Ir para o conteúdo

Impressora multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 1516 suporte

Digitalizar pelo Windows 7 com o software completo HP para multifuncionais HP

  • ImprimirImprimir

Introdução

Este documento explica como digitalizar no Windows 7. Há várias maneiras de digitalizar uma foto ou documento, usando o software HP que vem com a impressora ou a funcionalidade integrada ao sistema operacional Windows. Este documento fornece instruções para digitalizar usando ambas as opções.
As opções de digitalização disponíveis em cada método variam, e o método escolhido pode depender do tipo de trabalho de impressão de que você precisa.
Existem algumas diferenças entre as duas opções que você deve ter em mente.
  • Digitalizar com o software HP: Para obter funcionalidade de digitalização aprimorada, o software completo da HP inclui um programa útil para ajudá-lo a completar trabalhos de digitalização. Ele oferece uma interface simples com atalhos para digitalização disponíveis. O software HP oferece diversas opções de saída que não são disponibilizadas com as unidades integradas ao sistema operacional Windows. Essa é a opção de digitalização recomendada quando o software completo da HP está disponível.
  • Digitalizar sem o software HP: A digitalização sem o software HP depende das unidades integradas ao sistema operacional Windows. As opções de digitalização disponíveis são limitadas se comparadas com aquelas disponíveis no software completo da HP. Entretanto, as unidades de digitalização do Windows proporcionam um caminho rápido para digitalizar fotos ou arquivos simples. As unidades de digitalização no Windows também oferecem uma instalação de um driver menor, utilizam menos recursos do sistema e podem fornecer um método de digitalização caso você não tenha permissão para instalar o software completo da HP em um computador.
Para conferir se o software HP está instalado no seu computador, siga estes procedimentos:
  • O ícone do seu equipamento HP e o ícone do HP Scan () são exibidos na área de trabalho do Windows.
  • Clique no ícone do Windows (), em Todos os programas e na pasta HP.
    Se o nome de seu equipamento HP (por exemplo, HP Deskjet..., HP Officejet... ou HP Photosmart...) estiver na lista de programas HP, você está pronto para começar.
Se ainda não tiver instalado o software completo da HP e gostaria de fazê-lo, siga estas etapas.
  1. Ligue a impressora.
  2. Desconecte o cabo USB da impressora e do computador (se estiver conectado). Se a impressora estiver conectada à sua rede, deixe-a conectada.
  3. Se a página de boas-vindas do suporte da HP for exibida, siga estas etapas:
    1. Digite o número de modelo da sua impressora.
    2. Clique em Ir.
      Pode ser necessário selecionar o modelo de sua impressora em uma lista de modelos semelhantes.
  4. Selecione seu sistema operacional e clique em Avançar.
    A lista de drivers e outros downloads é exibida.
  5. Role a página para baixo e clique em Driver - Software de instalação do equipamento.
  6. Clique em Download ao lado do driver e software completo ou da solução de driver e software e siga as instruções na tela para salvar o software em seu computador.
As instruções fornecidas nesta seção exigem que você tenha o software completo da HP instalado.
Siga estas etapas para digitalizar uma foto ou documento comum.

Etapa 1: Colocar uma foto ou documento

É possível digitalizar usando o vidro do scanner ou a bandeja do ADF (alimentador automático de documentos), caso sua impressora tenha uma.
  1. Certifique-se de que a impressora esteja ligada e conectada ao computador.
  2. Coloque o documento ou foto.
      Ao digitalizar um documento, você pode posicioná-lo diretamente sobre o vidro do scanner ou usar a bandeja do ADF (se sua impressora tiver esse recurso).
      • Vidro do scanner
        Coloque o documento com o lado impresso voltado para baixo no vidro do scanner e posicione-o de acordo com as guias em torno do vidro (geralmente no canto frontal direito ou esquerdo). Feche a tampa do scanner.
      • ADF
        Coloque uma página simples ou um documentos com múltiplas páginas na bandeja do ADF. O lado impresso fica voltado para cima, e a margem superior entra na bandeja primeiro. Ajuste as guias de largura ao documento.
      NOTA:Se sua impressora não tiver um ADF, e você estiver digitalizando um documento com várias páginas, será necessário carregar cada uma das páginas no vidro do scanner, uma por vez.
      Coloque a foto com a imagem voltada para baixo no vidro do scanner e posicione-a de acordo com as guias em torno do vidro (geralmente no canto frontal direito ou esquerdo). Feche a tampa do scanner.
      ATENÇÃO:Não coloque fotos no ADF. Ao invés disso, use o vidro do scanner para evitar danos às fotos e à impressora.

Etapa 2: Digitalizar o item

  1. Abra a janela do software Digitalização HP seguindo um dos métodos abaixo:
    • Clique duas vezes no ícone de digitalização HP () da sua impressora na área de trabalho do Windows.
    • Clique no ícone do Windows (), em Todos os Programas, na pasta HP, no nome da sua impressora e em Digitalização HP.
  2. Selecione uma opção de digitalização para o item que está digitalizando, como PDF para um documento ou JPG para uma foto.
      NOTA:Dependendo da sua impressora, nem todas as opções de digitalização abaixo estarão disponíveis.
      Opção de digitalizaçãoDescrição
      Imagem: Salvar em PDF

      Salvar como PDF
      Use esta opção para digitalizar documentos de texto que não poderão ser editados. Use Salvar como texto editável (OCR) para digitalizar texto que possa ser editado.
      Imagem: Salvar em JPEG

      Salvar como JPEG
      Use esta opção para digitalizar fotos e imagens.
      Imagem: Enviar PDF por e-mail

      Enviar PDF por e-mail
      Use esta opção para anexar automaticamente um documento de texto não editável a uma mensagem de e-mail usando um cliente de e-mail local
      Um cliente de e-mail local é um software instalado no computador que permite o envio e o recebimento de e-mails diretamente no computador.
      , como o Microsoft Outlook ou o Mozilla Thunderbird.

