Ir para o conteúdo

Impressora HP LaserJet CP1215 em cores suporte

Cor

  • ImprimirImprimir

Gerenciar cores

Configurar as opções de cor como Automático produzirá normalmente a melhor qualidade de impressão possível para documentos coloridos. Entretanto, em algumas situações talvez você queira imprimir um documento colorido em escala de cinza (preto e branco) ou alterar uma das opções de cor da impressora.
  • No Windows, use as configurações da guia Cor do driver da impressora para imprimir em escala de cinza ou alterar as opções de cor.

Imprimir em escala de cinza

Selecione a opção Imprimir em escala de cinza no driver da impressora para imprimir um documento colorido em preto e branco. Essa opção é útil para imprimir documentos coloridos que serão fotocopiados ou enviados por fax.
Quando Imprimir em escala de cinza é selecionado, o produto usa o modo monocromático, que reduz o desgaste nos cartuchos coloridos.

Ajuste de cores automático ou manual

A opção de ajuste de cor Automático otimiza o tratamento de cores cinzas neutras, os meios-tons e os aperfeiçoamentos de margens utilizados para cada elemento em um documento. Para obter mais informações, consulte a Ajuda on-line do driver da impressora.
NOTA:Automático é a configuração-padrão e é recomendada para a impressão de todos os documentos coloridos.
Use a opção de ajuste de cor Manual para ajustar o tratamento de cores cinzas neutras, os meios-tons e os aperfeiçoamentos de margens para textos, gráficos e fotos. Para acessar as opções de cores Manual, na guia Cores , selecione Manual e, em seguida, Configurações .

Opções de cores Manual

Use o ajuste de cor manual par ajustar as opções de Meio-tom individualmente em textos, gráficos e fotografias.
NOTA:Nos programas que convertem texto ou gráficos em imagens de varredura, as configurações de Fotos também controlam textos e gráficos.
Opções de cores Manual
Descrição da configuraçãoOpções de configuração
Meio-tom

Meio-tom afeta a resolução e a claridade das cores.
  • Nivelado oferece melhores resultados para áreas de impressão grandes e de preenchimento sólido, além de aperfeiçoar fotos nivelando gradações de cor. Escolha essa opção quando preenchimentos de área uniformes e nivelados forem a principal prioridade.
  • A opção Detalhes é útil para textos e gráficos que requerem distinções nítidas entre linhas ou cores, ou para imagens que contêm um padrão ou um alto nível de detalhes. Escolha essa opção quando margens nítidas e detalhes forem a principal prioridade.
Cinzas neutros

A configuração de Cinzas neutros determina o método para criar cores cinza usadas em textos, figuras e fotos.
  • Somente em preto gera cores neutras (cinzas e preto) usando somente o toner preto. Isso garante cores neutras sem um matiz de cores.
  • 4 cores gera cores neutras (cinzas e preto) combinando as quatro cores do toner. Esse método produz gradientes e transições mais suaves para outras cores e, também, o preto mais escuro.
Controle de margem

A configuração Controle de margem determina como as margens são processadas. O controle de margem tem dois componentes: meio-tom adaptável e ajuste de registro. O meio-tom adaptável aumenta a nitidez das margens. O ajuste de registro reduz o efeito de erro de registro no plano de cores, sobrepondo as margens de objetos adjacentes suavemente.
  • Máximo é a configuração mais agressiva do ajuste de registro. O meio-tom adaptável está ativado.
  • Normal . Compensação está em nível médio e meio-tom adaptável está ativado.
  • Desligada desativa o ajuste de registro e o meio-tom adaptável.

Temas de cor

Descrição da configuraçãoOpções de configuração
Cor RGB

  • Padrão (sRGB) instrui a impressora a interpretar a cor RGB como sRGB. O sRGB é o padrão aceitável da Microsoft e da Organização da World Wide Web ( http://www.w3.org ).
  • Nítida instrui a impressora a aumentar a saturação de cores nos meios-tons. Objetos menos coloridos são processados com mais cores. Essa configuração é recomendada para a impressão de gráficos de negócios.
  • Foto interpreta a cor RGB como se ela fosse impressa na forma de fotografia usando um minilaboratório digital. Ela produz cores mais profundas, mais saturadas, ao contrário do modo Padrão. Use essa configuração para imprimir fotos.
  • AdobeRGB (1998) se destina a fotos digitais que usam o espaço de cores AdobeRGB em vez do sRGB. Ao imprimir com um programa profissional que use o AdobeRGB, é importante desativar o gerenciamento de cores do programa e permitir que o produto gerencie o espaço de cores.
  • Nenhuma configura a impressora para imprimir dados RGB no modo bruto do dispositivo. Para produzir fotografias corretamente quando essa opção estiver selecionada, você deve gerenciar as cores no programa no qual está trabalhando ou no sistema operacional.

Uso avançado de cor

O produto possui recursos automáticos de cores que geram excelentes resultados. Tabelas de cores desenvolvidas e testadas cuidadosamente oferecem uma execução precisa e suave de todas as cores imprimíveis.
Também oferece ferramentas sofisticadas para o profissional especializado.

