Back HP Customer Care
Visão geral do menu de inicialização HP
O UEFI é um ambiente pré-BIOS que pode realizar tarefas de configuração e diagnósticos especiais. A partir do final de 2008, alguns notebooks HP Pavilion e Compaq Presario passaram a suportar o ambiente de Unified Extensible Firmware Interface (UEFI). A maioria dos notebooks distribuída com Windows Vista e todos os notebooks distribuídos com Windows 7 e Windows 8 contam com o ambiente UEFI.
O ambiente UEFI oferece acesso a informações técnicas sobre o computador e inclui ferramentas de diagnóstico e reparo que podem ser usadas durante o procedimento de inicialização, fora do sistema operacional. Essas ferramentas não estão disponíveis em modelos de notebook mais antigos, embora o BIOS atualizado de modelos anteriores ofereça suporte às ferramentas de diagnóstico do sistema HP (UEFI).
Se um problema no sistema ocorrer na inicialização, é possível encontrar uma variedade de mensagens de erro. Essas mensagens de erro fornecem, a você e aos técnicos de manutenção da HP, informações sobre o que pode ter acontecido de errado com o hardware ou software do computador. Se o erro envolver falha de hardware, o sistema gerará um código de identificação da garantia que validará as condições da falha para o atendente de suporte ao cliente.
Opções do menu de inicialização do UEFI
Para determinar se o computador tem o ambiente UEFI, pressione o botão Liga/Desliga, para inicializar o computador, e mantenha pressionada a tecla Esc. Um Menu de Inicialização com algumas das opções abaixo aparecerá. Dependendo do modelo, nem todas estas opções estarão disponíveis.
Solução de problemas de inicialização em modelos com UEFI
Se algum computador com o ambiente Unified Extensible Firmware Interface (UEFI) não se inicializar ou exibir uma mensagem de erro durante o processo de inicialização, consulte os seguintes documentos de solução de problemas.
Solução de problemas de inicialização em modelos mais antigos sem UEFI
Se algum computador mais antigo ou um computador com uma imagem que não seja da HP não tiver o ambiente UEFI, não se inicializar ou exibir uma mensagem de erro durante o processo de inicialização, consulte Visão geral de como solucionar problemas quando o computador não inicializa ou reinicializa corretamente.
Instalar ferramentas de UEFI e BIOS atualizados
Para baixar e instalar o BIOS mais recente e as ferramentas de diagnóstico do sistema HP (UEFI) atualizadas, você deve saber o número do modelo do seu computador. O nome do produto e o número do modelo estão impressos em uma etiqueta na parte inferior do computador, embaixo da bateria ou no interior da carcaça.
Encontre as atualizações das ferramentas do UEFI e do BIOS
  1. Acesse a página Obtenha software e drivers referente ao modelo do seu dispositivo.
  2. Se forem solicitadas informações adicionais, insira seu país / região e o nome do modelo ou número do produto.
    Por exemplo: Pavilion dv6110us ou Mini 210-1040nr.
  3. Selecione a versão atualmente instalada do Sistema operacional Windows na lista suspensa e clique em Avançar.
  4. Clique no sinal de adição ao lado de BIOS para ver um link para a versão mais recente do BIOS. Depois selecione e baixe o software HP Notebook System BIOS.
  5. Clique no sinal de adição ao lado de Diagnósticos para exibir uma lista de drivers e software. Depois selecione e baixe HP System Diagnostics (UEFI).
  6. Quando solicitado a executar ou salvar o arquivo, selecione Salvar e salve o arquivo na sua área de trabalho. Depois, clique duas vezes no arquivo baixado para instalar o software atualizado.
    NOTE:
    Não tente executar as atualizações até que sejam baixadas para o disco rígido.