      NOTA:A não ser que sua impressora tenha suporte à edição de servidor de e-mail ou à digitalização para perfis distintos de e-mail (consulte as especificações do produto), a opção Enviar PDF por e-mail funciona somente com um cliente de e-mail local. Essa opção não funciona com serviços de e-mail baseados em web (Gmail, Yahoo Mail, Hotmail), a não ser que eles sejam configurados por um cliente de e-mail local.
      Imagem: Enviar JPEG por e-mail

      Enviar JPEG por e-mail
      Use esta opção para anexar automaticamente uma foto ou imagem digitalizada a uma mensagem de e-mail usando um cliente de e-mail local
      Um cliente de e-mail local é um software instalado no computador que permite o envio e o recebimento de e-mails. Por exemplo, o Microsoft Office Outlook é um cliente de e-mail local comum.
      , como o Microsoft Outlook ou o Mozilla Thunderbird.

      NOTA:A não ser que sua impressora tenha suporte à edição de servidor de e-mail ou à digitalização para perfis distintos de e-mail (consulte as especificações do produto), a opção Enviar JPEG por e-mail funciona somente com um cliente de e-mail local. Essa opção não funciona com serviços de e-mail baseados em web (Gmail, Yahoo Mail, Hotmail), a não ser que eles sejam configurados por um cliente de e-mail local.
      Imagem: Salvar como Texto editável (OCR)

      Salvar como Texto editável (OCR)
      Use esta opção para digitalizar documentos de texto que poderão ser editados. Para salvar textos que poderão ser editados, é necessário ter um software de Reconhecimento óptico de caracteres (OCR)
      Um software que analisa as formas dos caracteres digitalizados e determina com quais letras eles mais se parecem. Em seguida, o software cria um arquivo de texto com essas informações.
      da HP ou de outro fornecedor (OmniPage, FineReader, TextBridge, Simple OCR) instalado em seu computador.
      Imagem: Digitalização comum

      Digitalização comum
      Use esta opção para criar configurações personalizadas de digitalização que serão usadas regularmente.
  3. Na janela do software Digitalização HP, à direita de cada opção de digitalização, estão as configurações padrão recomendadas para o tamanho da digitalização, tipo de saída, resolução e tipo de arquivo (apenas para digitalização de texto). Use essas configurações padrão, a não ser que precise personalizar as configurações da digitalização.
      Para alterar as configurações básicas de digitalização
      As configurações básicas contêm opções para salvar a digitalização em um formato de arquivo específico (PDF, JPEG e outros), com tamanho, resolução e cor específicos. Essas configurações podem variar de acordo com o produto.
      Clique na seta suspensa () da configuração que deseja alterar e selecione a configuração desejada.
      Para alterar as configurações avançadas de digitalização
      Dependendo da impressora, as configurações avançadas podem conter opções de ajuste de brilho, contraste, qualidade, idioma do OCR e escolha do destino da digitalização.
      Clique em Configurações avançadas para alterar as configurações a seguir (dependendo de sua impressora):
      • Especificar o local de destino das digitalizações salvas no computador
      • Editar o nome do arquivo da digitalização salva
      • Especificar a criação de um novo arquivo para cada digitalização ou combinar várias digitalizações em um único arquivo
      • Especificar o que o software HP deve fazer ao concluir a digitalização:
        • Abrir o arquivo de digitalização
        • Executar o Windows Explorer
        • Enviar a digitalização por e-mail
        • Nada (salva a digitalização no local especificado)
      A Resolução
      Resolução é a densidade de pixels em uma imagem digitalizada, medida em pontos por polegada (dpi), como por exemplo 1200 dpi. Se você olhar em uma linha de uma polegada da imagem digitalizada, a resolução é o número de pixels naquela linha.
      e as configurações de cor podem ter impacto na qualidade geral da sua digitalização. As informações abaixo podem ajudá-lo a decidir quando é necessário definir configurações personalizadas de resolução e cor para sua digitalização.
      • Resolução: Essa configuração é medida em pontos por polegada (dpi, em inglês). Resoluções mais altas produzem imagens com qualidade maior porque o software usa mais pixels por polegada na imagem. Os pixels são menores e capturam mais detalhes de cores. Porém, configurações superiores de resolução aumentam o tamanho do arquivo de saída da digitalização. Pode ser necessário usar uma configuração de resolução maior se você estiver digitalizando fotos ou documentos com imagens que exigem detalhamento. Se estiver digitalizando texto em preto e branco, não é necessário usar uma resolução maior.
        NOTA:Configurações de resolução de arquivo mais altas exigem mais recursos de sistema e aumentam o tempo necessário para concluir um trabalho de impressão. Caso tenha um computador mais antigo com recursos limitados, arquivos em resoluções mais altas podem causar problemas no computador. Se a digitalização falhar em uma resolução mais alta, tente diminuir a configuração de resolução.
      • Cor: Use essa configuração para digitalizar fotos coloridas de alta qualidade ou documentos coloridos.
      • Preto e branco: Use essa configuração para digitalizar documentos somente com texto e para obter o melhor resultado de OCR com texto em preto. Ela proporciona a velocidade de digitalização mais rápida e os menores tamanhos de arquivos digitalizados.
      • Escala de cinza: Use essa configuração para digitalizações que contenham tom contínuo ou sombreamento e imagens em preto e branco. Essa configuração pode oferecer digitalizações mais precisas do que a opção Preto e branco, mas o tamanho do arquivo será maior. Escala de cinza é a melhor configuração para imagens com muitas sombras.
  4. Clique em Digitalizar. Uma visualização da digitalização é exibida (por padrão).
    NOTA:Caso tenha desmarcado Visualização da digitalização, as digitalizações serão salvas automaticamente no local especificado no computador. Não é possível reunir um original com várias páginas em um único arquivo se a Visualização da digitalização estiver desativada.
  5. Quando a digitalização for concluída, execute uma das seguintes ações:
    • Clique em Salvar para captar o arquivo digitalizado, mas deixar a digitalização HP aberta.
    • Clique em Concluir para captar o arquivo digitalizado e fechar a digitalização HP
    • Clique no sinal de adição () à esquerda da janela para digitalizar mais páginas.
      NOTA:Digitalizar páginas adicionais pode ser feito a 300 dpi ou menos.
    • Se não estiver satisfeito com a digitalização, clique no ícone X () para excluir o arquivo digitalizado e clique em Voltar para digitalizar um novo arquivo.
Siga estas etapas para digitalizar um documento de texto que possa ser editado.
NOTA:Para salvar um documento de texto digitalizado que possa ser editado, é necessário ter um software de Reconhecimento óptico de caracteres (OCR)
Um software que analisa as formas dos caracteres digitalizados e determina com quais letras eles mais se parecem. Em seguida, o software cria um arquivo de texto com essas informações.
da HP ou de um outro fornecedor instalado em seu computador.

