Ir para o conteúdo

Instalar um Driver de Impressão Alternativo no Windows 7 para Conexão por Cabo USB

  • ImprimirImprimir

Introdução

No momento, não há uma solução de driver completa para o Windows 7 para o seu equipamento.
Entretanto, uma solução de driver de impressão compatível para o equipamento está incluída no sistema operacional Windows 7. Não há necessidade de baixar software adicional.
Siga as instruções deste documento para identificar o driver de impressão compatível com o equipamento, instalar o driver e configurá-lo no Windows 7. Quando esse driver estiver instalado, as funções básicas do equipamento poderão ser usadas.

Instalar e configurar um driver compatível

Siga as instruções abaixo para instalar e configurar o driver compatível com o equipamento.

Etapa 1: Determinar o driver compatível apropriado

Use a lista abaixo para encontrar o driver compatível com o seu equipamento.

Tabela de drivers compatíveis

EquipamentoDriver alternativo
Deskjet 3320, 3325, 3420 e 3520Deskjet 3600 *
Photosmart 7560, 7565, 7600 e 7660Deskjet 5600
Deskjet 5850Deskjet 5600
Photosmart 130, 145, 230, 240 e 245Photosmart 330 *
Photosmart 7150, 7350, 7355 e 7550Deskjet 5550
Photosmart 7760 e 7960Deskjet 5600
Deskjet 6122 e 6127Deskjet 990c *
Deskjet 3820Deskjet 970cse *
Deskjet 656Deskjet 660c *
Business Inkjet 1100dBusiness Inkjet 1000
Business Inkjet 1100dtnBusiness Inkjet 1000
Deskjet 9300Deskjet 1220c *
Deskjet 9650, 9670, 9680 e 9680gpDeskjet 9800
* Disponível somente por meio do Windows Update.

Etapa 2: Instalar o driver

Siga estas instruções para instalar o driver compatível no Windows 7.
  1. Verifique se o cabo USB não está conectado ao equipamento. Se o cabo USB estiver conectado ao equipamento, desconecte-o.
  2. Na barra de tarefas, clique no ícone Windows () e clique em Dispositivos e Impressoras. A janela Dispositivos e Impressoras será exibida.
  3. Clique em Adicionar uma impressora. A janela Adicionar Impressora será exibida.
  4. Clique em Adicionar uma impressora local.
  5. Clique em Usar porta existente.
  6. Clique na lista suspensa Usar porta existente, selecione LPT1: (Porta da impressora) e clique em Próximo.
  7. Em Fabricante na janela Instalar driver de impressora, clique em HP.
  8. Em Impressoras, selecione o driver alternativo apropriado do equipamento (listado na tabela na etapa anterior) e clique em Próximo.
    NOTA:O driver alternativo HP do seu produto pode não estar instalado no seu computador, mas está disponível no Windows Update. Clique no botão Windows Update para selecionar drivers de impressão adicionais. Selecione o driver alternativo para o seu produto e clique em Avançar. Você deve estar conectado à Internet para usar o Windows Update.
  9. Na caixa de texto Nome da impressora, digite o nome do equipamento e clique em Avançar. O driver de impressão inicia o processo de instalação.
    NOTA:O nome do driver alternativo será exibido na janela como o nome padrão. Se preferir, é possível alterar o nome do equipamento. Essa etapa é opcional.
    Quando a instalação estiver concluída, uma mensagem será exibida no computador explicando que o equipamento foi adicionado com êxito.
  10. Na janela de mensagem, clique em Concluído.
  11. Conecte o cabo USB ao equipamento e ao computador. A janela O software de driver do dispositivo não foi instalado com êxito será exibida.
  12. Clique em Fechar () para fechar a janela.

