Ir para o conteúdo

PC notebook Compaq Presario CQ50-113BR suporte

Atualizar para o Windows 7

  • ImprimirImprimir
Este documento se aplica aos notebooks HP que estão (a) sendo atualizados do Windows Vista para o Windows 7 com uma cópia de varejo do Windows 7 ou (b) sendo alterados para o Windows 7 por meio de instalação personalizada.
Se o computador tiver sido adquirido entre 26 de junho de 2009 e 31 de janeiro de 2010 E você tiver encomendado o DVD do Upgrade Assistant para Windows 7, consulte o documento Atualizar para o Windows 7 usando o HP Upgrade Assistant . Este programa expirou em 01/03/2010 e a HP não aceita mais encomendas do DVD de atualização.

Informações importantes sobre a instalação do Windows 7

Há dois métodos para instalar o Windows 7 em um computador:
  • Atualização - instala o Windows 7 sobre uma instalação do Windows Vista. A maioria dos programas, drivers e arquivos pessoais existentes estará disponível após a atualização. Só é possível fazer a Atualização se o computador tiver Windows Vista Home Basic, Home Premium, Business ou Ultimate Edition com Service Pack 1 ou 2.
  • Instalação personalizada - apaga todos os arquivos da partição da unidade de disco rígido antes de instalar o Windows 7. Todos os computadores que atenderem os requisitos mínimos de hardware podem usar a Instalação personalizada para instalar o Windows 7. Seus programas, drivers e arquivos não mais estarão disponíveis após usar a Instalação personalizada. Faça backup dos arquivos importantes antes de fazer a instalação personalizada!
Se algum problema ocorrer, pode ser necessário enviar o notebook para assistência técnica após atualizá-lo do Windows Vista para o Windows 7. Em alguns casos de reparo, o notebook será restaurado com o sistema operacional Windows Vista original. O Windows 7 será removido do seu disco rígido. Após os reparos, será necessário reinstalar o Windows 7 usando o método de Atualização conforme mencionado acima, além de reinstalar todos os seus aplicativos licenciados.

Requisitos mínimos de sistema

O hardware do computador deve atender os requisitos mínimos de sistema a seguir para que o Windows 7 possa ser instalado.
Requisitos mínimos de hardware
  • Processador de 1 GHz ou superior, 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
  • 1 GB de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)
  • 16 GB de espaço disponível em disco (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
  • Driver de dispositivo gráfico DirectX 9 com WDDM 1.0 ou superior
Para obter mais informações, consulte Requisitos de sistema do Windows 7 .

Requisitos do sistema operacional

A instalação do Windows 7, por meio da Instalação personalizada , não requer um sistema operacional na unidade de disco rígido. A instalação personalizada remove todos os arquivos da partição do disco rígido e instala o Windows 7. Se atualmente o computador estiver com o Windows XP, Windows Vista Home Edition, Windows Vista Starter Edition, uma versão de pré-lançamento do Windows 7 (beta ou RC) ou qualquer outro sistema operacional, você poderá usar a instalação personalizada para instalar o Windows 7.
A Atualização para o Windows 7 requer o Windows Vista Home Basic, Home Premium, Business ou Ultimate, com Service Pack 1 ou 2, na unidade de disco rígido; e o disco de atualização do Windows 7 deve ter o mesmo idioma usado pelo Vista.
Edição do Vista no computadorPode ser atualizado para uma dessas edições do Windows 7
Home BasicHome Basic, Home Premium ou Ultimate
Home PremiumHome Premium ou Ultimate
EnterpriseEnterprise
BusinessProfessional, Enterprise ou Ultimate
UltimateUltimate
A HP só oferece software e atualizações para suporte de modelos específicos de notebook. Consulte Notebooks HP - Modelos com suporte a Windows 7 para uma lista de notebooks empresariais com suporte da HP. Consulte Encontrar softwares e drivers após a mudança do sistema operacional para Windows 7 para ver uma lista de notebooks Presario e Pavilion.

Usar o DVD do HP Upgrade Assistant

Pode ser que você tenha o DVD do HP Upgrade Assistant. Esse DVD contém a maioria dos softwares e drivers necessários para efetuar a atualização dos notebooks HP para o Windows 7. Esse disco útil vem com o kit de atualização para Windows 7, caso você tenha solicitado a atualização do Windows 7 pela HP.

