Ir para o conteúdo

Impressora multifuncional HP Officejet J3680 suporte

Resolver problemas de digitalização e de status do produto na Central de Soluções HP após atualizar o Windows Vista para o Windows 7

  • ImprimirImprimir

Problemas

Examine os problemas de digitalização e impressão que podem ocorrer quando você atualiza o sistema operacional do computador do Windows Vista para o Windows 7.
Clique no sinal de adição () para obter mais informações.
  • Ao abrir a Caixa de ferramentas do equipamento na Central de Soluções HP, o erro a seguir é exibido na janela.
    O computador não conseguiu estabelecer comunicação bidirecional com o dispositivo.
  • Ao clicar na guia Níveis estimados de tinta na Caixa de ferramentas do equipamento , a mensagem a seguir é exibida na janela.
    O computador não conseguiu estabelecer comunicação bidirecional com o dispositivo.
  • A impressora foi instalada, mas o status “Desconectada” é exibido na Central de Soluções HP. A mensagem abaixo é exibida na janela.
    (Nome do equipamento) Desconectado!
  • Ao tentar digitalizar pelo painel frontal da impressora, a mensagem Não há opções de digitalização é exibida no painel de controle.
  • Não é possível digitalizar pela Central de Soluções HP utilizando o HP Twain Scan.

Solução

As etapas para resolver o problema podem ser diferentes, dependendo da versão da Central de Soluções HP que você tem instalada no computador. Verifique a cor do ícone da Central de Soluções HP na área de trabalho e selecione o ícone correspondente para resolver o problema.
NOTA:Você também pode verificar qual versão da Central de Soluções HP está instalada no seu computador acessando a lista de programas pelo Painel de Controle do computador.
Selecione o ícone que corresponde ao da sua área de trabalho e siga as instruções para resolver o problema.
Se você tem um ícone azul da Central de Soluções HP na sua área de trabalho, a sua Central de Soluções HP faz parte da versão 12 ou inferior. Selecione o seu tipo de conexão e siga as instruções para baixar o software que resolve o problema.
Importante : Se a impressora estiver conectada ao computador por cabo USB, desconecte-o da impressora HP agora.
Solução 1: Baixar e instalar um patch para o software
Siga estas etapas para baixar e instalar um patch de software que resolve o problema. Essa correção resolve problemas de funcionalidade existentes após o upgrade do Windows Vista para o Windows 7.
  1. Clique aqui para baixar o patch de software. A janela Download de Arquivos é exibida.
  2. Selecione uma das opções a seguir para baixar o patch para o computador.
    • Se quiser instalar imediatamente o patch no computador, clique em Executar .
    • Se quiser instalar o patch mais tarde, clique em Salvar , selecione o local onde o arquivo será salvo no computador e clique em Salvar . Quando o download terminar, clique duas vezes no ícone do arquivo baixado.
  3. Siga as instruções exibidas na tela para instalar o software.
  4. Quando for solicitado a reiniciar o computador, clique em Reiniciar para completar a instalação.
  • Se estas instruções tiverem resolvido o problema , não será necessário continuar com a solução de problemas.
  • Se o problema persistir , passe para a próxima solução.
Solução 2: Baixar e instalar o software mais recente do equipamento do site da HP
Siga as instruções abaixo, na ordem apresentada, para resolver o problema.
Etapa 1: Desinstalar o software do equipamento
Se a impressora estiver conectada ao computador por cabo USB, desconecte-o da impressora HP agora.
Método 1: Executar o Desinstalador HP
Importante : Embora não seja necessário desinstalar todos os aplicativos da HP, você deve desinstalar a Central de Soluções HP, o HP Imaging Device Functions, e o driver de impressão/software do dispositivo.
  1. Na barra de tarefas, clique no ícone do Windows ( ) e digite desinstalar na caixa Pesquisar programas e arquivos .
  2. Clique em Desinstalar um programa . Será exibida uma lista com os programas instalados no computador.
  3. Na lista de programas instalados, clique na sua impressora HP e em Desinstalar . O Desinstalador HP será exibido.
  4. Selecione Desinstalar todos os produtos HP associados a esse dispositivo ou Escolher quais produtos HP devem ser desinstalados . Em seguida, clique em Avançar .
    Importante : Se houver várias impressoras HP instaladas no computador, alguns dos componentes de software podem estar sendo compartilhados. Seja cauteloso no momento em que o desinstalador perguntar se você deseja remover arquivos compartilhados. As outras impressoras HP podem não funcionar corretamente se determinados arquivos forem excluídos. Examine abaixo a tabela de componentes de software da HP e suas respectivas descrições para saber como cada um funciona.
    Componentes comuns do software HP e suas respectivas descrições
    Driver da impressora HPDesinstalarProporciona operação básica ou completa da impressora com o computador
    Central de Soluções HPDesinstalarFunciona como ponto de acesso central para tarefas e configurações de impressão. Quando você executa uma instalação padrão do software HP, a Central de Soluções HP é instalada automaticamente.
    HP Photosmart Essential