Etapa 3: Configurar o driver

Siga estas instruções para configurar o driver instalado.
  1. Na janela Dispositivos e Impressoras, clique com o botão direito no nome do equipamento e clique em Propriedades da Impressora. A janela Propriedades da Impressora será exibida.
  2. Clique na guia Portas.
  3. Clique no menu suspenso e mude a porta de LPT1 para USB ou DOT4.
    NOTA:Se houver mais de uma porta USB/DOT4 disponível, selecione a porta USB/DOT4 com o número de porta mais alto. Para ver todo o nome da porta, alargue a linha de portas da caixa de diálogo Propriedades colocando o cursor sobre a linha vertical entre Porta e Descrição e clicando no botão do mouse, mantendo-o clicado. Mova o mouse para a direita até o nome da porta ficar visível.
  4. Clique em OK.

Etapa 4: Atualizar o Gerenciador de Dispositivos

  1. Na barra de tarefas, clique no ícone Windows (), clique com o botão direito em Computador e em Gerenciar. A janela Gerenciamento do Computador será exibida.
  2. Clique em Gerenciador de Dispositivos, no painel esquerdo da janela de Gerenciamento do Computador, em Ferramentas do Sistema. Uma lista de dispositivos instalados aparece no painel direito da janela de Gerenciamento do Computador.
  3. Clique com o botão direito na lista Outros dispositivos e clique em Atualizar driver. Aparece uma caixa de diálogo para localizar o driver.
  4. Clique em Procurar software de driver no computador.
  5. Clique em Deixar-me escolher em uma lista de drivers de dispositivo no computador e clique em Avançar. O Assistente para adicionar impressora é exibido.
  6. Em Fabricante na janela Instalar driver de impressora, clique em HP.
  7. Em Impressoras, selecione o driver alternativo apropriado do equipamento (listado na tabela na etapa Determinar qual o driver compatível apropriado) e clique em Próximo. Uma janela de Aviso de atualização de driver aparece.
  8. Clique em Concluir para prosseguir com a instalação do driver.
  9. Clique em Fechar quando aparecer a mensagem "O Windows atualizou com êxito o software de driver".
NOTA:Após instalar o driver de impressão alternativo, o Gerenciador de Dispositivos lista o nome do driver de impressão alternativo na seção Impressoras. O nome de modelo real do equipamento é listado na seção Impressoras e dispositivos do Painel de Controle do Windows.

Etapa 5: Imprimir uma página de teste

  1. Na caixa de diálogo Propriedades, clique na guia Geral.
  2. Clique em Imprimir página de teste.

Perguntas frequentes (FAQs)

Escolha um dos tópicos abaixo para saber mais sobre a funcionalidade do driver in-OS.
Embora o seu equipamento HP funcione essencialmente da mesma maneira com o driver alternativo, é possível notar algumas diferenças. Veja abaixo um resumo das diferenças na funcionalidade com o uso desse driver.
Observe estas funcionalidades limitadas com um driver alternativo:
  • Acesso à Central de Soluções HP não disponível. Você não terá acesso à Central de Soluções HP (). Entretanto, consulte os procedimentos alternativos no fim deste documento para saber como completar tarefas da mesma maneira que fazia antes.
  • Funções da Caixa de Ferramentas HP limitadas. Você ainda poderá acessar a Caixa de Ferramentas HP () com o driver alternativo. Contudo, a funcionalidade da Caixa de Ferramentas HP será limitada. Por exemplo, não será possível verificar os níveis estimados de tinta. Consulte os procedimentos alternativos no fim deste documento para saber como completar algumas tarefas comuns da Caixa de Ferramentas HP.
  • Importar e exibir imagens de um cartão de memória. Se seu equipamento tiver uma entrada para cartão de memória, será possível usar os procedimentos alternativos no fim deste documento para importar e exibir imagens de um cartão de memória.
  • Funcionalidade limitada de alguns botões. Se seu equipamento HP tiver botões no painel frontal, alguns deles não funcionarão como antes. Veja abaixo exemplos de botões que funcionam e de botões que não funcionam com o driver alternativo:
    Estes botões continuarão funcionando*
    Botão Liga/Desliga ()Botão Menu ()
    Botão Continuar ()Botão Cancelar ()
    Botão Imprimir fotos ()
    Este botão não funcionará*
    Botão Photosmart Essentials ()
    *Essas listas não estão completas.
Use as soluções alternativas abaixo para obter funcionalidades da Central de Soluções e da Caixa de ferramentas no driver integrado ao sistema operacional.
Utilize os seguintes procedimentos alternativos da Central de Soluções HP ao instalar o equipamento com o driver do Windows 7.
Central de Soluções HP
FunçãoSolução alternativa
Acesso limitado à Caixa de ferramentas HPNo programa que está sendo usando para imprimir:

  1. Clique em Arquivo e em Imprimir.
  2. Clique no botão que abre a caixa de diálogo Propriedades:
    Dependendo do software, o botão poderá ser denominado Propriedades, Opções, Configuração da impressora, Impressora ou Preferências.
  3. Clique na guia Recursos e em Serviços da impressora. A Caixa de ferramentas HP será exibida.
Configurações da impressoraNo programa que está sendo usando para imprimir:

  1. Clique em Arquivo e em Imprimir.
  2. Clique no botão que abre a caixa de diálogo Propriedades:
    Dependendo do software, o botão poderá ser denominado Propriedades, Opções, Configuração da impressora, Impressora ou Preferências.
    A janela Propriedades é exibida. Nela, é possível alterar as configurações de impressão de diversas tarefas.
Utilize as seguintes soluções alternativas à Caixa de ferramentas HP ao instalar o equipamento usando o driver do Windows 7.
Caixa de ferramentas HP
FunçãoSolução alternativa
Imprimir uma página de autotesteNos equipamentos que possuem botões no painel de controle (parte frontal da impressora), é possível imprimir uma página de autoteste usando esses botões.
Limpar os cartuchos ou os cabeçotes de impressãoNenhum
Verificar os níveis estimados de tinta
  • Imprimir uma página de autoteste usando os botões do painel de controle
  • Verificar os indicadores de nível de tinta no painel de controle, se houver
Alinhar os cartuchosNenhum
Você ainda poderá verificar os níveis de tinta com o driver alternativo. Para fazer isso, imprima a página de autoteste do seu equipamento HP e os níveis de tinta constarão na página impressa.
O cartucho a ser usado depende de seu país ou região. Siga estas etapas para adquirir cartuchos ou verificar a compatibilidade do cartucho para a sua impressora usando o HP SureSupply.
NOTA:Somente nos Estados Unidos, acesse a HP Home & Home Office Store .
  1. Acesse o HP SureSupply .
  2. Role até a parte inferior da página e certifique-se de que o país ou região esteja correto.
Siga estas etapas para imprimir usando um software.
  1. Abra o documento a ser impresso no aplicativo em que ele foi criado.
  2. Clique em Arquivo e em Imprimir.

Vídeo mostrando como imprimir no Windows 7

Assista no vídeo a seguir a demonstração de uma impressão feita utilizando-se um software no sistema operacional Windows 7.
Se você tiver problemas para visualizar o vídeo ou quiser exibi-lo em tamanho diferente, clique aqui para reproduzi-lo no YouTube (em inglês).
Se seu equipamento tiver uma entrada para cartões de memória, siga as instruções abaixo para acessar as imagens do cartão.
  1. Insira o cartão de memória no compartimento correto do equipamento.
    NOTA:Se o cartão já tiver sido inserido, remova-o e insira-o novamente.
  2. Na tela Reprodução automática exibida, clique em Importar imagens, Exibir imagens ou Abrir pasta para exibir arquivos.
  3. Siga as instruções exibidas na tela.

Vídeo sobre como importar e exibir imagens de um cartão de memória

O vídeo a seguir demonstra como importar e visualizar imagens em um cartão de memória no Windows 7.
Caso tenha problemas para visualizar o vídeo ou queira exibi-lo em tamanho diferente, clique aqui para reproduzi-lo no YouTube (em inglês).

Informações adicionais

Visite o Fórum dos usuários HP ou a Loja HP para mais informações.
Veja o que outros clientes estão dizendo no Fórum dos usuários HP .

Fóruns de suporte HP

Encontre soluções e colabore com outras pessoas no Fórum dos usuários HP
HP BrasilHP BrasilHP BrasilCanal HP