Ir para o conteúdo

Transferir arquivos usando a Transferência Fácil do Windows no Windows Vista

  • ImprimirImprimir

O que é Transferência Fácil do Windows

A Transferência Fácil do Windows é uma ferramenta útil que transfere arquivos e configurações de um computador antigo que executa o Windows 2000, o Windows XP ou o Windows Vista para um novo computador que executa o Windows Vista. A Transferência Fácil do Windows também é útil para transferir arquivos e configurações de uma conta existente para uma nova conta no mesmo computador.
A Transferência Fácil do Windows faz a transferência automática dos seguintes itens:
  • Contas de usuário
  • Arquivos e pastas
  • Mensagens de e-mail, configurações e contatos
  • Fotos, músicas e vídeos
  • Configurações do Windows
  • Arquivos de dados e configurações de programas
  • Configurações da Internet

Transferir dados entre dois computadores

Existem diversas maneiras de utilizar a Transferência Fácil do Windows; escolha a maneira que preferir para conectar dois computadores, também os dados que deseja transferir e deixe que a Transferência Fácil do Windows faça o resto para você.
Nota:Se o computador antigo não tiver o Windows Vista, as instruções da Transferência Fácil do Windows o conduzirão pelo processo de cópia da Transferência Fácil do Windows para a mídia que você estiver usando.

Usar o Cabo de Transferência Fácil

A Microsoft recomenda usar um Cabo de Transferência Fácil para a transferência de arquivos e configurações entre computadores. Contudo, é possível usar um dos métodos alternativos, caso você não tenha um Cabo de Transferência Fácil.
Para usar esse método, conecte o Cabo de Transferência Fácil em uma porta USB de ambos os computadores. O Cabo de Transferência Fácil é um cabo USB que conecta dois computador ao mesmo tempo. Ele trabalha com a Transferência Fácil do Windows para mover informações entre computadores. Sempre inicie a Transferência Fácil do Windows no computador novo primeiro e siga as instruções exibidas na tela. As instruções indicam se é necessário baixar o software Transferência Fácil do Windows para o computador antigo, ao conectar o cabo, e também o conduz pelo processo de transferência.
Nota:Se você não tiver um Cabo de Transferência Fácil, é possível solicitá-lo on-line ou comprá-lo em uma loja de eletrônicos.

Usar rede doméstica ou de empresa pequena

Para usar esse método, você precisará de uma rede (doméstica ou empresarial) com dois computadores conectados a ela. No computador novo, inicie a Transferência Fácil do Windows e siga as instruções exibidas na tela.
Cuidado:Para evitar dados perdidos ou danificados, não inicie a Transferência Fácil do Windows no computador antigo primeiro.
Para transferir arquivos diretamente em uma rede sem copiar de e para um local de rede, será necessária a chave da Transferência Fácil do Windows. Esta é uma senha que o novo computador gera à medida que você prossegue no programa Transferência Fácil do Windows. É necessário digitar essa chave no computador antigo antes de selecionar os arquivos e as configurações que serão transmitidos. A chave ajuda a proteger os arquivos e as configurações durante a transferência pela rede.

Usar unidade flash USB ou disco rígido externo

Se você estiver usando uma unidade flash USB ou um disco rígido externo, a Transferência Fácil do Windows estima o espaço necessário para a transferência. Se você estiver usando uma unidade flash USB, prefira uma com espaço de armazenamento suficiente para toda a transferência. Se não houver espaço de armazenamento suficiente para toda a transferência na unidade flash USB, copie o máximo de arquivos possível e repita o processo até ter transferido todos os arquivos e configurações.

Usar CDs ou DVDs

Se você estiver usando CDs ou DVDs, a Transferência Fácil do Windows estima a quantidade de espaço e de discos necessária para a transferência. Ambos os computadores devem ser capazes de ler e gravar CDs, DVDs e DVDs de dupla camada.

Iniciar a Transferência Fácil do Windows

Depois de escolher um método para transferir seus dados entre dois computadores, inicie a Transferência Fácil do Windows usando um dos métodos abaixo e siga as instruções exibidas na tela.
  • Clique em Iniciar, digite fácil no campo Iniciar Pesquisa e selecione Transferência Fácil do Windows na lista.
  • Clique em Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Transferência Fácil do Windows.
  • Clique em Iniciar, Ajuda e suporte, digite fácil no campo Iniciar Pesquisa e pressione enter. Uma lista de resultados será exibida. Selecione um tópico sobre a Transferência Fácil da lista.

