Jump to content

Entrar em contato com Centro de Serviço Autorizado HP para consertar um notebook

  • PrintPrint

Por que entrar em contato com um Centro de Serviço Autorizado HP?

A HP possui centros de serviço autorizado no mundo todo. Esses centros de serviço possuem uma equipe treinada, que sabem como diagnosticar e reparar corretamente seu notebook HP. Eles utilizam somente peças certificadas da HP no reparo. Ao entrar em contato com centro de assistência técnica autorizada da HP, tenha certeza que seu notebook será reparado corretamente.

O que devo fazer para agendar o reparo?

Fale com a HP para agendar um reparo com um centro de serviço autorizado HP. O agente da HP o informará se o notebook HP precisa de reparos no centro de serviço. Se o reparo for necessário, eles agendarão uma data de recebimento do seu notebook. O reparo geralmente leva de cinco a dez dias úteis, incluindo o transporte.

Preparar o notebook para o serviço de reparo

Ao entregar o seu notebook HP para reparos, você concorda com as condições a seguir: É sua responsabilidade fazer backup dos seus dados. Isso inclui discos rígidos, chips ROM, cartões flash, etc. Os engenheiros da HP pediram para que, se possível, os testes diagnósticos e de recuperação sejam executados antes de enviar o notebook à assistência técnica por qualquer motivo. Durante o processo de reparo "seu disco rígido terá uma nova imagem se falhar nos teste de controle de qualidade" e, nesse caso, você não terá como recuperar seus dados, uma vez que o reparo é completo. Todas as senhas do BIOS devem ser removidas antes do envio do equipamento. Nos casos em que a HP recebe unidades com senhas, elas serão apagadas, porém isso atrasará o processo de reparo.
NOTE:Os termos de garantia dos notebooks pode variar. Consulte a documentação que acompanhou seu equipamento HP para obter informações específicas e completas.

O que deve ser envia juntamente com o notebook

Inclua acessórios SOMENTE se for de ajuda para que o técnico identifique o problema no equipamento. Eles incluem placas PCMCIA, unidades de disquete, DVD e CD-ROM, adaptadores CA, RAM adicional de terceiros, baterias opcionais ou secundárias, cabos de sincronização etc. Por favor, NÃO inclua filmes em DVD, CDs de software e de músicas, replicadores de porta, mini docks, monitores externos, manuais do equipamento ou capa do notebook. Fala uma lista dos acessórios que estiver enviando com a unidade. Inclua na lista também seu nome, número de telefone e endereço, junto com o número do equipamento e o número da Ordem de Serviço do Cliente (CSO). Se houver quaisquer discrepâncias no centro de reparos, você será informado imediatamente.

Como devo embalar o notebook para envio ao centro de serviço?

Para evitar danos durante o transporte, embale seu equipamento com, no mínimo, 7,5 cm (3 pol.) de material-padrão para embalagem, envolvendo-o por completo. Caso isso não seja feito, você será responsável pela ocorrência de quaisquer danos. Se estiver enviando a unidade em sua embalagem original, tenha em mente que esta não será devolvida. Se os danos ou problemas com a unidade forem considerados de responsabilidade do cliente pelo centro de reparos, a garantia será anulada, e o reparo será concluído após a notificação dos danos ser enviada a você e após as informações de pagamento serem coletadas.

Como enviar o notebook

A HP utiliza uma empresa de transportes de correspondências autorizada (por exemplo, Federal Express) para pegar o notebook no local de sua preferência. Quando a empresa autorizada pela HP chegar para retirar seu notebook HP, não libere o notebook à empresa antes do fornecimento do número de rastreamento a você. O número da CSO deve estar claramente visível no exterior da caixa. Se a empresa autorizada pela HP não fornecer uma nota fiscal com o número de rastreamento, não permita que eles retirem o notebook. Além disso, em razão de solicitações de peças, problemas no transporte e circunstâncias que estão além do controle da HP, o reparo pode exigir tempo adicional. Nesses casos, você será notificado.

Quanto tempo leva para que o reparo seja feito?

Os reparos geralmente levam de 5 a 10 dias úteis. Utilize o site HP Repair Status (Status de pedido HP) para acompanhar o progresso do reparo. Em razão de solicitações de peças, problemas no transporte ou circunstâncias que estão além do controle da HP, o reparo pode exigir tempo adicional. Nesses casos, você será notificado pela HP.

HP Support forums

Find solutions and collaborate with others on the HP Support Forum
HP.comHP on FacebookHP on TwitterHP on YouTubeHP on Linked InHP on FlickrHP on Google+