Ir para o conteúdo

Solucionar erros de inicialização MSI

  • ImprimirImprimir
Este documento se refere aos desktops HP e Compaq com Windows 7, Vista e XP.
Aparece um erro contendo um nome de arquivo com extensão MSI. (MSI refere-se ao Windows Installer.) Esse erro pode aparecer enquanto o Windows está sendo inicializado ou quando um software específico é aberto. Esse erro pode aparecer após o uso de uma ferramenta de limpeza ou de correção do Registro.
Veja os seguintes exemplos de erros: Seu erro é um pouco diferente, mas ele possui um nome de arquivo que se refere a (ou termina com) MSI.
O recurso que você está tentando usar está em um recurso de rede indisponível. Clique em OK para tentar novamente ou digite um caminho alternativo para uma pasta que contenha o pacote de instalação "TrayApp.msi" na caixa abaixo.
'HPProductAssistant' O recurso que você está tentando usar está em um CD ou outra unidade removível que não está disponível.
Figura 1: Exemplo de erro MSI
Exemplo de erro MSI
Figura 2: Exemplo de outro erro MSI
Exemplo de outro erro MSI
Após clicar em OK, outra mensagem de erro é exibida. Sua mensagem pode ser um pouco diferente dependendo do arquivo MSI ausente.
Não foi possível encontrar o caminho "c:hp\tmp\src\aio\Setup\TrayApp.msi". Observe se acessou o pacote de instalação "TrayApp.msi" em uma pasta a partir da qual você pode instalar o produto TrayApp.

Corrigir erros MSI associados a software da HP

Esses erros ocorrem porque a instalação de um aplicativo não foi concluída corretamente, ou um software está tentando se recuperar porque está faltando um arquivo, ou ainda porque uma entrada do Registro foi removida.
Se você possuir um disco de instalação associado ao arquivo MSI, insira-o e clique em OK para corrigir esses erros. Caso o erro persista, pesquise pelo arquivo em seu disco rígido ou reinstale o pacote completo do software.
A seguir, alguns arquivos MSI comuns e seus respectivos aplicativos que acompanham equipamentos HP e Compaq:
  • aiosoftware.msi - Software de processamento de imagem digital HP Photosmart
  • documentviewer.msi - Software de processamento de imagem digital HP Photosmart
  • ezarc.msi - Sonic MyDVD
  • HpSdpAppCoreApp.msi - HP Easy Internet Signup
  • hpproductassistant.msi - Software de processamento de imagem digital HP Photosmart
  • mydvd.msi - Sonic MyDVD
  • Photogallery.msi - Software de processamento de imagem digital HP Photosmart
  • TrayApp.msi - Software de processamento de imagem digital HP Photosmart
NOTA:Não tente substituir somente o arquivo MSI. Em vez disso, reinstale o pacote completo de software associado ao arquivo MSI. Se o erro for associado ao software da impressora ou da câmera, reinstale o software da impressora ou da câmera para reassociar todos os links aos arquivos. É possível baixar aplicativos de software da HP no site do Centro de Atendimento a Clientes; ou, se o software veio originalmente com o computador, você pode reinstalá-lo usando o processo de recuperação de aplicativo HP.
Para os arquivos MSI associados ao software de processamento de imagem digital HP (HP Image Zone), insira o disco de instalação do último equipamento HP instalado (impressora, câmera ou scanner) na unidade de CD/DVD superior. Se o disco não estiver disponível, baixe o software de instalação do site da HP, use Adicionar ou Remover Programas para remover a versão atual, e instale a versão mais recente baixada da Web.

Corrigir erros MSI para software não-HP

Para todos os outros erros MSI, desinstale e reinstale o software associado ao arquivo MSI. Para software que veio com seu PC HP ou Compaq, como o Sonic MyDVD, reinstale o software seguindo as instruções em um dos seguintes documentos de suporte da HP, dependendo da sua versão do Windows:
Se o erro persistir, limpe as entradas MSI do Registro associadas ao software usando o Utilitário de Limpeza do Microsoft Windows Installer .

Impedir erros MSI

Para evitar que esses erros ocorram, certifique-se de que os utilitários de limpeza do Registro e de remoção de spyware não removam entradas do Registro e arquivos associados ao seu software. Em vez disso, se você não usa mais um título de software específico e deseja remover todas as referências do Registro, remova o software usando a ferramenta Adicionar ou Remover Programas do Painel de Controle. O desinstalador do software removerá as entradas associadas do Registro.
Alguns produtos disponíveis gratuitamente na Internet sugerem que o Registro precisa de limpeza ou manutenção regular. No entanto, tenha muito cuidado ao instalar e usar um limpador de Registro. Vários limpadores de Registro geram outros erros MSI porque eles não reconhecem entradas válidas do Registro e as excluem. Isso pode causar mais erros MSI e impedir que outros programas funcionem.
Se decidir instalar um limpador de Registro, pesquise bastante sobre o produto e baixe e instale somente programas de desenvolvedores de software nos quais você confia.
NOTA:Um ou mais links acima o levarão para sites que não pertencem à Hewlett-Packard. A HP não controla nem é responsável pelas informações existentes fora de seu site.

Fóruns de suporte HP

Encontre soluções e colabore com outras pessoas no Fórum dos usuários HP
HP BrasilHP BrasilHP BrasilCanal HP