Transferir dados de uma conta para outra no mesmo computador

Transferir dados de uma conta para outra no mesmo computador envolve criar um arquivo de migração e uma nova conta de usuário e depois transferir os dados do arquivo de migração para a nova conta.

Criar um arquivo de migração

O arquivo de migração permite que você transfira dados com facilidade para uma nova conta no mesmo computador.
Para criar um arquivo de migração, siga as etapas abaixo.
  1. Ligue o computador.
  2. Faça login na conta da qual você deseja transferir arquivos.
  3. Clique em Iniciar, digite fácil no campo Iniciar Pesquisa e selecione Transferência Fácil do Windows na lista. Caso seja solicitada, conceda permissão para continuar. A Transferência Fácil do Windows é aberta.
  4. Clique em Avançar.
  5. Clique em Iniciar uma nova transferência.
  6. Clique em Meu computador antigo em Qual computador você está usando agora?.
  7. Clique em Transferir diretamente usando uma conexão de rede em Escolha como será a transferência de arquivos e configurações para o novo computador.
  8. Clique em Copiar para e de um local de rede em Escolha como será a transferência de arquivos e configurações pela rede.
  9. Um local-padrão, C:\from_old_computer\SaveData.MIG, preenche o campo Local da rede: . Aceite o local-padrão clicando em Avançar.
  10. Clique em Minha conta de usuário, arquivos e configurações somente em O que você deseja transferir para o novo computador? Analise os arquivos e as configurações selecionados e clique em Transferir.
  11. Após a conclusão da transferência, clique em Fechar para fechar a Transferência Fácil do Windows.
Você criou um arquivo de migração que será usado na transferência de arquivos e configurações para uma nova conta no computador.

Criar uma nova conta de usuário

Antes de usar o arquivo de migração recém-criado, é necessário primeiramente criar uma nova conta.
Para criar uma nova conta de usuário em seu computador, siga as etapas abaixo.
  1. Clique em Iniciar, Painel de controle e em Contas de Usuário e Proteção para a Família.
  2. Clique em Adicionar ou remover contas de usuário em Contas de Usuário. Caso seja solicitada, conceda permissão para continuar.
  3. Clique em Criar uma nova conta, insira um nome para a conta, selecione Administrador e clique, então, em Criar Conta.
Você acaba de criar uma nova conta de usuário

Transferir dados do arquivo de migração para a nova conta

Após ter criado o arquivo de migração e a nova conta, utilize o arquivo de migração para mover seus arquivos e configurações para a nova conta.
Para transferir dados do arquivo de migração para a nova conta, siga as etapas abaixo.
  1. Faça logoff na conta de usuário antiga e depois faça login na nova conta de usuário.
  2. Clique em Iniciar, Computador, C:\ e, em seguida, abra a pasta from_old_computer.
  3. Abra o arquivo SaveData. Caso seja solicitada, conceda permissão para continuar.
  4. Selecione na lista suspensa o nome da nova conta de usuário que você criou e clique em Avançar.
  5. Reveja os arquivos e configurações selecionados e clique em Transferir para importar os arquivos e as configurações para a nova conta de usuário. Aguarde a conclusão da transferência.
  6. Clique em Fechar após a conclusão da transferência.
  7. Reinicie o computador para que as alterações sejam efetuadas.
  8. Faça login novamente na nova conta de usuário, digite a senha da conta antiga no campo senha, da janela Migração de Conteúdo Protegido, e clique em Confirmar minhas informações de conta e atualizar proteção ao conteúdo.
    Nota:Ainda é necessário criar uma nova senha para a nova conta de usuário.
Você transferiu arquivos e configurações de uma conta antiga para uma nova conta no mesmo computador.
Verifique se todos os dados transferidos para a nova conta estão corretos. Se estiverem corretos, você pode excluir a conta de usuário antiga.

Consulte também

No site da Microsoft, faça uma pesquisa por artigos sobre Tranferência Fácil.

Links de suporte relacionados

Fóruns de suporte HP

Encontre soluções e colabore com outras pessoas no Fórum dos usuários HP
HP PortugalHP PortugalHP PortugalHP no YouTube