Etapa 1: Colocar o documento

É possível digitalizar usando o vidro do scanner ou a bandeja do ADF (alimentador automático de documentos), caso sua impressora tenha uma.
NOTA:Se sua impressora não tiver um ADF, e você estiver digitalizando um documento com várias páginas, será necessário carregar cada uma das páginas no vidro do scanner, uma por vez.
  1. Certifique-se de que a impressora esteja ligada e conectada ao computador.
  2. Coloque o documento.
      Coloque o documento com o lado impresso voltado para baixo no vidro do scanner e posicione-o de acordo com as guias em torno do vidro (geralmente no canto frontal direito ou esquerdo). Feche a tampa do scanner.
      Coloque uma página simples ou um documentos com múltiplas páginas na bandeja do ADF. O lado impresso fica voltado para cima, e a margem superior entra na bandeja primeiro. Ajuste as guias de largura ao documento.

Etapa 2: Digitalizar o documento

  1. Abra a janela do software Digitalização HP seguindo um dos métodos abaixo:
    • Clique duas vezes no ícone de digitalização HP () na área de trabalho do Windows.
    • Clique no ícone do Windows (), em Todos os Programas, na pasta HP, no nome da sua impressora e em Digitalização HP.
  2. Clique em Salvar como texto editável (OCR).
    Ícone Salvar como texto editável (OCR)

