Ir para o conteúdo

PC notebook HP Pavilion dv4-2112br para entretenimento suporte

Instalar e usar os aplicativos do HP QuickWeb

  • ImprimirImprimir
O HP QuickWeb é um pacote inovador de aplicativos que podem ser acessados segundos após o notebook ser ligado. O HP QuickWeb reside fora do sistema operacional Windows do notebook, possibilitando verificar e-mails, navegar na Web, bater papo via mensageiros instantâneos e Skype, ouvir músicas e ver fotos rapidamente.
Aplicativos do QuickWeb: Pidgin para e-mail, navegador Splashtop, Skype, bate-papo, visualizador de fotos e reprodutor de música são aplicativos similares aos encontrados no ambiente operacional Windows: webmail (Gmail, Yahoo Mail), Internet Explorer, Skype, mensageiro instantâneo e MediaSmart. Entretanto, como o Instant On System (IOS) é carregado antes do sistema operacional Windows, os aplicativos do QuickWeb precisam ser configurados individualmente. Por exemplo, a configuração do servidor de e-mail no Windows não configura automaticamente o programa de e-mail Instant Web Pidgin no QuickWeb.
O QuickWeb é executado no ambiente IOS, o que permite aos aplicativos ler dados da unidade de disco rígido, mas não gravar dados nela. Portanto, se os dados precisarem ser salvos em um programa de processamento de texto ou de planilhas, basta clicar no ícone Iniciar Windows para acessar o sistema operacional Windows completo. Para obter um resumo dos recursos, consulte Aplicativos do QuickWeb .
O QuickWeb e o Windows não usam as mesmas configurações de drivers de hardware e software. Por exemplo, após configurar a rede, o navegador e o e-mail no Windows, também é necessário configurá-los no QuickWeb. Da mesma forma, a data e a hora do relógio do computador devem ser configurados para que ambos os ambientes operacionais usem as mesmas configurações de fuso horário e horário de verão.

Configurar o QuickWeb para que seja executado na inicialização

Quando o notebook é ligado, o ambiente IOS deve ser exibido automaticamente após alguns segundos. Se o QuickWeb não for carregado, e o notebook prosseguir para o ambiente operacional Windows, pode ser que o ambiente IOS ou o aplicativo QuickWeb não estejam ativados. Para habilitar o QuickWeb, você deve

Ativar o IOS no BIOS

Confirme se o IOS está ativado no BIOS seguindo as instruções abaixo.
  1. Ligue o notebook e pressione repetidamente a tecla F10 para acessar o utilitário de configuração do BIOS.
  2. Use as setas para a direita e para a esquerda para navegar até o menu System Configuration (configuração do sistema).
  3. Use as setas para cima e para baixo para navegar até Boot Options (opções de inicialização), depois pressione a tecla Enter.
  4. Navegue até Instant-On e selecione Enabled (ativado).
  5. Se desejar, atualize o valor de Delay to Boot Windows (retardar a inicialização do Windows).
O programa HP IOS agora está ativado no utilitário de configuração do BIOS do notebook.

Ativar o QuickWeb no IOS

Confirme se o IOS está configurado para iniciar automaticamente no ambiente Windows seguindo as instruções abaixo.
  1. No ambiente Windows, clique em Iniciar, Todos os programas, IOS, Ferramenta de configuração do IOS.
  2. Selecione Ativar IOS.
  3. Se optar por selecionar Ativar contagem regressiva do SO, defina o temporizador em pelo menos 10 segundos para que haja tempo suficiente para usar o QuickWeb antes de o Windows ser automaticamente carregado.

