Ir para o conteúdo

PC notebook HP G42-321BR suporte

Testar a webcam usando o QuickPlay

  • ImprimirImprimir
Este documento se aplica aos notebooks HP com o Windows XP ou Vista.
A maioria dos problemas com webcams é causada por drivers de hardware ausentes ou incompatíveis ou por aplicativos de vídeo incorretamente configurados. Este documento ajudará você a testar a funcionalidade básica da webcam usando um bom driver de hardware de webcam conhecido e um aplicativo de exibição de vídeo simples. Após ter determinado que a webcam funciona, você pode ajustar a qualidade da imagem ou usar um aplicativo mais sofisticado para manipular a imagem.
Em casos raros, quando há um problema com o hardware físico, é preciso entrar em contato com o Suporte HP para obter assistência técnica ou serviços de reparo.

Que aplicativo usar

Se o computador veio com uma webcam integrada e ainda estiver usando o sistema operacional original Windows XP ou Vista, você poderá usar o aplicativo de webcam HP QuickPlay que estava disponível em um número limitado de modelos HP Pavilion. Porém, existem três versões diferentes do QuickPlay; somente a versão que foi originalmente instalada pode ser usada, e o programa não está disponível para download pela HP. Consulte um dos documentos a seguir, dependendo da sua versão, para instruções sobre como instalar ou atualizar o software QuickPlay que foi fornecido com seu computador.
Recomendação da HP: A HP substituiu o QuickPlay pelo Cyberlink YouCam como o aplicativo de webcam preferido.
  • No Vista e no Windows 7, instale e use o Cyberlink YouCam para testar a webcam. Acesse a página do software Cyberlink YouCam (em inglês) para baixar e instalar o software Cyberlink YouCam.
    Consulte Testar a webcam usando YouCam para informações sobre como usar o YouCam para testar sua webcam.
  • Para o XP, não há versão compatível do QuickPlay ou do YouCam disponível para download pela HP. É possível fazer o download do driver Webcam HP para XP ou usar o driver de dispositivo de vídeo USB Microsoft. Para testar a webcam em sistemas operacionais diferentes, você deve considerar o uso de programas de mensagens instantâneas disponíveis.

Testar a webcam integrada usando o QuickPlay

Para verificar se a webcam de um notebook HP Pavilion fornecido com QuickPlay e Microsoft Vista ou XP está funcionando corretamente, faça este teste.
  1. Pressione o botão QuickPlay (geralmente perto da tela) do notebook para abrir o aplicativo QuickPlay.
    Como alternativa, clique em Iniciar, em Todos os programas e selecione HP QuickPlay.
    Figura 1: HP QuickPlay
    Seleções do QuickPlay
  2. Clique no ícone Vídeo e clique duas vezes em webcam HP, na coluna Origem.
    A imagem da webcam deve ser exibida próxima ao centro da tela.
  3. Para gravar um vídeo de curta duração, clique em Gravar na barra de controle principal. Deixe o aplicativo gravar a imagem por alguns segundos e depois pressione Parar. O nome do arquivo de vídeo é exibido no painel de seleção à esquerda.
  4. Para captar uma imagem de quadro único, clique em Instantâneo. O nome do arquivo de imagem estática é exibido no painel da lista de reprodução à esquerda.
  5. Para exibir o clipe ou uma imagem em tamanho normal, clique duas vezes no nome do arquivo na lista de reprodução da janela do QuickPlay.
Por padrão, o arquivo é salvo em uma pasta pública, e a data é utilizada como o nome do arquivo de vídeo. Por exemplo:
C:\Usuários\Público\Vídeos\HP Webcam\webcam_20070228_1540.mpg. O arquivo salvo pode ser renomeado ou movido para qualquer outro local no computador.
Esse teste verifica se a webcam está funcionando e se pode gravar ou reproduzir arquivos de vídeo.

Medidas corretivas caso a imagem não esteja sendo exibida

Existem problemas conhecidos com o programa QuickPlay e os drivers de webcam, principalmente quando o Windows Vista é usado. A HP recomenda a desinstalação do QuickPlay e a atualização para o programa Cyberlink YouCam. Consulte Recomendação da HP para mais informações.
Se você precisa usar o QuickPlay, as ações a seguir podem ajudá-lo a resolver os problemas de webcam:
  • Use o Windows Update para instalar todas os patches e atualizações, além do Microsoft Service Pack mais recente. No Vista, atualize para o Microsoft Vista Service Pack 2. No XP, atualize para o Microsoft XP Service Pack 3.
  • Acesse a página de drivers e downloads do seu modelo, selecione o sistema operacional instalado e baixe o driver de webcam (se disponível). Se não houver um driver de webcam disponível, será necessário usar o driver de dispositivo de vídeo USB da Microsoft.
  • Abra o Gerenciador de Dispositivos e use a opção Navegar pelo computador... para atualizar de forma seletiva o driver de dispositivos de imagens. Quando solicitado, selecione a opção Mostrar hardware compatível e selecione um dos drivers de webcam listados.
  • Se você possui os discos de Recuperação do sistema originais, é possível reinstalar a versão original do QuickPlay e depois aplicar todas as atualizações.

Outras soluções consideradas úteis pelos clientes