HP ImageREt 2400

O ImageREt 2400 proporciona qualidade de classe laser em cores de 2400 dpi através de um processo de impressão em vários níveis. Esse processo controla as cores de modo preciso, combinando até quatro cores em um ponto e variando a quantidade de toner em determinada área. O ImageREt 2400 foi aprimorado para este produto. As melhorias oferecem tecnologias de ajuste de registro, maior controle sobre a colocação do ponto e controle mais preciso da qualidade do toner em um ponto. Essas novas tecnologias, combinadas ao processo de impressão em vários níveis da HP, resultam em uma impressora 600 x 600 dpi com qualidade de classe laser em cores de 2400 dpi com milhões de cores suaves.
Por outro lado, o processo de impressão em um único nível encontrado no modo padrão de outras impressoras a laser coloridas não permite que as cores se misturem em um só ponto. Esse processo, chamado de pontilhamento, prejudica muito a capacidade de criar uma ampla gama de cores sem reduzir a nitidez e sem que a estrutura de pontos fique visível.

Seleção do papel

Para obter melhores cores e qualidade de imagem, selecione o tipo de mídia apropriado no menu do software ou no driver da impressora.

Opções de cor

As opções de cor fornecem automaticamente uma geração de cor de qualidade ideal. As opções de cor utilizam a marcação de objetos que permite que as melhores definições de cores e meios-tons sejam utilizadas para os diversos objetos (texto, gráficos e fotos) de uma página. O driver da impressora determina quais objetos são usados em uma página e utiliza as definições de cores e meios-tons que proporcionam a melhor qualidade de impressão para cada objeto.
No ambiente Windows, as opções de cor Automático e Manual estão na guia Cores do driver da impressora.

Vermelho-verde-azul padrão (sRGB)

O sRGB (Standard red-green-blue) é um padrão internacional de cores desenvolvido originariamente pela HP e pela Microsoft como uma linguagem de cores comum para monitores, dispositivos de entrada (scanners e câmeras digitais) e dispositivos de saída (impressoras e plotadoras). É o espaço padrão de cores utilizado pelos produtos HP, pelos sistemas operacionais da Microsoft, pela World Wide Web e pela maioria dos softwares para escritório comercializados atualmente. O padrão sRGB representa o monitor típico do Windows e é o padrão de convergência para televisão de alta definição.
NOTA:Fatores como o tipo de monitor utilizado e a iluminação da sala podem afetar as cores vistas na tela. Para obter mais informações, consulte .
As versões mais atualizadas do Adobe PhotoShop® , CorelDRAW® , Microsoft Office e muitos outros aplicativos usam o padrão sRGB para comunicar cores. Como ele é o espaço de cor padrão nos sistemas operacionais Microsoft, o sRGB tem sido amplamente adotado. Quando programas e dispositivos usam o sRGB para trocar informações de cor, os usuários típicos percebem uma correspondência de cores muito mais aperfeiçoada.
O padrão sRGB aumenta a capacidade do usuário de estabelecer uma correspondência de cores entre a impressora, o monitor do PC e outros dispositivos de entrada automaticamente, sem precisar se tornar especialista em cores.

Corresponder cores

O processo de correspondência das cores impressas com as cores exibidas na tela do computador é bastante complexo, porque as impressoras e as telas de computador utilizam métodos diferentes para produzir cores. Os monitores exibem as cores em pixels de luz, por meio do processo de cores vermelho, verde, azul (RGB), mas as impressoras imprimem as cores utilizando o processo ciano, magenta, amarelo e preto (CMYK).
Vários fatores podem afetar a capacidade de fazer as cores da impressora corresponderem às da tela:
  • mídia;
  • colorantes da impressora (por exemplo, tintas ou toners);
  • processo de impressão (por exemplo, tecnologia de jato de tinta, pressão ou laser);
  • iluminação direta;
  • diferenças pessoais na percepção de cores;
  • programas aplicativos;
  • drivers de impressora;
  • sistemas operacionais dos computadores;
  • monitores;
  • drivers e placas de vídeo;
  • ambiente operacional (por exemplo, umidade).
Lembre-se dos fatores acima quando as cores apresentadas na tela não corresponderem às cores impressas.
Para a maioria dos usuários, o melhor método de correspondência de cores é imprimir em cores sRGB.

Use o HP Color LaserJet Série CP1210 Toolbox para imprimir a paleta do Microsoft Office Basic Colors

Você pode usar o HP Color LaserJet Série CP1210 Toolbox para imprimir uma paleta do Microsoft Office Basic Colors. Use esta paleta para selecionar as cores que você deseja usar nos documentos impressos. Ela mostra as cores reais que são impressas quando você seleciona essas cores básicas em um programa do Microsoft Office.
  1. No HP Color LaserJet Série CP1210 Toolbox, selecione a pasta Ajuda .
  2. Na seção Solução de problemas , selecione Imprimir cores básicas .
Impressora HP LaserJet CP1215 em cores

Fóruns de suporte HP

Encontre soluções e colabore com outras pessoas no Fórum dos usuários HP
HP BrasilHP BrasilHP BrasilCanal HP