    Ou

    HP Photosmart Express

    Ou

    HP Photosmart Creations
    Desinstalação opcionalSimplifica a maneira de visualizar, organizar, editar, imprimir, compartilhar e contar histórias com suas fotos. Sem esse software, alguns dos botões da sua impressora podem não funcionar totalmente.
    Loja de suprimentos HPDesinstalação opcionalFornece acesso online direto para a compra de suprimentos da HP, como papel e cartuchos.
    Programa de participação do cliente HPDesinstalação opcionalDá acesso a benefícios disponíveis apenas para clientes de impressão da HP. Você pode participar de uma pesquisa de mercado destinada a aprimorar sua experiência com o uso da impressora HP. A participação na pesquisa é totalmente voluntária.
    HP Smart Web PrintingDesinstalação opcionalAjusta páginas da Web automaticamente para que caibam na página impressa. Nunca mais perca conteúdo ou desperdice papel.
    HP Imaging Device FunctionsDesinstalarFaz sua impressora funcionar e também ajuda na manutenção.
  5. Siga as instruções exibidas na tela para concluir a remoção do software.
    ATENÇÃO:Caso seja solicitada a remoção de arquivos compartilhados, clique em Não . Outros programas que utilizam esses arquivos podem deixar de funcionar se os arquivos forem excluídos.
  6. Desconecte a impressora da fonte de alimentação e reinicie o computador.
Método 2: Desinstalar pelo Painel de Controle do Windows
  1. Clique no ícone do Windows ( ) e em Painel de controle .
  2. Em Programas, clique em Desinstalar um programa .
  3. Procure o driver da impressora HP na lista de programas instalados. Se não for possível encontrar o nome da impressora, procure pelo tipo, como Photosmart, Officejet, PSC ou Deskjet. Por exemplo:
    • HP Photosmart C4600 All-in-One Driver software 13.0 Rel. 5
    • HP Photosmart All-in-One Software 13.0
    Se sua impressora não constar na lista de programas instalados, passe para o próximo método para desinstalar o software.
  4. Clique no driver, em Desinstalar/Alterar e depois siga as instruções exibidas na tela para concluir o processo. Use as informações abaixo para determinar qual a melhor opção de remoção do software:
    Desinstalar todos os equipamentos HP associados a este dispositivo Selecione essa opção se não houver nenhuma outra impressora ou multifuncional HP compartilhando softwares.
    Escolher quais equipamentos HP serão desinstaladosSelecione essa opção se alguma impressora ou multifuncional HP estiver compartilhando softwares ou se você deseja apenas remover determinados componentes que não estão sendo utilizados.
    Importante : Embora não seja necessário desinstalar todos os aplicativos da HP, você deve desinstalar a Central de Soluções HP, o HP Imaging Device Functions, e o driver de impressão/software do dispositivo.
Método 3: Executar o Desinstalador HP usando o CD da impressora
O programa desinstalador da HP pode estar disponível no CD da impressora, dependendo do modelo. Se você tiver o CD da impressora disponível de imediato, tente essa opção para verificar rapidamente se você possui o Desinstalador HP e, em seguida, executá-lo.
  1. Insira o CD na unidade do computador e aguarde alguns segundos para que o instalador/desinstalador do software seja iniciado.
    NOTA:Se o CD não iniciar automaticamente, clique no ícone do Windows ( ), em Computador e clique duas vezes na unidade de CD.
  2. Clique na opção Desinstalar e siga as instruções exibidas na tela para concluir o processo. Use as informações abaixo para determinar qual a melhor opção de remoção do software:
