Ir para o conteúdo

Visão geral de gráficos comutáveis ou duas GPUs

  • ImprimirImprimir
Este documento se aplica aos notebooks HP e Compaq.
Notebooks com o recurso de gráficos comutáveis sempre têm dois chipsets de adaptadores gráficos: um chipset de baixo consumo, integrado, e um de alto desempenho, distinto. Embora os chipsets exatos no seu computador possam variar de acordo com o modelo, o chipset de baixo consumo geralmente é fabricado pela Intel ou AMD, e o chipset de alto desempenho normalmente é fabricado pela ATI Mobility Radeon ou pela AMD.
Computadores HP com gráficos comutáveis oferecem os seguintes benefícios de computação móvel:
  • Quando se usa aplicativos de menor demanda, o computador economiza energia para oferecer uma duração maior da bateria.
  • Quando se usa aplicativos com utilização intensa de gráficos, como jogos, o processador gráfico distinto permite maior desempenho.

Determinar se seu computador tem gráficos comutáveis

Você pode determinar se seu computador tem gráficos comutáveis acessando o menu de propriedades da Área de trabalho ou os Adaptadores de vídeo no Gerenciador de Dispositivos. Utilize um dos métodos abaixo para determinar se seu computador tem gráficos comutáveis.
Para verificar se seu computador oferece suporte a gráficos comutáveis, clique com o botão direito no plano de fundo da área de trabalho. Se alguma das opções abaixo estiver disponível, seu computador oferece suporte a gráficos comutáveis.
Configurar gráficos comutáveisConfigurar AMD PowerXpress (TM)
Para verificar se seu computador oferece suporte a gráficos comutáveis, use o Gerenciador de Dispositivos:
  1. Clique em Iniciar , digite dispositivo no campo de pesquisa e selecione Gerenciador de Dispositivos na lista de resultados.
  2. Expanda a categoria Adaptadores de vídeo .
    Figura 1: Adaptadores de vídeo em Gerenciador de Dispositivos
    Janela do Gerenciador de Dispositivos com Adaptadores de vídeo expandidos
Se dois Adaptadores de vídeo estiverem presentes, há suporte a gráficos comutáveis. Se houver apenas um adaptador de vídeo listado, o computador não oferece suporte a gráficos comutáveis.

Tipos de gráficos comutáveis

Computadores com gráficos comutáveis operarão em um de dois modos: Modo fixo ou Modo dinâmico . Modelos anteriores suportavam o Modo fixo, enquanto os modelos mais recentes suportam o Modo dinâmico. Usar drivers do Modo fixo em um computador com suporte ao Modo dinâmico não irá funcionar. Usar drivers do Modo dinâmico em um computador com suporte a gráficos comutáveis no Modo fixo não irá funcionar.
NOTA:Os gráficos comutáveis de Modo dinâmico foram introduzidos por preservarem ao máximo a duração da bateria e permitirem configuração de acordo com suas preferências. O Modo dinâmico permite que o computador utilize ambos os processadores gráficos, integrado e distinto, sem reiniciar ou redefinir o vídeo. Os gráficos de Modo fixo exigem que o usuário altere o estado de energia do computador para habilitar o processador de menor ou de maior consumo.
Para ter o melhor desempenho em todas as configurações, mantenha os drivers e softwares gráficos sempre atualizados. Consulte Obter software e drivers para mais informações.

Mais informações sobre configurações específicas

Dependendo do modelo, os computadores HP têm duas configurações diferentes de gráficos comutáveis. Para informações mais específicas relacionadas à configuração dos modos dinâmico e fixo, OpenGL e DirectX, consulte um dos documentos abaixo:

Fóruns de suporte HP

Encontre soluções e colabore com outras pessoas no Fórum dos usuários HP
HP BrasilHP BrasilHP BrasilCanal HP