não é possível extrair o arquivo
  • Erro 0x1003: Não é possível criar uma pasta
  • Erro 0x1004: Não é possível copiar a pasta de origem para o destino
  • Erro 0x1005: Não é possível copiar o arquivo de origem para o destino
  • Erro 0x1006: Não é possível carregar a seção
  • Erro 0x1007: Não é possível criar arquivo
  • Erro 0x1008: Não é possível abrir a chave do Registro
  • Erro 0x1009: Falha ao mover da origem para o destino
  • Erro 0x100A: Nenhuma partição de sistema encontrada
  • Erro 0x100B: Erro de CRC ao copiar arquivo
  • Erro 0x100C: Não é possível obter a letra da unidade de um caminho
  • Erro 0x100D: Status de syslock está na posição FAIL (falha)
  • Erro 0x100E: Falha no reprocessamento da imagem
  • Erro 0x100F: bcdedit.exe retornou um erro ao processar o comando "commandline"
  • Erro 0x1010: Não é possível encontrar a unidade de disco rígido física
  1. Se estiver executando a recuperação com discos de recuperação, remova o disco atual e limpe suavemente sua superfície usando água destilada e um pano que não solte fiapos. Reinsira o disco e tente novamente. Se o problema persistir, prossiga com estas instruções.
  2. Se estiver executando a recuperação com discos de recuperação, remova o disco atual e examine-o para ver se está arranhado. Se ele estiver arranhado, tente repará-lo usando um kit de reparo de discos ópticos. Esses tipos de kits usam produtos químicos especiais que aderem à superfície do disco e preenchem os arranhões. Os kits de reparo de discos podem ser adquiridos em lojas de produtos eletrônicos ou locais que vendam filmes em DVD. Depois que o disco tiver sido reparado, reinsira-o e tente novamente. Se o problema persistir, prossiga com estas instruções.
  3. Clique em Iniciar , Todos os programas , Ajuda e ferramentas do computador e em Ferramentas de diagnóstico de hardware .
    Uma janela com uma mensagem solicitando o fechamento de todos os programas será exibida. Feche todos os programas que não sejam essenciais e clique em OK para continuar.
    Figura 10: Feche todos os aplicativos
    Salve documentos e feche todos os aplicativos antes de executar diagnósticos
    Figura 11: Coletando informações
    Aguarde enquanto as Ferramentas de diagnóstico de hardware coletam informações
  4. Clique em Armazenamento e clique em Executar teste da unidade de disco rígido.
    Figura 12: Ferramentas de diagnóstico de hardware
    Ferramentas de diagnóstico de hardware
  5. Se nenhum problema for encontrado na unidade de disco rígido, execute o teste na unidade de disco óptico.

Perguntas frequentes sobre a criação de mídia de recuperação da HP

Por que eu recebo a mensagem "O disco de recuperação foi criado"?

Devido a restrições de licenciamento, você pode criar apenas uma solução de recuperação da HP no seu computador. Essa mensagem é exibida quando a mídia de recuperação já foi criada. Se você adquiriu um computador usado previamente ou em uma loja em que ele já tenha sido aberto, a mídia de recuperação provavelmente foi criada antes da aquisição do computador, e essa mensagem é normal. Se o computador for recente, é provável que você consiga obter uma solução de recuperação da HP. Pode haver uma taxa, dependendo do status da garantia do computador, do país/região em que ele foi adquirido e da condição que está causando a mensagem. Para obter mais informações, consulte Procurando por discos de recuperação HP ou uma unidade USB de recuperação HP? .

Recebo erros ao criar os discos, o que posso fazer?

Provavelmente, a compatibilidade do disco ou outro software está interferindo. O modo de segurança impede que serviços e softwares não essenciais sejam abertos quando o Windows é carregado. Abra o Gerenciador de recuperação enquanto estiver no modo de segurança do Windows para criar seus discos. Para mais informações sobre o modo de segurança do Windows, consulte Modo de segurança do Windows 8 . Se o problema persistir, use discos novos de uma marca diferente e de alta qualidade, que seja confiável. A HP recomenda a utilização do formato DVD+R com a sua unidade.

Quando tento criar uma unidade flash USB, meu dispositivo de armazenamento USB não é detectado. Por quê?

O software Gerenciador de recuperação HP é incompatível com muitos dispositivos de armazenamento USB com mais que 32 GB. O Gerenciador de recuperação HP exibe o tamanho total dos arquivos de origem durante o processo de criação. Você pode parar nessa tela durante o processo de criação para saber qual o tamanho do dispositivo de armazenamento que deve ser utilizado. Use um dispositivo de armazenamento que seja maior do que o tamanho dos arquivos de origem, mas que não tenha mais do que 32 GB.
Além disso, unidades flash USB marcadas com o logotipo de compatibilidade com o Windows 8 não funcionarão. Dispositivos USB com esse logotipo foram configurados para funcionar com o recurso To Go do Microsoft Windows 8 e não são exibidos no Windows como um dispositivo externo. Em vez disso, eles funcionam no Windows como uma unidade de disco rígido interna, e são exibidos como um Disco local. Como o software de criação de recuperação da HP procura por mídia externa, um dispositivo de armazenamento USB com o logotipo de compatibilidade com o Windows 8 não será exibido na lista de dispositivos (e não poderá ser utilizado como mídia de recuperação).
Figura 13: Logotipo Compatível com Windows 8 na embalagem do dispositivo - não use
Logotipo Compatível com Windows 8

Quando crio mídia de recuperação da HP, ela salva softwares que eu instalei, como o Office?

A recuperação da HP restaura a imagem do software para sua condição original. Qualquer software que tenha sido instalado posteriormente será removido quando você executar uma recuperação da HP.
Se quiser salvar todos os softwares do seu computador em um determinado ponto no tempo, use o Windows 8 para criar uma "imagem" do sistema. Você pode usar essa imagem do sistema para restaurar todos os softwares no seu computador do jeito que estavam no momento em que a imagem do sistema foi criada. Para saber como criar uma imagem do sistema, consulte Criar e usar uma imagem do sistema para restaurar seu computador (Windows 8) .

Links de suporte relacionados

Fóruns de suporte HP

Encontre soluções e colabore com outras pessoas no Fórum dos usuários HP
HP PortugalHP PortugalHP PortugalHP no YouTube