    Desinstalar todos os equipamentos HP associados a este dispositivo Selecione essa opção se não houver nenhuma outra impressora ou multifuncional HP compartilhando softwares.
    Escolher quais equipamentos HP serão desinstaladosSelecione essa opção se alguma impressora ou multifuncional HP estiver compartilhando softwares ou se você deseja apenas remover determinados componentes que não estão sendo utilizados.
    Importante : Embora não seja necessário desinstalar todos os aplicativos da HP, você deve desinstalar a Central de Soluções HP, o HP Imaging Device Functions, e o driver de impressão/software do dispositivo.
  3. Se esse método não tiver desinstalado todas as impressoras associados ao seu dispositivo, passe para o próximo método e faça a desinstalação pelo Painel de Controle.
Etapa 2: Baixar e instalar o software mais recente para sua impressora
  1. Ligue a impressora.
  2. Desconecte o cabo USB da impressora e do computador (se estiver conectado). Se a impressora estiver conectada à sua rede, deixe-a conectada.
  3. Acesse Drivers e downloads da HP . Caso seja solicitado, digite o número de modelo da sua impressora, clique em Avançar e em Drivers .
  4. Certifique-se de que seu sistema operacional esteja selecionado e clique em Avançar .
  5. Desça a página e clique em Driver .
  6. Clique em Baixar e siga as instruções na tela para salvar o software em seu computador.
  7. Abra a pasta em que o arquivo do software foi salvo (geralmente Downloads ), clique duas vezes no arquivo e siga as instruções na tela para concluir a instalação.
Siga estas etapas para baixar e instalar o software da impressora se ela estiver conectada ao seu computador por conexão com fio (Ethernet) ou sem fio.
Etapa 1: Desinstalar o software do equipamento
Importante : Se a impressora estiver conectada ao seu computador por cabo Ethernet, desconecte-o da impressora HP agora.
Importante : Embora não seja necessário desinstalar todos os aplicativos da HP, você deve desinstalar a Central de Soluções HP, o HP Imaging Device Functions, e o driver de impressão/software do dispositivo.
  1. Na barra de tarefas, clique no ícone do Windows ( ) e digite desinstalar na caixa Pesquisar programas e arquivos .
  2. Clique em Desinstalar um programa . Será exibida uma lista com os programas instalados no computador.
  3. Na lista de programas instalados, clique na sua impressora HP e em Desinstalar . O Desinstalador HP será exibido.
    NOTA:Caso não veja sua impressora nessa lista, isso significa que o Desinstalador HP não está disponível para a impressora. Experimente o próximo método neste documento para remover o software.
  4. Selecione Desinstalar todos os produtos HP associados a esse dispositivo ou Escolher quais produtos HP devem ser desinstalados . Em seguida, clique em Avançar .
    Importante : Se houver várias impressoras HP instaladas no computador, alguns dos componentes de software podem estar sendo compartilhados. Seja cauteloso no momento em que o desinstalador perguntar se você deseja remover arquivos compartilhados. As outras impressoras HP podem não funcionar corretamente se determinados arquivos forem excluídos. Examine abaixo a tabela de componentes de software da HP e suas respectivas descrições para saber como cada um funciona.
    Componentes comuns do software HP e suas respectivas descrições
    Driver da impressora HPDesinstalarProporciona operação básica ou completa da impressora com o computador
    Central de Soluções HPDesinstalarFunciona como ponto de acesso central para tarefas e configurações de impressão. Quando você executa uma instalação padrão do software HP, a Central de Soluções HP é instalada automaticamente.
    HP Photosmart Essential