    Imagem: Ícone Salvar como texto editável (OCR)
    Se Salvar como texto editável (OCR) não for exibido nas opções, sua impressora não inclui o software de OCR da HP. Para digitalizar como texto editável, é possível instalar o software de um outro fornecedor, como OmniPage, FineReader, TextBridge ou SimpleOCR. A HP recomenda entrar em contato com o fornecedor para verificar se sua impressora é compatível e para obter instruções de utilização do software.
  3. Na janela do software Digitalização HP, à direita de cada opção de digitalização, estão as configurações padrão recomendadas para o tamanho da digitalização, tipo de saída, resolução e tipo de arquivo (apenas para digitalização de texto). Use essas configurações padrão, a não ser que precise personalizar as configurações da digitalização.
      Para alterar as configurações básicas de digitalização
      As configurações básicas contêm opções para salvar a digitalização em um formato de arquivo específico (PDF, JPEG e outros), com tamanho, resolução e cor específicos. Essas configurações podem variar de acordo com o equipamento.
      Clique na seta suspensa () da configuração que deseja alterar e selecione a configuração desejada.
      Para alterar as configurações avançadas de digitalização
      Dependendo da impressora, as configurações avançadas podem conter opções de ajuste de brilho, contraste, qualidade, idioma do OCR e escolha do destino da digitalização.
      Clique em Configurações avançadas para alterar as configurações a seguir (dependendo de sua impressora):
      • Especificar o local de destino das digitalizações salvas no computador
      • Editar o nome do arquivo da digitalização salva
      • Especificar a criação de um novo arquivo para cada digitalização ou combinar várias digitalizações em um único arquivo
      • Especificar o que o software HP deve fazer ao concluir a digitalização:
        • Abrir o arquivo de digitalização
        • Executar o Windows Explorer
        • Enviar a digitalização por e-mail
        • Nada (salva a digitalização no local especificado)
      A Resolução
      Resolução é a densidade de pixels em uma imagem digitalizada, medida em pontos por polegada (dpi), como por exemplo 1200 dpi. Se você olhar em uma linha de uma polegada da imagem digitalizada, a resolução é o número de pixels naquela linha.
      e as configurações de cor podem ter impacto na qualidade geral da sua digitalização. As informações abaixo podem ajudá-lo a decidir quando é necessário definir configurações personalizadas de resolução e cor para sua digitalização.
      • Resolução: Essa configuração é medida em pontos por polegada (dpi, em inglês). Resoluções mais altas produzem imagens com qualidade maior porque o software usa mais pixels por polegada na imagem. Os pixels são menores e capturam mais detalhes de cores. Porém, configurações superiores de resolução aumentam o tamanho do arquivo de saída da digitalização. Pode ser necessário usar uma configuração de resolução maior se você estiver digitalizando fotos ou documentos com imagens que exigem detalhamento. Se estiver digitalizando texto em preto e branco, não é necessário usar uma resolução maior.
        NOTA:Configurações de resolução mais altas exigem mais recursos de sistema e aumentam o tempo necessário para concluir um trabalho de impressão. Caso tenha um computador mais antigo com recursos limitados, arquivos em resoluções mais altas podem causar problemas no computador. Se a digitalização falhar em uma resolução mais alta, tente diminuir a configuração de resolução.
      • Cor: Use essa configuração para digitalizar fotos coloridas de alta qualidade ou documentos coloridos.
      • Preto e branco: Use essa configuração para digitalizar documentos somente com texto e para obter o melhor resultado de OCR com texto em preto. Ela proporciona a velocidade de digitalização mais rápida e os menores tamanhos de arquivos digitalizados.
      • Escala de cinza: Use essa configuração para digitalizações que contenham tom contínuo ou sombreamento e imagens em preto e branco. Essa configuração pode oferecer digitalizações mais precisas do que a opção Preto e branco, mas o tamanho do arquivo será maior. Escala de cinza é a melhor configuração para imagens com muitas sombras.
  4. Clique em Digitalizar. Uma visualização da digitalização é exibida (por padrão).
    NOTA:Caso tenha desmarcado Visualização da digitalização, as digitalizações serão salvas automaticamente no local especificado no computador. Não é possível reunir um original com várias páginas em um único arquivo se a Visualização da digitalização estiver desativada.
  5. Quando a digitalização for concluída, execute uma das seguintes ações:
    • Clique em Salvar para captar o arquivo digitalizado, mas deixar a digitalização HP aberta.
    • Clique em Concluir para captar o arquivo digitalizado e fechar a digitalização HP
    • Clique no sinal de adição () à esquerda da janela para digitalizar mais páginas.
      NOTA:Digitalizar páginas adicionais pode ser feito a 300 dpi ou menos.
    • Se não estiver satisfeito com a digitalização, clique no ícone X () para excluir o arquivo digitalizado e clique em Voltar para digitalizar um novo arquivo.
Siga estas etapas para anexar um item digitalizado a uma mensagem de email.

Etapa 1: Colocar uma foto ou documento

É possível digitalizar usando o vidro do scanner ou a bandeja do ADF (alimentador automático de documentos), caso sua impressora tenha uma.
  1. Certifique-se de que a impressora esteja ligada e conectada ao computador.
  2. Coloque o documento ou foto.
      Ao digitalizar um documento, você pode posicioná-lo diretamente sobre o vidro do scanner ou usar a bandeja do ADF (se sua impressora tiver esse recurso).
      • Vidro do scanner
        Coloque o documento com o lado impresso voltado para baixo no vidro do scanner e posicione-o de acordo com as guias em torno do vidro (geralmente no canto frontal direito ou esquerdo). Feche a tampa do scanner.
      • ADF
        Coloque uma página simples ou um documentos com múltiplas páginas na bandeja do ADF. O lado impresso fica voltado para cima, e a margem superior entra na bandeja primeiro. Ajuste as guias de largura ao documento.
      NOTA:Se sua impressora não tiver um ADF, e você estiver digitalizando um documento com várias páginas, será necessário carregar cada uma das páginas no vidro do scanner, uma por vez.
      Coloque a foto com a imagem voltada para baixo no vidro do scanner e posicione-a de acordo com as guias em torno do vidro (geralmente no canto frontal direito ou esquerdo). Feche a tampa do scanner.
      ATENÇÃO:Não coloque fotos no ADF. Ao invés disso, use o vidro do scanner para evitar danos às fotos e à impressora.

Etapa 2: Digitalizar o item

  1. Abra a janela do software Digitalização HP seguindo um dos métodos abaixo:
    • Clique duas vezes no ícone de digitalização HP () na área de trabalho do Windows.
    • Clique no ícone do Windows (), em Todos os Programas, na pasta HP, no nome da sua impressora e em Digitalização HP.
  2. Selecione o tipo de programa de e-mail que você está utilizando para obter informações sobre como escolher uma opção de digitalização.
    NOTA:A não ser que sua impressora tenha suporte à edição de servidor de e-mail ou à digitalização para perfis distintos de e-mail (consulte as especificações do produto), enviar uma digitalização diretamente para uma mensagem de e-mail exige que um cliente de e-mail local
    Um cliente de e-mail local é um software instalado no computador que permite o envio e o recebimento de e-mails diretamente no computador.
    esteja instalado e configurado em seu computador. Além disso, serviços de e-mail baseados em web (Gmail, Yahoo Mail, Hotmail) precisam ser configurados em seu cliente de e-mail local para que as digitalizações possam ser enviadas diretamente para um e-mail.
      Se você utiliza um cliente de e-mail local, pode anexar uma digitalização automaticamente a uma mensagem de e-mail. Escolha uma das seguintes opções de digitalização:
      Opção de digitalizaçãoDescrição
      Imagem: Enviar PDF por e-mail

      Enviar PDF por e-mail
      Use esta opção para anexar automaticamente um documento de texto digitalizado não editável a uma mensagem de e-mail.
      Imagem: Enviar JPEG por e-mail

