Ir para o conteúdo

Utilizar o ReadyBoost (Windows 7)

  • ImprimirImprimir
Esse artigo se aplica a todos os computadores com Windows 7.
O ReadyBoost do Windows 7 é uma ferramenta que pode ajudar a aumentar o desempenho do computador com o uso de um dispositivo de mídia removível, tal como uma unidade flash USB. O dispositivo de memória flash funciona como um cache de memória adicional que o computador acessa bem mais rapidamente do que os dados do disco rígido.
Somente uma unidade de memória flash pode ser usada de cada vez para esse propósito. Muitas unidades flash podem ser usadas, mas nem todas. Leia os pré-requisitos na seção a seguir.

Requisitos

Para o ReadyBoost funcionar, o computador precisa ter uma porta USB 2.0. A capacidade do dispositivo USB precisa ser de 256 MB a 4 GB. Além disso, o dispositivo USB precisa ter pelo menos 2,5 MB de taxa de transferência para leituras aleatórias de 4K e 1,75 MB de taxa de transferência para gravações aleatórias de 512K. Isso deve estar claramente mencionado na embalagem. Se a embalagem não estiver mais disponível, experimentar este procedimento não danifica o computador com qualquer que seja o dispositivo de memória USB. Uma mensagem de erro será exibida se a unidade de memória não puder ser usada.
É uma boa idéia apagar todos os arquivos da unidade de memória antes de usá-la com o ReadyBoost.

Usar o ReadyBoost

  1. Ligue o computador.
  2. Insira o dispositivo USB na porta USB.
    O Windows executa um teste rápido para ter certeza de que o dispositivo é compatível com o ReadyBoost e, em seguida, abre a janela Reprodução Automática (se ela não abrir, consulte a OBSERVAÇÃO logo abaixo).
  3. Na janela Reprodução Automática em Opções gerais , clique em Acelerar meu sistema para abrir a janela da guia ReadyBoost.
    Figura 1: Janela Reprodução Automática
    Janela Reprodução Automática com a opção Acelerar meu sistema selecionada
    Nota:Se a janela Reprodução Automática não abrir automaticamente: clique em Iniciar , Computador e, em seguida, clique com o botão direito do mouse no dispositivo USB. No menu suspenso, clique em Propriedades e vá até a guia ReadyBoost .
    Figura 2: Visualização da guia ReadyBoost
    Guia ReadyBoost com a opção Usar este dispositivo selecionada
  4. Clique em Usar este dispositivo .
    Ative ou desative o ReadyBoost do Windows para uma unidade flash específica. Se o dispositivo de memória USB tiver sido usado pelo ReadyBoost e agora for usado para armazenar arquivos, vá até a janela ReadyBoost e selecione Não usar este dispositivo . Agora, ele pode ser usado para armazenar e transferir arquivos novamente.
  5. Use o controle deslizante para atribuir quanto espaço deve ser usado pelo ReadyBoost.
    Se não for atribuído 100% de espaço, o que restar poderá ainda ser usado para armazenar arquivos (embora não enquanto o dispositivo estiver sendo usado pelo ReadyBoost para melhorar o desempenho).
  6. Clique em OK .
    O ReadyBoost agora está pronto para usar o dispositivo USB para um processamento mais eficiente do computador.

Solução de problemas

Selecione um dos itens abaixo, para informações de solução de problemas:

Como desativar o ReadyBoost?

O ReadyBoost ocupa espaço no cartão de memória e você pode querer recuperar esse espaço. Para recuperar o espaço, desative o ReadyBoost da seguinte maneira:
  1. Insira o cartão de memória ou dispositivo de armazenamento no computador, se já não estiver inserido.
  2. Clique em Iniciar e em Computador .
  3. Clique com o botão direito no ícone da unidade de armazenamento externa e selecione Propriedades .
  4. Clique na guia ReadyBoost .
  5. Selecione Não usar este dispositivo .
  6. Clique em OK .

Ocorre um erro quando uso o dispositivo USB e o ReadyBoost

Tente o seguinte:
  • Leia a seção Requisitos no início deste documento. Certifique-se de que o dispositivo USB possa usar o ReadyBoost.
  • Copie primeiro alguns arquivos pequenos para a unidade e faça o teste.
  • Se aparecer a caixa de diálogo de teste, clique na opção que diz para não testar o dispositivo sempre que o dispositivo for inserido. Em seguida, desconecte o dispositivo, espere cerca de 5 segundos e tente novamente.
  • Desconecte a unidade USB do computador (usando o recurso Remover hardware com segurança na barra de tarefas) e conecte-a novamente. Tente isso algumas vezes.
  • Tente mover todos os arquivos do dispositivo de armazenamento USB, incluindo os arquivos ocultos. Insira novamente o dispositivo USB.

Um segundo dispositivo USB não funciona com ReadyBoost

O Windows só poderá usar o ReadyBoost com um dispositivo USB de cada vez, mesmo se houver muitos dispositivos USB conectados ao computador.

O dispositivo não melhora o desempenho

Os dispositivos USB apresentam variações. Eles contêm memória flash lenta e rápida, mas, para os propósitos do ReadyBoost, a qualidade mais importante é a consistência. Além disso, a quantidade de memória recomendada para o uso da aceleração ReadyBoost é 1:3 vezes a quantidade de RAM do computador. Por exemplo, se o computador tiver 512 MB de RAM, e a unidade de memória, 256 MB, a melhoria no desempenho será desprezível.

Links de suporte relacionados

Fóruns de suporte HP

Encontre soluções e colabore com outras pessoas no Fórum dos usuários HP
HP PortugalHP PortugalHP PortugalHP no YouTube