    Ou

    HP Photosmart Express

    Ou

    HP Photosmart Creations
    Desinstalação opcionalSimplifica a maneira de visualizar, organizar, editar, imprimir, compartilhar e contar histórias com suas fotos. Sem esse software, alguns dos botões da sua impressora podem não funcionar totalmente.
    Loja de suprimentos HPDesinstalação opcionalFornece acesso online direto para a compra de suprimentos da HP, como papel e cartuchos.
    Programa de participação do cliente HPDesinstalação opcionalDá acesso a benefícios disponíveis apenas para clientes de impressão da HP. Você pode participar de uma pesquisa de mercado destinada a aprimorar sua experiência com o uso da impressora HP. A participação na pesquisa é totalmente voluntária.
    HP Smart Web PrintingDesinstalação opcionalAjusta páginas da Web automaticamente para que caibam na página impressa. Nunca mais perca conteúdo ou desperdice papel.
    HP Imaging Device FunctionsDesinstalarFaz sua impressora funcionar e também ajuda na manutenção.
  5. Siga as instruções exibidas na tela para concluir a remoção do software.
    ATENÇÃO:Caso seja solicitada a remoção de arquivos compartilhados, clique em Não . Outros programas que utilizam esses arquivos podem deixar de funcionar se os arquivos forem excluídos.
  6. Desconecte a impressora da fonte de alimentação e reinicie o computador.
Siga as instruções abaixo para desinstalar o software da impressora por meio do Painel de Controle do Windows.
  1. Clique no ícone do Windows ( ) e em Painel de controle .
  2. Em Programas, clique em Desinstalar um programa .
  3. Procure o driver da impressora HP na lista de programas instalados. Se não for possível encontrar o nome da impressora, procure pelo tipo, como Photosmart, Officejet, PSC ou Deskjet. Por exemplo:
    • HP Photosmart C4600 All-in-One Driver software 13.0 Rel. 5
    • HP Photosmart All-in-One Software 13.0
    Se sua impressora não constar na lista de programas instalados, passe para o próximo método para desinstalar o software.
  4. Clique no driver, em Desinstalar/Alterar e depois siga as instruções exibidas na tela para concluir o processo. Use as informações abaixo para determinar qual a melhor opção de remoção do software:
    Desinstalar todos os equipamentos HP associados a este dispositivo Selecione essa opção se não houver nenhuma outra impressora ou multifuncional HP compartilhando softwares.
    Escolher quais equipamentos HP serão desinstaladosSelecione essa opção se alguma impressora ou multifuncional HP estiver compartilhando softwares ou se você deseja apenas remover determinados componentes que não estão sendo utilizados.
    Importante : Embora não seja necessário desinstalar todos os aplicativos da HP, você deve desinstalar a Central de Soluções HP, o HP Imaging Device Functions, e o driver de impressão/software do dispositivo.
O programa desinstalador da HP pode estar disponível no CD da impressora, dependendo do modelo. Se você tiver o CD da impressora disponível de imediato, tente essa opção para verificar rapidamente se você possui o Desinstalador HP e, em seguida, executá-lo.
  1. Insira o CD na unidade do computador e aguarde alguns segundos para que o instalador/desinstalador do software seja iniciado.
    NOTA:Se o CD não iniciar automaticamente, clique no ícone do Windows ( ), em Computador e clique duas vezes na unidade de CD.
  2. Clique na opção Desinstalar e siga as instruções exibidas na tela para concluir o processo. Use as informações abaixo para determinar qual a melhor opção de remoção do software:
    Desinstalar todos os equipamentos HP associados a este dispositivo Selecione essa opção se não houver nenhuma outra impressora ou multifuncional HP compartilhando softwares.
    Escolher quais equipamentos HP serão desinstaladosSelecione essa opção se alguma impressora ou multifuncional HP estiver compartilhando softwares ou se você deseja apenas remover determinados componentes que não estão sendo utilizados.
    Importante : Embora não seja necessário desinstalar todos os aplicativos da HP, você deve desinstalar a Central de Soluções HP, o HP Imaging Device Functions, e o driver de impressão/software do dispositivo.
Etapa 2: Baixar e instalar o software mais recente para sua impressora
  1. Ligue a impressora.
  2. Desconecte o cabo USB da impressora e do computador (se estiver conectado). Se a impressora estiver conectada à sua rede, deixe-a conectada.
  3. Acesse Drivers e downloads da HP . Caso seja solicitado, digite o número de modelo da sua impressora, clique em Avançar e em Drivers .
  4. Certifique-se de que seu sistema operacional esteja selecionado e clique em Avançar .
  5. Desça a página e clique em Driver .
  6. Clique em Baixar e siga as instruções na tela para salvar o software em seu computador.
  7. Abra a pasta em que o arquivo do software foi salvo (geralmente Downloads ), clique duas vezes no arquivo e siga as instruções na tela para concluir a instalação.
Se você tem um ícone preto da Central de Soluções HP na sua área de trabalho, a sua Central de Soluções HP faz parte da versão 13 ou superior. Siga estas etapas para baixar e instalar o software completo mais recente e resolver o problema.