      Enviar JPEG por e-mail
      Use esta opção para anexar automaticamente uma foto ou imagem digitalizada a uma mensagem de e-mail.
      Caso não tenha configurado o seu e-mail baseado em web em um cliente de e-mail local, como o Microsoft Outlook ou o Mozilla Thunderbird, não será possível enviar uma digitalização diretamente para um e-mail. Será necessário primeiro salvar sua digitalização em uma pasta no computador e depois anexá-la manualmente a sua mensagem de e-mail. Escolha uma das seguintes opções de digitalização:
      Opção de digitalizaçãoDescrição
      Imagem: Salvar em PDF

      Salvar como PDF
      Use essa opção para digitalizar um documento de texto não editável.
      Imagem: Salvar em JPEG

      Salvar como JPEG
      Use esta opção para digitalizar fotos e imagens.
  3. Na janela do software Digitalização HP, à direita de cada opção de digitalização, estão as configurações padrão recomendadas para o tamanho da digitalização, tipo de saída, resolução e tipo de arquivo (apenas para digitalização de texto). Use essas configurações padrão, a não ser que precise personalizar as configurações da digitalização.
      Para alterar as configurações básicas de digitalização
      As configurações básicas contêm opções para salvar a digitalização em um formato de arquivo específico (PDF, JPEG e outros), com tamanho, resolução e cor específicos. Essas configurações podem variar de acordo com o equipamento.
      Clique na seta suspensa () da configuração que deseja alterar e selecione a configuração desejada.
      Para alterar as configurações avançadas de digitalização
      Dependendo da impressora, as configurações avançadas podem conter opções de ajuste de brilho, contraste, qualidade, idioma do OCR e escolha do destino da digitalização.
      Clique em Configurações avançadas para alterar as configurações a seguir (dependendo de sua impressora):
      • Especificar o local de destino das digitalizações salvas no computador
      • Editar o nome do arquivo da digitalização salva
      • Especificar a criação de um novo arquivo para cada digitalização ou combinar várias digitalizações em um único arquivo
      • Especificar o que o software HP deve fazer ao concluir a digitalização:
        • Abrir o arquivo de digitalização
        • Executar o Windows Explorer
        • Enviar a digitalização por e-mail
        • Nada (salva a digitalização no local especificado)
      A Resolução
      Resolução é a densidade de pixels em uma imagem digitalizada, medida em pontos por polegada (dpi), como por exemplo 1200 dpi. Se você olhar em uma linha de uma polegada da imagem digitalizada, a resolução é o número de pixels naquela linha.
      e as configurações de cor podem ter impacto na qualidade geral da sua digitalização. As informações abaixo podem ajudá-lo a decidir quando é necessário definir configurações personalizadas de resolução e cor para sua digitalização.
      • Resolução: Essa configuração é medida em pontos por polegada (dpi, em inglês). Resoluções mais altas produzem imagens com qualidade maior porque o software usa mais pixels por polegada na imagem. Os pixels são menores e capturam mais detalhes de cores. Porém, configurações superiores de resolução aumentam o tamanho do arquivo de saída da digitalização. Pode ser necessário usar uma configuração de resolução maior se você estiver digitalizando fotos ou documentos com imagens que exigem detalhamento. Se estiver digitalizando texto em preto e branco, não é necessário usar uma resolução maior.
        NOTA:Configurações de resolução mais altas exigem mais recursos de sistema e aumentam o tempo necessário para concluir um trabalho de impressão. Caso tenha um computador mais antigo com recursos limitados, arquivos em resoluções mais altas podem causar problemas no computador. Se a digitalização falhar em uma resolução mais alta, tente diminuir a configuração de resolução.
      • Cor: Use essa configuração para digitalizar fotos coloridas de alta qualidade ou documentos coloridos.
      • Preto e branco: Use essa configuração para digitalizar documentos somente com texto e para obter o melhor resultado de OCR com texto em preto. Ela proporciona a velocidade de digitalização mais rápida e os menores tamanhos de arquivos digitalizados.
      • Escala de cinza: Use essa configuração para digitalizações que contenham tom contínuo ou sombreamento e imagens em preto e branco. Essa configuração pode oferecer digitalizações mais precisas do que a opção Preto e branco, mas o tamanho do arquivo será maior. Escala de cinza é a melhor configuração para imagens com muitas sombras.
  4. Clique em Digitalizar. Uma visualização da digitalização é exibida (por padrão).
    NOTA:Caso tenha desmarcado Visualização da digitalização, as digitalizações serão salvas automaticamente no local especificado no computador. Não é possível reunir um original com várias páginas em um único arquivo se a Visualização da digitalização estiver desativada.
  5. Quando a digitalização for concluída, execute uma das seguintes ações:
    • Clique no sinal de adição () à esquerda da janela para digitalizar mais páginas.
      NOTA:Digitalizar páginas adicionais pode ser feito a 300 dpi ou menos.
    • Se não estiver satisfeito com a digitalização, clique no ícone X () para excluir o arquivo digitalizado e clique em Voltar para digitalizar um novo arquivo.
    • Clique em Salvar para captar o arquivo digitalizado, mas deixar a digitalização HP aberta.
    • Clique em Concluir para captar o arquivo digitalizado e fechar a digitalização HP
  6. Selecione o tipo de programa de e-mail que você está utilizando para obter informações sobre como anexar a digitalização à mensagem de e-mail.
      Ao clicar em Salvar, uma mensagem de e-mail é aberta automaticamente com a digitalização anexada ao e-mail.
      NOTA:Se a mensagem "Nenhum perfil foi criado" for exibida, abra seu cliente de e-mail local para criar um perfil de usuário.
      Caso não tenha configurado o seu e-mail baseado em web em um cliente de e-mail local, como o Microsoft Outlook ou o Mozilla Thunderbird, será necessário anexar o arquivo digitalizado a uma nova mensagem de e-mail. Entre na sua conta de e-mail, crie uma nova mensagem e anexe a digitalização da pasta especificada no seu computador.
Siga estas etapas para digitalizar um documento com várias páginas e reuni-lo em um único arquivo.
NOTA:O software HP não oferece suporte à digitalização de várias fotos em um único arquivo.