Preparar o computador para o Windows 7

Siga as instruções desta seção para preparar o computador para o Windows 7.

Etapa 1: Atualizar o BIOS

Siga as instruções abaixo para atualizar o BIOS e evitar problemas de instalação.
  1. Ligue o computador e pressione imediatamente a tecla F10 repetidamente até a tela do BIOS Setup Utility (Utilitário de configuração do BIOS) ser exibida.
  2. Anote o número da compilação do BIOS que aparece na página principal ou na parte inferior da tela.
  3. Acesse o site do Suporte Técnico da HP ( http://welcome.hp.com/country/br/pt/support.html ), selecione Software e drivers e digite o número do modelo do seu computador para encontrar atualizações de software e drivers.
  4. Se houver uma atualização do BIOS disponível que tenha um número de compilação superior, baixe-a e instale-a seguindo as instruções no site.

Etapa 2: Encontrar softwares e drivers

Obtenha todas as atualizações de software e driver disponíveis da seguinte forma:
  1. Baixe os SoftPaqs da HP para Windows 7 e armazene-os em uma unidade USB ou grave-os em disco.
  2. Se estiver atualizando, acesse o Windows Update da Microsoft e instale todas as atualizações Importantes e Recomendadas. Além disso, instale todas as atualizações opcionais. Ao terminar de instalar as atualizações do Windows, reinicie o computador e continue instalando atualizações até "O Windows está atualizado" ser exibido. Se estiver usando uma versão do Windows Vista que não seja Service Pack 1 ou superior, instale o Windows Vista Service Pack 1 (SP1). Não é necessário instalar o Windows Vista SP2.
  3. Caso esteja atualizando, baixe e instale as definições mais recentes do software antivírus e antispyware. Após ter instalado as definições mais recentes, use o software de segurança para verificar se há software mal-intencionado. Corrija os problemas que o software encontrar.
  4. Caso esteja atualizando, baixe e instale os SoftPaqs HP mais recentes para o Windows Vista .

Etapa 3: Recuperação e backup dos arquivos importantes

Se ainda não tiver feito, crie um conjunto de discos de recuperação do sistema. Se houver algum problema durante o processo de atualização, você poderá usar os discos de recuperação para restaurar o computador à configuração original do software. Se não conseguir encontrar seus discos de recuperação, consulte Usar o Gerenciador de recuperação e backup HP .
Você pode usar o Centro de Backup e Restauração da Microsoft ou a Transferência Fácil do Windows para fazer backup dos arquivos e transferi-los para o Windows 7. A Transferência Fácil do Windows é compatível com o XP e com o Vista e está integrada ao Windows 7. A Microsoft lançou versões atualizadas para Vista e XP que facilitam a criação de backups dos arquivos. Para obter informações sobre a Transferência Fácil, consulte Transferir arquivos usando a Transferência Fácil do Windows no Windows Vista .
Quando terminar, verifique se o backup teve êxito e se você consegue acessar os arquivos.
Para obter mais informações sobre a utilização do Centro de Backup e Restauração da Microsoft, consulte Recursos: Backup e Restauração (em inglês).
Se quiser fazer o backup dos arquivos usando outro software, verifique se ele é compatível com o Windows 7 antes de usá-lo. Você também precisará de uma cópia dos arquivos de instalação do software em uma unidade USB ou disco. Não use softwares para backup que não sejam compatíveis com o Windows 7!

Etapa 4: Verificar compatibilidade de software e hardware

Visite a página Windows 7 Upgrade Advisor da Microsoft e use o Upgrade Advisor seguindo as instruções da página.
O Windows 7 Upgrade Advisor lista todos os problemas de compatibilidade conhecidos e recomenda as ações apropriadas. Você pode ser instruído a desinstalar um aplicativo antes de atualizar para o Windows 7.