Etapa 1: Desinstalar o software do equipamento

Importante : Se a impressora estiver conectada ao computador por cabo Ethernet, desconecte-o da impressora HP agora.
Importante : Embora não seja necessário desinstalar todos os aplicativos da HP, você deve desinstalar a Central de Soluções HP, o HP Imaging Device Functions, e o driver de impressão/software do dispositivo.
  1. Se a impressora estiver conectada ao computador por cabo USB, desconecte-o da impressora HP.
  2. Na barra de tarefas, clique no ícone do Windows ( ) e digite desinstalar na caixa Pesquisar programas e arquivos .
  3. Clique em Desinstalar um programa . Será exibida uma lista com os programas instalados no computador.
  4. Na lista de programas instalados, clique na sua impressora HP e em Desinstalar . O Desinstalador HP será exibido.
    NOTA:Caso não veja sua impressora nessa lista, isso significa que o Desinstalador HP não está disponível para a impressora. Experimente o próximo método neste documento para remover o software.
  5. Selecione Desinstalar todos os produtos HP associados a esse dispositivo ou Escolher quais produtos HP devem ser desinstalados . Em seguida, clique em Avançar .
    Importante : Se houver várias impressoras HP instaladas no computador, alguns dos componentes de software podem estar sendo compartilhados. Seja cauteloso no momento em que o desinstalador perguntar se você deseja remover arquivos compartilhados. As outras impressoras HP podem não funcionar corretamente se determinados arquivos forem excluídos. Examine abaixo a tabela de componentes de software da HP e suas respectivas descrições para saber como cada um funciona.
    Componentes comuns do software HP e suas respectivas descrições
    Driver da impressora HPDesinstalarProporciona operação básica ou completa da impressora com o computador
    Central de Soluções HPDesinstalarFunciona como ponto de acesso central para tarefas e configurações de impressão. Quando você executa uma instalação padrão do software HP, a Central de Soluções HP é instalada automaticamente.
    HP Photosmart Essential