Etapa 1: Colocar o documento

É possível digitalizar usando o vidro do scanner ou a bandeja do ADF (alimentador automático de documentos), caso sua impressora tenha uma.
NOTA:Se sua impressora não tiver um ADF, e você estiver digitalizando um documento com várias páginas, será necessário carregar cada uma das páginas no vidro do scanner, uma por vez.
  1. Certifique-se de que a impressora esteja ligada e conectada ao computador.
  2. Coloque o documento.
      Coloque o documento com o lado impresso voltado para baixo no vidro do scanner e posicione-o de acordo com as guias em torno do vidro (geralmente no canto frontal direito ou esquerdo). Feche a tampa do scanner.
      Coloque uma página simples ou um documentos com múltiplas páginas na bandeja do ADF. O lado impresso fica voltado para cima, e a margem superior entra na bandeja primeiro. Ajuste as guias de largura ao documento.

Etapa 2: Digitalizar o documento

  1. Abra a janela do software Digitalização HP seguindo um dos métodos abaixo:
    • Clique duas vezes no ícone de digitalização HP () na área de trabalho do Windows.
    • Clique no ícone do Windows (), em Todos os Programas, na pasta HP, no nome da sua impressora e em Digitalização HP.
  2. Selecione a opção apropriada de digitalização para o item que deseja digitalizar.
      NOTA:Dependendo de sua impressora, nem todas as opções de digitalização a seguir podem estar disponíveis.
      Opção de digitalizaçãoDescrição
      Imagem: Salvar em PDF

      Salvar como PDF
      Use esta opção para digitalizar documentos de texto que não poderão ser editados. Use Salvar como texto editável (OCR) para digitalizar texto que possa ser editado.
      Imagem: Enviar PDF por e-mail

      Enviar PDF por e-mail
      Use esta opção para anexar automaticamente um documento de texto digitalizado não editável a uma mensagem de e-mail. Essa opção requer o uso de um cliente de e-mail local
      Um cliente de e-mail local é um software instalado no computador que permite o envio e o recebimento de e-mails diretamente no computador.
      , como o Microsoft Outlook ou o Mozilla Thunderbird.

      Se você usar um cliente de e-mail baseado em web (Gmail, Yahoo Mail, Hotmail), use a opção Salvar como PDF e anexe o PDF a um novo e-mail.
      Imagem: Salvar como Texto editável (OCR)

      Salvar como Texto editável (OCR)
      Use esta opção para digitalizar documentos de texto que poderão ser editados. Para salvar textos que poderão ser editados, é necessário ter um software de Reconhecimento óptico de caracteres (OCR)
      Um software que analisa as formas dos caracteres digitalizados e determina com quais letras eles mais se parecem. Em seguida, o software cria um arquivo de texto com essas informações.
      da HP ou de outro fornecedor (OmniPage, FineReader, TextBridge, Simple OCR) instalado em seu computador.
      Imagem: Digitalização comum