Instalar o Windows 7

Siga um dos conjuntos de instruções abaixo para instalar o Windows 7 no computador - Atualizar ou Instalação Personalizada :

Atualizar (requer uma edição do Vista aplicável)

  1. Adquira a versão do Windows 7 no mesmo idioma que você está usando atualmente no Windows Vista.
  2. Insira o DVD de instalação na unidade de DVD.
  3. Se a janela da instalação não abrir automaticamente, clique duas vezes em setup.exe do DVD.
    A tela inicial do Windows 7 será exibida.
  4. Clique em Instalar agora .
    Figura 1: Primeira tela da instalação
    Primeira tela da instalação
  5. Selecione o idioma se a tela de escolha do idioma for exibida. As outras telas de instalação serão apresentadas no idioma que você escolher.
    Figura 2: Tela de seleção do idioma
    Tela de seleção do idioma
  6. Selecione o idioma para instalação , a hora local e o formato da moeda , o Teclado ou método de entrada e clique em Avançar . O idioma escolhido será aquele exibido pelo Windows 7.
    Figura 3: Configurações regionais
    Tela de configurações regionais
  7. Se você estiver conectado à Internet, selecione Conectar para obter as atualizações mais recentes para a instalação (recomendado) . Caso contrário, selecione Não obter as atualizações mais recentes para a instalação.
    Figura 4: Obter atualizações importantes para a instalação
    Tela Obter atualizações importantes para a instalação
  8. Selecione Aceito os termos se aceitar os termos do Contrato de Licença e clique em Avançar .
  9. Selecione Atualizar .
    Figura 5: Tipo da instalação
    Que tipo de instalação você deseja?
  10. O Relatório de compatibilidade será exibido. Leia os resultados na tela e tome as ações requeridas. Clique em Avançar quando tiver concluído.
    Figura 6: Relatório de compatibilidade
    Relatório de compatibilidade
  11. Quando a instalação do Windows tiver terminado de copiar os arquivos, o computador reiniciará e continuará com a atualização.
  12. Leia e responda às telas exibidas. Quando a tela de ativação do produto for exibida, digite a chave do produto impressa na etiqueta Certificado de Autenticidade Microsoft.
    Figura 7: Digite a chave do produto do Windows
    Campo da chave do produto do Windows
    Esta etapa é importante. É necessário inserir a chave do produto para ativar o Windows 7. Se você não a inserir agora, terá 30 dias para inseri-la na tela de informações do Windows. O Certificado de autenticidade está na embalagem do disco de atualização.
    Figura 8: Chave do produto na etiqueta do Certificado de Autenticidade
    Chave do produto marcada na etiqueta
  13. Verifique o andamento da instalação periodicamente até que esteja concluída. Não reinicie ou desligue o computador até que o processo de atualização esteja concluído e você possa usar o menu Iniciar do Windows 7.
    O Windows 7 está instalado . Siga estas etapas finais para concluir a instalação no computador.
  1. Acesse o Windows Update e instale todas as atualizações Importantes, Recomendadas e Opcionais. Reinicie o computador quando solicitado e repita essa etapa até que seja exibido “O Windows está atualizado”
  2. Acesse http://welcome.hp.com/country/br/pt/support.html e instale todos os SoftPaqs da HP para Windows 7. Para obter informações sobre como obter software e drivers para o Windows 7, consulte Encontrar software e drivers após alterar o sistema operacional para o Windows 7 .
  3. Abra o software antivírus e use o recurso de atualização para garantir que você tenha as definições de vírus mais recentes, e faça uma verificação completa para saber se há vírus no sistema.

Instalação personalizada (apaga todos os arquivos antes da instalação)

  1. Adquira uma versão do Windows 7 que atenda suas necessidades.
  2. Insira o DVD de instalação na unidade e desligue o computador.
  3. Com o disco na unidade, ligue o computador e clique em Instalar agora .
  4. Siga as instruções exibidas na tela, escolhendo estas opções:
    • Selecione Conectar para obter as atualizações mais recentes… e siga as instruções.
    • Selecione Personalizado (avançado) .
    • Insira a chave do produto da Ativação do Windows.
    • Leia e siga as instruções exibidas nas telas. Todo o processo pode demorar uma hora ou mais.
  5. Verifique o andamento da instalação periodicamente até que esteja concluída. Não reinicie ou desligue o computador até que o processo de atualização esteja concluído e você possa usar o menu Iniciar do Windows 7.
    O Windows 7 está instalado . Continue seguindo estas etapas finais para concluir a instalação no computador.
  1. Instale os softpaqs HP salvos em uma unidade USB ou em CDs. Insira o dispositivo de armazenamento USB ou o disco e abra uma janela para exibir os arquivos. Clique duas vezes em cada softpaq para instalar as atualizações da HP.
  2. Acesse http://welcome.hp.com/country/br/pt/support.html e instale todos os SoftPaqs da HP para Windows 7. Para obter informações sobre como obter software e drivers para o Windows 7, consulte Encontrar software e drivers após alterar o sistema operacional para o Windows 7 .
  3. Acesse o Windows Update e instale todas as atualizações Importantes, Recomendadas e Opcionais. Reinicie o computador quando solicitado e repita essa etapa até que seja exibido “O Windows está atualizado”
  4. Instale o software antivírus e use o recurso de atualização para garantir que você tenha as definições de vírus mais recentes, e faça uma verificação completa para saber se há vírus em seu sistema.