    Ou

    HP Photosmart Express

    Ou

    HP Photosmart Creations
    Desinstalação opcionalSimplifica a maneira de visualizar, organizar, editar, imprimir, compartilhar e contar histórias com suas fotos. Sem esse software, alguns dos botões da sua impressora podem não funcionar totalmente.
    Loja de suprimentos HPDesinstalação opcionalFornece acesso online direto para a compra de suprimentos da HP, como papel e cartuchos.
    Programa de participação do cliente HPDesinstalação opcionalDá acesso a benefícios disponíveis apenas para clientes de impressão da HP. Você pode participar de uma pesquisa de mercado destinada a aprimorar sua experiência com o uso da impressora HP. A participação na pesquisa é totalmente voluntária.
    HP Smart Web PrintingDesinstalação opcionalAjusta páginas da Web automaticamente para que caibam na página impressa. Nunca mais perca conteúdo ou desperdice papel.
    HP Imaging Device FunctionsDesinstalarFaz sua impressora funcionar e também ajuda na manutenção.
  6. Siga as instruções exibidas na tela para concluir a remoção do software.
    ATENÇÃO:Caso seja solicitada a remoção de arquivos compartilhados, clique em Não . Outros programas que utilizam esses arquivos podem deixar de funcionar se os arquivos forem excluídos.
  7. Desconecte a impressora da fonte de alimentação e reinicie o computador.
Siga as instruções abaixo para desinstalar o software da impressora por meio do Painel de Controle do Windows.
  1. Clique no ícone do Windows ( ) e em Painel de controle .
  2. Em Programas, clique em Desinstalar um programa .
  3. Procure o driver da impressora HP na lista de programas instalados. Se não for possível encontrar o nome da impressora, procure pelo tipo, como Photosmart, Officejet, PSC ou Deskjet. Por exemplo:
    • HP Photosmart C4600 All-in-One Driver software 13.0 Rel. 5
    • HP Photosmart All-in-One Software 13.0
    Se sua impressora não constar na lista de programas instalados, passe para o próximo método para desinstalar o software.
  4. Clique no driver, em Desinstalar/Alterar e depois siga as instruções exibidas na tela para concluir o processo. Use as informações abaixo para determinar qual a melhor opção de remoção do software:
    Desinstalar todos os equipamentos HP associados a este dispositivo Selecione essa opção se não houver nenhuma outra impressora ou multifuncional HP compartilhando softwares.
    Escolher quais equipamentos HP serão desinstaladosSelecione essa opção se alguma impressora ou multifuncional HP estiver compartilhando softwares ou se você deseja apenas remover determinados componentes que não estão sendo utilizados.
    Importante : Embora não seja necessário desinstalar todos os aplicativos da HP, você deve desinstalar a Central de Soluções HP, o HP Imaging Device Functions, e o driver de impressão/software do dispositivo.
O programa desinstalador da HP pode estar disponível no CD da impressora, dependendo do modelo. Se você tiver o CD da impressora disponível de imediato, tente essa opção para verificar rapidamente se você possui o Desinstalador HP e, em seguida, executá-lo.
  1. Insira o CD na unidade do computador e aguarde alguns segundos para que o instalador/desinstalador do software seja iniciado.
    NOTA:Se o CD não iniciar automaticamente, clique no ícone do Windows ( ), em Computador e clique duas vezes na unidade de CD.
  2. Clique na opção Desinstalar e siga as instruções exibidas na tela para concluir o processo. Use as informações abaixo para determinar qual a melhor opção de remoção do software:
    Desinstalar todos os equipamentos HP associados a este dispositivo Selecione essa opção se não houver nenhuma outra impressora ou multifuncional HP compartilhando softwares.
    Escolher quais equipamentos HP serão desinstaladosSelecione essa opção se alguma impressora ou multifuncional HP estiver compartilhando softwares ou se você deseja apenas remover determinados componentes que não estão sendo utilizados.
    Importante : Embora não seja necessário desinstalar todos os aplicativos da HP, você deve desinstalar a Central de Soluções HP, o HP Imaging Device Functions, e o driver de impressão/software do dispositivo.

Etapa 2: Baixar e instalar o software mais recente para sua impressora

  1. Ligue a impressora.
  2. Desconecte o cabo USB da impressora e do computador (se estiver conectado). Se a impressora estiver conectada à sua rede, deixe-a conectada.
  3. Acesse Drivers e downloads da HP . Caso seja solicitado, digite o número de modelo da sua impressora, clique em Avançar e em Drivers .
  4. Certifique-se de que seu sistema operacional esteja selecionado e clique em Avançar .
  5. Desça a página e clique em Driver .
  6. Clique em Baixar e siga as instruções na tela para salvar o software em seu computador.
  7. Abra a pasta em que o arquivo do software foi salvo (geralmente Downloads ), clique duas vezes no arquivo e siga as instruções na tela para concluir a instalação.
Impressora multifuncional HP Officejet J3680

Fóruns de suporte HP

Encontre soluções e colabore com outras pessoas no Fórum dos usuários HP
HP BrasilHP BrasilHP BrasilCanal HP