Reinstalar o IOS ou QuickWeb ausentes

Se o IOS foi configurado previamente e o QuickWeb estava funcionando de modo correto, mas parou de funcionar, o programa poderá ser reinstalado por meio do HP Recovery Manager. Reinstale o programa usando o Recovery Manager e seguindo as instruções abaixo.
  1. Clique em Iniciar, Todos os programas, Recovery Manager e em Recovery Manager.
  2. Selecione Reinstalação de programa de software e Avançar.
  3. Selecione HP IOS e Avançar.
O programa HP IOS agora está restaurado no notebook.
Como alternativa, acesse a página Suporte e drivers HP para baixar e instalar a versão mais recente do Software HP QuickWeb . Para obter mais informações, consulte Usar as ferramentas de atualização HP para atualizar software, drivers e BIOS da HP

Executar o QuickWeb 3.0 ou superior

Se você estiver usando o QuickWeb 3.0 ou superior, este não é o documento correto. Contudo, para executar o HP QuickWeb 3.0 ou superior, pressione a tecla QuickWeb (f5) ou o botão QuickWeb em alguns modelos de computadores, quando estiverem desligados ou sendo inicializados. O botão QuickWeb é um botão secundário, localizado próximo ao botão Liga/Desliga. Não será possível ativar ou desativar o QuickWeb no BIOS ou no ambiente Windows.
Para ativar o QuickWeb nas versões anteriores à 3.0, faça o seguinte:

Aplicativos do QuickWeb

Os aplicativos do QuickWeb são pré-instalados no notebook, dentro do ambiente IOS. O aplicativo permite executar funções comuns rapidamente. Clique em qualquer link na tabela abaixo para obter informações adicionais.
Aplicativo Ícone Descrição da função
Navegador Splashtop Surfe na Web, verifique e-mails e muito mais.
Reprodutor de música Crie listas de reprodução, ouça músicas e gerencie arquivos de música.
Gerenciador de fotos Crie álbuns de fotos virtuais, execute funções de manipulação de fotos e veja as fotos.
Skype Faça chamadas de voz e vídeo, envie e receba arquivos e mensagens instantâneas, interagindo com outros usuários do Skype.
Bate-papo Envie e receba mensagens instantâneas via AIM, Google Talk, MSN e Yahoo messenger.
Calendário Importe calendários pessoais, como o Google Agenda ou o Windows Live Calendário, para o calendário do ambiente IOS.
E-mail Importe e-mails de contas de webmail, como Gmail, Yahoo! Mail ou Windows Live Hotmail.
As descrições detalhadas das funções em cada aplicativo estão listadas nas seções abaixo.

Navegador Splashtop

  • Acesse instantaneamente a Web. Abra o navegador Splashtop e digite um endereço de URL para ver o site desejado.
  • Selecione Painel de configuração e configure esse aplicativo antes de usá-lo.
  • As opções de menu do Splashtop são File (Arquivo), Edit (Editar), View (Exibir), History (Histórico), Bookmarks (Favoritos), Tools Ferramentas) e Help (Ajuda).
  • Inclui recursos como navegação com guias, vídeo e jogos, e bloqueador de pop-ups.

Reprodutor de música

  • Ouça mídia MP3 digital armazenada na unidade interna de disco rígido ou em um dispositivo externo de armazenamento de mídia.
  • Use a barra de ferramentas localizada na parte inferior do Reprodutor de música para reproduzir, pausar, controlar o volume, ir para a faixa anterior, ir para a próxima faixa, usar o "controle deslizante de procura", aleatório, repetir todas, repetir faixa, exibir faixa/tempo e exibir o espectro de áudio.
  • Reproduza arquivos diretamente de pastas ou de uma lista de reprodução pessoal.
  • Para criar uma lista de reprodução, clique com o botão direito em qualquer lugar na área Listas de reprodução para abrir o menu suspenso, e selecione Criar lista de reprodução. Sempre selecione músicas para a lista de reprodução na sequência desejada, pois não será possível fazer alterações após adicioná-las à lista de reprodução.
  • Faça o gerenciamento dos arquivos: Crie, adicione a, renomeie e exclua listas de reprodução. Arraste e solte facilmente títulos entre as pastas e listas de reprodução.
Para obter mais informações sobre o Reprodutor de música, clique no ícone Ajuda no canto superior direito da tela.