Problemas conhecidos que podem ocorrer durante a atualização

A tabela abaixo lista problemas conhecidos que precisam ser resolvidos antes ou durante uma atualização para o Windows 7.
Antes de começar o processo de atualização, desative o firewall ou software de segurança para evitar conflitos. Atualize o software de segurança para uma versão compatível com Windows 7.
Problema Correção ou solução alternativa
Firewalls e software antivírus para Windows Vista podem não ser compatíveis com o Windows 7.

Os firewalls e software antivírus podem incluir: AVG. 8.0 Security Suite, McAfee Personal Firewall e Norton Internet Security 2008 e 2009.
Desinstale o firewall ou software antivírus e visite o site do fabricante para realizar a atualização para uma versão compatível com Windows 7.
Ao atualizar um computador HP Touch , é possível que ocorra o seguinte erro:

Saturação de buffer detectada!

Programa: ...ckard\TouchSmart\Media\Kernal\CLML\CLMLSvc.exe
Ignore a mensagem de erro. Clique em OK para continuar.

Problemas conhecidos após realizar uma atualização para o Windows 7

A tabela abaixo lista problemas conhecidos, e possíveis soluções ou alternativas, após realizar uma atualização para o Windows 7.
ADVERTÊNCIA:Executar a instalação personalizada poderá excluir a partição de Recuperação e o programa Gerenciador de recuperação HP. Nesse caso, é possível apenas recuperar o sistema operacional usando os discos de recuperação do Windows Vista criados anteriormente, ou adquirir uma versão comercial do sistema operacional Windows desejado.
Problemas de hardwareCorreção ou solução alternativa
Os drivers de áudio para placas de som no Vista não são compatíveis com o Windows 7.Instale as atualizações mais recentes da HP para o sistema operacional instalado de acordo com o modelo de seu notebook pela página Drivers e downloads da HP .

ou

Instale o driver mais recente compatível com o Microsoft Windows 7 usando o Windows Update .
O driver Bluetooth HP foi atualizado ou aperfeiçoado para o Windows 7.Instale as atualizações mais recentes da HP para o sistema operacional instalado de acordo com o modelo de seu notebook pela página Drivers e downloads da HP .
Os drivers gráficos instalados pelo Windows 7 podem ter funcionalidade limitada.

A placa de vídeo requer atualização de firmware e driver.

Os drivers gráficos podem incluir aqueles para dispositivo gráfico NVIDIA e chipset NVIDIA.
Instale as atualizações mais recentes de drivers HP para o sistema operacional instalado, de acordo com o modelo de seu notebook, pela página Drivers e downloads da HP ou pelo site do fabricante do hardware de vídeo.
O driver do teclado do multifuncional foi atualizado ou aprimorado para o Windows 7.Instale as atualizações mais recentes da HP para o sistema operacional instalado de acordo com o modelo de seu notebook pela página Drivers e downloads da HP .
Os drivers de rede local (Realtek) mais antigos podem apresentar problemas de compatibilidade.

O driver de rede local (NVIDIA) pode atrasar a inicialização do sistema.
Dependendo do modelo do seu notebook, pode ser necessário ter um dos seguintes hardwares de rede:

  • Broadcom
  • Intel
  • Realtek
  • NVIDIA


Instale as atualizações mais recentes de drivers HP para o sistema operacional instalado e o hardware de rede, de acordo com o modelo de seu notebook, pela página Drivers e downloads da HP .

ou

Instale o driver mais recente compatível com o Microsoft Windows 7 usando o Windows Update .
O driver de toque do HP Touch oferece suporte apenas a toque simples nos Windows Vista e Windows 7. Instale as atualizações mais recentes da HP para o sistema operacional instalado de acordo com o modelo de seu notebook pela página Drivers e downloads da HP .
Problemas de software Correção ou solução alternativa
Quando você tenta atualizar seu computador do Windows Vista para o Windows 7, o processo de atualização para de responder aos 62% indefinidamente.Utilize a correção automática Fix it e tente atualizar novamente.