      Digitalização comum
      Use esta opção para criar configurações personalizadas de digitalização que serão usadas regularmente.
  3. Na janela do software Digitalização HP, à direita de cada opção de digitalização, estão as configurações padrão recomendadas para o tamanho da digitalização, tipo de saída, resolução e tipo de arquivo (apenas para digitalização de texto). Use essas configurações padrão, a não ser que precise personalizar as configurações da digitalização.
      Para alterar as configurações básicas de digitalização
      As configurações básicas contêm opções para salvar a digitalização em um formato de arquivo específico (PDF, JPEG e outros), com tamanho, resolução e cor específicos. Essas configurações podem variar de acordo com o equipamento.
      Clique na seta suspensa () da configuração que deseja alterar e selecione a configuração desejada.
      Para alterar as configurações avançadas de digitalização
      Dependendo da impressora, as configurações avançadas podem conter opções de ajuste de brilho, contraste, qualidade, idioma do OCR e escolha do destino da digitalização.
      Clique em Configurações avançadas para alterar as configurações a seguir (dependendo de sua impressora):
      • Especificar o local de destino das digitalizações salvas no computador
      • Editar o nome do arquivo da digitalização salva
      • Especificar a criação de um novo arquivo para cada digitalização ou combinar várias digitalizações em um único arquivo
      • Especificar o que o software HP deve fazer ao concluir a digitalização:
        • Abrir o arquivo de digitalização
        • Executar o Windows Explorer
        • Enviar a digitalização por e-mail
        • Nada (salva a digitalização no local especificado)
      A Resolução
      Resolução é a densidade de pixels em uma imagem digitalizada, medida em pontos por polegada (dpi), como por exemplo 1200 dpi. Se você olhar em uma linha de uma polegada da imagem digitalizada, a resolução é o número de pixels naquela linha.
      e as configurações de cor podem ter impacto na qualidade geral da sua digitalização. As informações abaixo podem ajudá-lo a decidir quando é necessário definir configurações personalizadas de resolução e cor para sua digitalização.
      • Resolução: Essa configuração é medida em pontos por polegada (dpi, em inglês). Resoluções mais altas produzem imagens com qualidade maior porque o software usa mais pixels por polegada na imagem. Os pixels são menores e capturam mais detalhes de cores. Porém, configurações superiores de resolução aumentam o tamanho do arquivo de saída da digitalização. Pode ser necessário usar uma configuração de resolução maior se você estiver digitalizando fotos ou documentos com imagens que exigem detalhamento. Se estiver digitalizando texto em preto e branco, não é necessário usar uma resolução maior.
        NOTA:Configurações de resolução mais altas exigem mais recursos de sistema e aumentam o tempo necessário para concluir um trabalho de impressão. Caso tenha um computador mais antigo com recursos limitados, arquivos em resoluções mais altas podem causar problemas no computador. Se a digitalização falhar em uma resolução mais alta, tente diminuir a configuração de resolução.
      • Cor: Use essa configuração para digitalizar fotos coloridas de alta qualidade ou documentos coloridos.
      • Preto e branco: Use essa configuração para digitalizar documentos somente com texto e para obter o melhor resultado de OCR com texto em preto. Ela proporciona a velocidade de digitalização mais rápida e os menores tamanhos de arquivos digitalizados.
      • Escala de cinza: Use essa configuração para digitalizações que contenham tom contínuo ou sombreamento e imagens em preto e branco. Essa configuração pode oferecer digitalizações mais precisas do que a opção Preto e branco, mas o tamanho do arquivo será maior. Escala de cinza é a melhor configuração para imagens com muitas sombras.
  4. Clique em Digitalizar. Uma visualização da digitalização é exibida (por padrão).
    Importante: O recurso Visualização da digitalização precisa estar ativado para digitalizar documentos com várias páginas e reuni-los em um único arquivo. As outras páginas do original são adicionadas a um único arquivo pela janela de Visualização da digitalização.
  5. Quando a visualização de digitalização for exibida, execute uma destas ações:
    • Clique no sinal de adição () à esquerda da janela para digitalizar mais páginas. Se não estiver usando um ADF, será necessário colocar a próxima página do documento no vidro do scanner para adicionar cada página extra.
      NOTA:Digitalizar páginas adicionais pode ser feito a 300 dpi ou menos.
    • Se não estiver satisfeito com a digitalização, clique no ícone X () para excluir o arquivo digitalizado e clique em Voltar para digitalizar um novo arquivo.
    • Clique em Salvar para captar o arquivo digitalizado, mas deixar a digitalização HP aberta.
    • Clique em Concluir para captar o arquivo digitalizado e fechar a digitalização HP
Siga um dos métodos abaixo para digitalizar um documento usando programas do sistema operacional Windows 7. É possível digitalizar seguindo os métodos abaixo, que fazem uso ou não do software HP completo instalado em seu computador.
NOTA:Alguns desses métodos podem não funcionar, dependendo de sua impressora e tipo de conexão. Por exemplo, se a impressora estiver conectada ao computador por meio de uma rede, você poderá digitalizar usando o Servidor Web integrado (EWS). Tente um dos outros métodos, caso o primeiro não tenha funcionado.
Para digitalizar uma foto ou documento usando o Galeria de Fotos do Windows Live no Windows 7, siga estas etapas:
NOTA:Antes de começar, certifique-se de que a impressora esteja conectada ao computador.

Vídeo sobre como digitalizar usando o Windows Live Galeria de Fotos

O vídeo a seguir mostra como digitalizar usando o Windows Live Galeria de Fotos no Windows 7.
Se você tiver problemas para visualizar o vídeo ou quiser exibi-lo em tamanho diferente, assista-o no YouTube .
  1. Clique no ícone do Windows (), em Todos os programas e em Galeria de Fotos do Windows.
    NOTA:Se a Galeria de Fotos do Windows Live não estiver na lista de programas, você pode acessar o site da Microsoft para baixá-la ou tentar seguir as próximas instruções.
  2. Clique em Arquivo e em Importar da Câmera ou Scanner.
  3. Clique no equipamento que estiver usando para digitalizar e clique em Importar.
  4. Faça as alterações desejadas nas configurações e clique em Digitalizar.
As opções de digitalização e os tipos de arquivo a seguir são disponibilizados quando os drivers do Windows são usados na digitalização.
Opções de digitalização
Foto: Cor, escala de cinza ou preto e branco
Texto: Cor, escala de cinza ou preto e branco
Configurações personalizadas

  • Ajuste de contraste ou brilho
  • Resolução (75 a 4800 dpi, de acordo com o limite do modelo do scanner)
  • Tipo de imagem (cor, escala de cinza ou preto e branco)
Tipos de arquivo compatíveis
.bmp - Arquivo de imagem Bitmap
.jpg - Arquivo de imagem JPG
.tif - Arquivo de imagem Tagged
.png - Arquivo gráfico Portable Network
Para digitalizar uma foto ou documento usando o Paint no Windows 7, siga estas etapas:
NOTA:Antes de começar, certifique-se de que a impressora esteja conectada ao computador.

