Ir para o conteúdo

Impressora e-multifuncional HP Photosmart - D110a suporte

Um "Erro fatal" (erro MSI) é exibido no computador durante a instalação do software HP no Windows

  • ImprimirImprimir
Este documento se aplica às instalações de software HP no Windows para todas as impressoras HP LaserJet e todas as impressoras a jato de tinta HP lançadas em 2009 e posteriores.
Este documento fornece instruções para recuperação após uma mensagem de "Erro Fatal" ao instalar o software da impressora HP no Windows. Algumas mensagens de "Erro Fatal" também são conhecidas como erros de "MSI" e geralmente incluem um código numérico de quatro dígitos, embora o texto exato da mensagem de erro varie. Quer a mensagem de erro inclua um código ou não, as instruções abaixo o conduzirão à melhor solução para recuperar-se do erro e instalar com êxito o software da impressora.

A mensagem de erro inclui um código numérico?

As soluções para recuperação após erros fatais durante a instalação do software variam de acordo com a mensagem de erro específica exibida na tela do computador. Escolha uma das opções a seguir de acordo com o problema que está ocorrendo e clique no link para obter etapas de solução de problemas associadas.
Siga estas etapas para recuperar-se de um erro que inclui um código numérico.
  1. Para identificar a mensagem de erro específica, examine minuciosamente o erro exibido na sua tela e procure pelo código numérico. Geralmente (mas não sempre), o código de erro tem 4 dígitos.
    Figura 1: Exemplo de uma mensagem de Erro Fatal que inclui um código numérico
    Imagem: Exemplo de uma mensagem de Erro Fatal com um código numérico
  2. Encontre o erro na lista e clique no link associado para obter as melhores soluções para o problema. Não se preocupe se a sua mensagem de erro não for exatamente igual. O código numérico é a parte mais importante da mensagem de erro.
Se não for exibido um número com 4 dígitos no erro, siga estas etapas para identificar o erro antes de prosseguir. Identificar o erro garante a obtenção das melhores etapas de solução de problemas para ele.

Etapa 1: Verificar erros fatais sem código numérico

Alguns erros fatais não têm código numérico. Se o seu erro corresponder a qualquer um dos erros a seguir, clique no link associado para obter as melhores soluções para o problema.
Se seu erro não corresponder à lista abaixo (ou a mensagem de erro já tiver sido fechada), passe para a próxima etapa para encontrar o erro no Visualizador de Eventos.

Etapa 2: Encontrar o código de erro no Visualizador de Eventos

Se nenhum dos erros anteriores corresponder ao seu erro ou se a janela da mensagem de erro já tiver sido fechada, siga estas etapas para encontrar o código de erro no Visualizador de Eventos em seu computador.
  1. Clique com o botão direito no canto inferior esquerdo da tela e clique em Visualizador de Eventos. O Visualizador de Eventos será exibido.
  2. No painel Visualizador de Eventos (à esquerda), clique na seta () ao lado de Logs do Windows.
  3. Em Logs do Windows, clique em Aplicativo. Os resultados do Visualizador de Eventos são exibidos no painel central.
  4. Na coluna Fonte, localize a versão mais recente do Erro em HP e clique na entrada do erro. Os detalhes do erro são exibidos na guia Geral.
  5. Na guia Geral, procure um código numérico. Essa é a mensagem específica de erro que precisa ser solucionada. Anote o código de erro e passe para a próxima etapa.
  1. Clique em Iniciar ().
  2. Na caixa de texto de pesquisa, digite visualizador de eventos e pressione Enter. O Visualizador de Eventos será exibido.
    Figura 4: Abrir o Visualizador de Eventos
    Imagem: Digitar Visualizador de Eventos na caixa de pesquisa
  3. No painel Visualizador de Eventos (à esquerda), clique na seta () ao lado de Logs do Windows.
  4. Em Logs do Windows, clique em Aplicativo. Os resultados do Visualizador de Eventos são exibidos no painel central.
  5. Na coluna Fonte, localize a versão mais recente do Erro em HP e clique na entrada do erro. Os detalhes do erro são exibidos na guia Geral.
  6. Na guia Geral, procure um código numérico. Essa é a mensagem específica de erro que precisa ser solucionada. Anote o código de erro e passe para a próxima etapa.
  1. Clique em Iniciar () e em Executar. A janela Executar é exibida.
    Figura 5: Clicar em Iniciar e em Executar
    Imagem: Clicar em Iniciar e em Executar
  2. Na janela Executar, digite eventvwr e clique em OK. O Visualizador de Eventos será exibido.
  3. No painel Visualizador de Eventos (à esquerda), clique em Aplicativo. Os resultados do Visualizador de Eventos são exibidos no painel à direita.
  4. Na coluna Fonte, localize a versão mais recente do Erro em HP e clique duas vezes na entrada do erro. A janela Propriedades do evento será exibida.
  5. Na seção Descrição, procure um código numérico. Essa é a mensagem específica de erro que precisa ser solucionada. Anote o código de erro e passe para a próxima etapa.

Etapa 3: Obter solução de problemas para a mensagem de erro específica

Encontre o erro na lista e clique no link associado para obter as melhores soluções para o problema. Não se preocupe se a sua mensagem de erro não for exatamente igual. O código numérico é a parte mais importante da mensagem de erro.
Se você não deseja solucionar os erros de instalação para o software completo, siga estas etapas para instalar o software básico.
É possível instalar um driver básico para evitar esse problema, sem a necessidade de solucionar o erro. Com o driver básico, a impressora ainda imprime, mas pode não realizar todas as funções. Por exemplo, se a impressora tiver recurso de impressão em CD/DVD, ela perderá essa função com um driver básico.
Siga estas etapas para usar sua impressora sem solucionar a mensagem de erro.
NOTA:Esta solução alternativa não resolve o problema, mas permite usar a impressora sem precisar dar continuidade à solução de problemas.
  1. Feche a janela da mensagem de erro, caso não tenha feito isso ainda, e cancele a instalação.
  2. Reinicie a instalação do software HP, mas desta vez selecione a opção de instalação Expressa ou Mínima (básica) em vez da opção Completa ou Recomendada.
  3. Siga as instruções exibidas na tela para concluir a instalação do software.
NOTA:Se preferir solucionar o erro para manter todas as funções da impressora, continue seguindo as soluções neste documento.
Importante: Caso possua um multifuncional
Uma impressora que também tem a capacidade de digitalizar, enviar fax e/ou fazer cópias.
, o processo para digitalização é diferente com um driver básico. Leia ou imprima o documento do seu sistema operacional Windows para saber como digitalizar com o driver básico.
Impressora e-multifuncional HP Photosmart - D110a

Fóruns de suporte HP

Encontre soluções e colabore com outras pessoas no Fórum dos usuários HP
HP BrasilHP BrasilHP BrasilCanal HP