Gerenciador de fotos

  • Veja imagens e organize arquivos JPEG/BMP/GIF/PNG nos álbuns.
  • Exiba e compartilhe fotos em modos de exibição variados.
  • A mesma foto pode ser exibida em vários álbuns ou apresentações de slides.
  • Os álbuns usam pouco espaço em disco porque todas as imagens são exibidas como referências a links na unidade de disco rígido ou em dispositivos externos de armazenamento (como dispositivos USB, leitores de cartões ou discos ópticos) onde estão realmente armazenadas.
  • Veja fotos no modo de exibição de miniaturas ou em modo de exibição ampliada, ou exiba-as em apresentações de slides com efeitos de transição.
  • Use a barra de ferramentas localizada na parte inferior da janela Gerenciador de fotos para executar várias funções de manipulação de fotos, como Mais/menos zoom, Girar em sentido horário/anti-horário, Adicionar/excluir fotos e muito mais.
Para obter mais informações sobre os recursos do Gerenciador de fotos, clique no ícone Ajuda no canto superior direito da tela.

Skype

  • Converse com outros usuários do Skype por telefone usando a tecnologia VoIP (Voice-over-Internet Protocol).
  • Faça chamadas gratuitas de vídeo e voz para outro computador ou ligue para linhas fixas e celulares mediante taxa nominal.
  • É necessário se registrar para usar o Skype, clicando em Ainda não tem um Nome no Skype?
  • Envie e receba mensagens instantâneas.
  • Envie e receba arquivos.

Bate-papo

  • Bata papo com outros usuários usando suas contas atuais em vários programas, como AIM, Google Talk, MSN Messenger e Yahoo Messenger.
  • É necessário configurar esse aplicativo antes de usá-lo.
  • Defina as preferências de bate-papo usando o menu Contas.
  • Para obter mais informações sobre como usar os recursos do Bate-papo, clique na guia Ajuda no menu Bate-papo.

Calendário

  • Use o Calendário para acessar outros serviços de calendários com base no Windows, como Google Agenda e Windows Live Calendário.
  • É necessário ter endereço de e-mail e senha registrados em um serviço de calendário com base na Web para poder editar as configurações do aplicativo Calendário.
  • É necessário configurar esse aplicativo antes de usá-lo.

E-mail

  • Use o Pidgin E-mail para acessar outros serviços de calendário baseados na Web, como Gmail, Yahoo! Mail e Windows Live Hotmail.
  • É necessário ter endereço de e-mail e senha registrados em um serviço de e-mail com base na Web para poder editar as configurações do aplicativo de e-mail.
  • É necessário configurar esse aplicativo antes de usá-lo.

Barra de inicialização rápida do QuickWeb

No canto inferior direito da tela principal do ambiente IOS, há uma barra de inicialização rápida similar à barra de tarefas do Windows.
ÍconeImagem do íconeDescrição
Entrar no IOSSair do IOS e inicializar o sistema operacional Microsoft Windows
DesligarDesligar o notebook
Conexão de redeConfigurar as conexões de LAN, Wi-Fi e DSL/cabo antes de usar aplicativos com base na Web
Controle de volume Ajustar as configurações principais e de som do microfone
Painel de configuração Ajustar as configurações do IOS, como idioma de entrada e configurações de tela
Configurações do ambienteAjustar as configurações de gerenciamento de energia ou executar a restauração do sistema
Indicador de unidade USBExibir os arquivos disponíveis quando um dispositivo de armazenamento removível/unidade USB for inserido no sistema
  • Clique com o botão esquerdo no ícone para abrir o Gerenciador de arquivos e acessar pastas/arquivos no dispositivo de armazenamento removível
  • Clique com o botão direito no ícone e selecione Ejetar unidade USB para remover o dispositivo USB

Painel de configuração

Para abrir o Painel de configuração, clique no ícone na barra de inicialização rápida. As ferramentas de configuração estão descritas nas próximas seções.

Data e hora

Use a ferramenta Data e hora para definir a data e a hora no ambiente IOS. Essa ferramenta também pode ser aberta clicando na exibição de data/hora na barra de inicialização rápida.

Linguagem de entrada

Use a ferramenta Linguagem de entrada para selecionar a linguagem de programação a ser usada entre o aplicativo e o sistema operacional. Verifique se a caixa Ativar serviço de linguagem de entrada está selecionada. O aplicativo QuickWeb usará agora o método de entrada comum inteligente (linguagem SCIM).