Vídeo sobre como digitalizar com o Paint

O vídeo a seguir mostra como digitalizar usando o Paint no Windows 7.
Se você tiver problemas para visualizar o vídeo ou quiser exibi-lo em tamanho diferente, assista-o no YouTube .
  1. Clique no ícone do Windows (), em Todos os programas, em Acessórios e em Paint.
  2. Clique no botão Paint () e em Do Scanner ou Câmera.
  3. Faça as alterações desejadas nas configurações e clique em Digitalizar.
As opções de digitalização e os tipos de arquivo a seguir são disponibilizados quando os drivers do Windows são usados na digitalização.
Opções de digitalização
Foto: Cor, escala de cinza ou preto e branco
Texto: Cor, escala de cinza ou preto e branco
Configurações personalizadas

  • Ajuste de contraste ou brilho
  • Resolução (75 a 4800 dpi, de acordo com o limite do modelo do scanner)
  • Tipo de imagem (cor, escala de cinza ou preto e branco)
Tipos de arquivo compatíveis
.bmp - Arquivo de imagem Bitmap
.jpg - Arquivo de imagem JPG
.tif - Arquivo de imagem Tagged
.png - Arquivo gráfico Portable Network
Para digitalizar uma foto ou documento usando o Fax e Scanner do Windows 7, siga estas etapas:
NOTA:Antes de começar, certifique-se de que a impressora esteja conectada ao computador.

Vídeo sobre como digitalizar usando o Fax e Scanner do Windows

O vídeo a seguir mostra como digitalizar usando o Fax e Scanner do Windows no Windows 7.
Caso tenha problemas para visualizar o vídeo ou queira exibi-lo em tamanho diferente, clique aqui para reproduzi-lo no YouTube (em inglês).
  1. Clique no ícone do Windows (), em Todos os programas e em Fax e Scanner do Windows.
  2. Clique em Nova digitalização.
  3. Faça as alterações desejadas nas configurações e clique em Digitalizar.
As opções de digitalização e os tipos de arquivo a seguir são disponibilizados quando os drivers do Windows são usados na digitalização.
Opções de digitalização
Foto: Cor, escala de cinza ou preto e branco
Texto: Cor, escala de cinza ou preto e branco
Configurações personalizadas

  • Ajuste de contraste ou brilho
  • Resolução (75 a 4800 dpi, de acordo com o limite do modelo do scanner)
  • Tipo de imagem (cor, escala de cinza ou preto e branco)
Tipos de arquivo compatíveis
.bmp - Arquivo de imagem Bitmap
.jpg - Arquivo de imagem JPG
.tif - Arquivo de imagem Tagged
.png - Arquivo gráfico Portable Network
Siga estas etapas para digitalizar um documento usando o EWS (Servidor Web integrado)
Software integrado que permite visualizar informações de status da impressora, alterar configurações e gerenciar a impressora usando o computador.
da impressora.
NOTA:Para acessar o EWS, a impressora deve estar conectada a uma rede com fio (Ethernet) ou sem fio. Não é possível acessar o EWS com uma conexão USB.

Etapa 1: Obter o endereço IP da impressora

Para acessar o EWS, você precisa saber qual é o endereço IP
Um código numérico que identifica um dispositivo exclusivamente, como um computador ou uma impressora, em uma rede.
atribuído à sua impressora na rede. É possível encontrar o endereço IP da impressora de várias maneiras, embora as opções variem de impressora para impressora.
  • Pressione o botão Sem fio no painel de controle da impressora para ver as configurações da rede.
  • Acesse o menu Rede no painel de controle da impressora.
  • Imprima uma página de configuração da rede ou a página de teste da rede sem fio.
Para obter mais detalhes sobre essas opções ou instruções de como encontrar o endereço IP da impressora, clique aqui para acessar a página de suporte referente a sua impressora ; lá, procure instruções para imprimir a página de configuração da rede ou para acessar as informações da rede pelo painel de controle.
    Caso sejam solicitadas informações adicionais, siga as etapas abaixo para acessar a página de suporte de sua impressora.
    1. Digite o nome e o número da impressora na caixa de pesquisa e clique em Avançar.
    2. Se necessário, selecione o modelo em uma lista de impressoras similares.

Etapa 2: Acessar o EWS

  1. Em um navegador da web, como Internet Explorer ou Google Chrome, abra uma nova janela ou guia.
  2. Na barra de endereços, digite o endereço IP do equipamento, fornecido na página de teste, e pressione Enter no teclado.
    Figura 1: Exemplo de endereço IP na barra de endereços do navegador
    Imagem: Exemplo de endereço IP na barra de endereços do navegador
    A página de informações do EWS/impressora é aberta.
      Se a mensagem "Há um problema com o certificado de segurança deste website" aparecer no navegador da web quando você tentar abrir o EWS ou durante a navegação no EWS, clique em " Continuar neste website (não recomendado)".
      NOTA:Escolher " Continuar neste website (não recomendado)" não causará danos ao computador durante a navegação no EWS da impressora. Caso encontre esse erro fora do EWS da impressora HP, seu computador pode estar em risco.
      Se houver falha no navegador ao abrir o EWS, após clicar em " Continuar neste website (não recomendado)", atualize a janela do navegador.
  3. Passe para a próxima etapa.

Etapa 3: Digitalizar usando o EWS

  1. Acesse a guia Digitalizar do EWS.
    NOTA:Talvez seja necessário habilitar Webscan antes de tentar digitalizar. Para habilitar a função, clique na guia Configurações e localize Webscan em ferramentas administrativas.
  2. Especifique o tipo de documento, a preferência de cor, o tamanho do papel, resolução, qualidade e brilho.
  3. Clique em Iniciar digitalização.
Impressora multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 1516

Fóruns de suporte HP

Encontre soluções e colabore com outras pessoas no Fórum dos usuários HP
HP BrasilHP BrasilHP BrasilCanal HP