Após a atualização para o Windows 7, estes softwares não poderão ser instalados por meio da ferramenta de recuperação no Gerenciador de recuperação HP:

  • Corel Paint Shop Pro X2
  • CyberLink LabelPrint
  • CyberLink PowerDirector
  • CyberLink Power2Go
  • CyberLink PowerStarter
Dependendo do modelo, instale o software HP mais recente acessando a página Drivers e downloads da HP .
O CyberLink YouCam é incompatível. Instale o software HP MediaSmart MVP para o sistema operacional instalado de acordo com o modelo de seu notebook pela página Drivers e downloads da HP .
Dispositivos e impressoras mostra dispositivos internos que não deveriam ser exibidos. Baixe e instale o softpaq de atualização de Dispositivos e Impressoras em Drivers e downloads da HP .
A Ajuda e Suporte HP pode não funcionar corretamente ou fornecer informações precisas. Instale o HP Advisor e o HP Support Assistant pela página Drivers e downloads da HP .
Os Jogos HP que requerem chave do produto podem parar de funcionar: Após a atualização, reinstale os jogos pelo site WildTangent e use a chave do produto que você já tem para os jogos que você adquiriu.
Os seguintes programas HP MediaSmart 2.x não funcionam corretamente.

  • Software HP MediaSmart 2.x
  • HP MediaSmart DVD 2.x
  • HP MediaSmart TV
  • HP MediaSmart Internet TV
  • HP MediaSmart Webcam
O MediaSmart 3.x para Windows 7 é uma suíte com seis programas. Instale os programas apropriados para o seu notebook pela página Drivers e downloads da HP .
Recuperação de Sistema HP : pressionar F11 na inicialização do sistema não funciona.

A Recuperação de Sistema HP não pode ser iniciada pelo menu Iniciar do Windows.
Instale o Patch de atualização do Gerenciador de recuperação para Microsoft Windows 7 , de acordo com o modelo de seu notebook, pela página Drivers e downloads da HP .

Se você executar a Recuperação do Sistema HP após atualizar para o Windows 7, seu notebook será redefinido ao sistema operacional original Windows Vista.

Faça a recuperação usando os Discos de Recuperação ou pressionando a tecla F11 repetidamente no começo da inicialização do sistema.
O software Atualização HP foi atualizado ou aprimorado para o Windows 7.Baixe o HP Advisor e o HP Support Assistant em Drivers e downloads da HP .
As teclas de funções extras do Teclado não funcionam corretamente ou não funcionam.Consulte o artigo de suporte da Microsoft Alguns atalhos de teclado ou teclas de função não funcionam corretamente em um computador executando o Windows 7
Migrar para o RAID pode causar problemas de integridade do sistema de dados. Antes de usar a ferramenta da migração para RAID no Windows 7, instale o software RAID compatível mais recente em Drivers e downloads da HP .
Alguns botões do Controle remoto para Media Center podem parar de funcionar. Faça a atualização com o download mais recente da solução HP Remote pela página Drivers e downloads da HP .
Alguns sintonizadores de TV para Windows Vista podem não ser compatíveis com o Windows 7.Instale o driver mais recente compatível com o Microsoft Windows 7 usando o Windows Update .

ou

Instale o HP MediaSmart TV 3.x para Windows 7 de acordo com o modelo do seu notebook pela página Drivers e downloads da HP .
Os aplicativos do Windows não funcionam:

  • Galeria de Fotos
  • Windows Mail
  • Windows Movie Maker
  • MuVee Video Editor
Obtenha esses programas do Microsoft Windows Live (TM) para Windows 7 pela página da Microsoft :

  • Messenger
  • Email
  • Galeria de Fotos
  • Writer
  • MovieMaker
  • Proteção para a Família
  • Barra de ferramentas
PC notebook Compaq Presario CQ50-113BR

Fóruns de suporte HP

Encontre soluções e colabore com outras pessoas no Fórum dos usuários HP
HP BrasilHP BrasilHP BrasilCanal HP