Idioma e teclado

Use a ferramenta Idioma e teclado para definir o idioma desejado no qual os itens dos menus, as mensagens das caixas de diálogo e os caracteres do teclado serão exibidos, no IOS.

Rede

Selecione a ferramenta Rede para abrir a caixa de diálogo Adaptador de energia do IOS, que exibe as opções de conexão à Internet.
  • Rede local: Use esse método caso esteja usando um roteador doméstico (conectado ao modem DSL/cabo), o IOS usará automaticamente a porta ativa quando a rede local for ativada e houver um cabo conectado a apenas uma porta.
  • dial-up xDSL/cabo: Use esse método quando o cabo de rede estiver conectado diretamente ao modem DSL/cabo. Esse método também é conhecido como PPPoE.
  • Wi-Fi: Use esse método ao configurar uma conexão sem fio a um ponto de acesso sem fio. Verifique se o botão sem fio está ligado.
Se o Adaptador de energia do IOS estiver conectado a uma rede local com fio, a conexão de rede se tornará ativa automaticamente. Se for necessário restabelecer a conexão a uma rede usada anteriormente ou se for necessário conectar uma rede sem fio, siga as instruções abaixo.
  1. Abra a caixa de diálogo Rede selecionando a ferramenta Rede no Painel de configuração. Selecione a ferramenta Rede no Painel de configuração para abrir a caixa de diálogo Configuração da rede.
  2. Clique duas vezes na rede desejada. A janela Configurações avançadas de rede aparecerá.
  3. Selecione a guia Wi-Fi.
  4. Clique em Pesquisar para exibir as redes sem fio ao alcance. Selecione uma rede na lista. A rede escolhida pode ser sem fio e pública, sem proteção por criptografia, ou uma rede privada configurada pelo usuário.
    NOTA:Para redes privadas, é necessário saber o SSID (nome da rede), o tipo de segurança (WPA ou WEP) e a chave de segurança.
  5. Selecione o nome da rede desejada e clique em OK.
  6. Na caixa de diálogo Rede, clique em Salvar. A caixa de diálogo Salvar perfil será exibida.
Para a sua comodidade, todos os perfis são salvos na lista suspensa Perfil.

Configurações do ambiente

A caixa de diálogo Configurações do ambiente contém três guias: Gerenciamento de energia, Geral e Sobre.
  • Guia Gerenciamento de energia: Selecione Economia de energia para conservar energia da bateria ou o perfil Desempenho para maximizar a velocidade dos aplicativos. As configurações-padrão de tempo limite para Exibição ou Desligamento podem ser alteradas de acordo com o tipo de suprimento de energia utilizado. Salve as configurações em um novo perfil denominado Personalizado.
  • A guia Impressora será exibida somente se uma impressora estiver conectada, e as configurações variam de acordo com o modelo da impressora. Para configurar a impressora, siga as instruções exibidas na tela.
  • Guia Geral: Selecione o botão Restaurar para apagar as configurações do IOS, bem como informações pessoais armazenadas pelo navegador da Web (favoritos, cookies, histórico, etc.).
  • Guia Sobre: Essa guia exibe informações sobre versão e copyright relacionadas ao IOS.

Configurações de tela

Escolha a melhor resolução de tela para o seu monitor.

Controle de volume

Ajuste o volume dos alto-falantes principais e do microfone. Se estiver usando microfone externo, clique em Avançado para selecionar Microfone 2 (Frente/Externo) como fonte de entrada.

Aplicativos

Ao configurar os aplicativos Calendário ou E-mail no IOS, o usuário será solicitado a especificar as informações relacionadas para poder acessar o calendário com base na Web ou contas de e-mail via IOS. Se as informações do serviço Calendário ou E-mail precisarem ser alteradas, selecione Aplicativos no Painel de configuração.

Entrar em contato com o serviço e suporte HP

Suporte técnico. Cada país e região conta com seus próprios procedimentos de suporte ao equipamento e ao cliente. Para verificar o que está disponível em seu país ou região, visite a página de Suporte técnico da Hewlett Packard , selecione um país ou região e clique em Fale com a HP. Como alternativa, clique no link Fale com a HP no canto superior esquerdo desta página